11 receitas de pão de minuto para ter comida de padaria em casa

Apenas a ideia de preparar o próprio pão em casa deve deixar muita gente assustada, imaginando a quantidade de trabalho envolvida no processo. Mas nem todo pãozinho do lanche precisa ser complicado de preparar!

Publicidade

O pão de minuto é desses que, além de ser delicioso, fica pronto rapidinho. Várias das receitas podem ser feitas em menos de uma hora e quase todas podem ser recheadas com o ingrediente de sua preferência, seja ele doce ou salgado.

Confira abaixo algumas receitas selecionadas de pão de minuto!

1. Pão de minuto tradicional

Essa é uma das formas mais simples de fazer o pão de minuto, que deve ficar pronto em menos de meia hora. São cinco minutos para misturar os ingredientes e mais 20 minutos assando no forno pré-aquecido. É só seguir os passos que não tem como errar na hora de preparar esse lanche!

2. Pão de minuto recheado com presunto


Além de ser recheado com molho de tomate e presunto, a massa desse pão de minuto é preparada a partir da mistura da farinha de trigo com iogurte natural. Vá adicionando a farinha aos poucos até que a massa pare de grudar. Como sempre, pincele com a gema do ovo antes de levar ao forno.

Publicidade

3. Pão de minuto recheado com frango e catupiry


Frango com catupiry já é uma cobertura bem comum encontrada nas pizzarias brasileiras e que também funciona muito bem como recheio desse pãozinho. O frango só precisa estar cozido e desfiado antes de temperá-lo e utilizá-lo como recheio. Leve ao forno até dourar!

4. Pão de minuto com cebola, parmesão e ervas-de-provence

Que tal dar uma refinada no lanchinho com esse pão de minuto que leva ervas-de-provence, queijo parmesão e cebola? Misture a farinha com o queijo e as ervas, abra um buraco no centro para adicionar o ovo e a cebola refogada no azeite e mexa até a mistura ficar homogênea e pronta para ir ao forno.

5. Pão de minuto low carb


Outra opção é fazer esse pãozinho com poucos carboidratos, bom para começar o dia com uma comidinha saudável e apetitosa. O processo é bem parecido com o das outras receitas, mas utiliza farinha de soja e fibra de trigo na massa. Também pode ser feita no micro-ondas!

Publicidade

6. Pão de minuto integral

RECEITERIA

Essa é a mesma receita do pão de minuto tradicional, mas com algumas pequenas modificações. A massa, por exemplo, é feita com farinha de trigo integral. Quando as bolinhas de massa estiverem prontas, passe-as na aveia em flocos finos antes de levar ao forno.

7. Pão de milho de minuto sem glúten

O pão de milho é uma receita tradicional dos povos nativos dos Estados Unidos. Normalmente servido durante o café da manhã, essa versão utiliza farinha de milho e farinha de arroz para criar um bolo de milho sem glúten. Azeitonas pretas e tomates-cereja também fazem parte da receita!

8. Pão de minuto na fritadeira sem óleo


Sem forno na casa? Não tem problema. É possível fazer o pão de minuto na fritadeira sem óleo. Ele vai demorar um pouco mais para ficar pronto, já que precisa de aproximadamente 20 minutos na fritadeira, mas o resultado é tão bom quanto o pão de minuto feito no forno!

9. Pão de minuto com recheio de goiabada


Talvez você não queira um lanche salgado e procure por algo mais doce, então, esse pão de minuto com goiabada é a escolha certa. Misture os ingredientes da massa até que ela fique no ponto certo para ir ao forno. Só então modele os pãezinhos e recheie com um cubinho de goiabada.

10. Pão de minuto recheado com calabresa


Salgado recheado com calabresa é uma delícia que pode ser encontrada em quase toda esquina de uma grande cidade, por isso mesmo o pão de minuto não poderia ficar de fora. Recheie com a calabresa já picada e refogada, atentando-se para deixar o recheio bem no centro da massa.

11. Pão de minuto fofinho


Pode exigir um pouco mais de esforço, mas essa receita compensa com um pão de textura bem fofinha. A massa dele precisa ser sovada por cerca de 15 minutos em uma superfície lisa para ficar no ponto ideal. Ainda, tem várias opções de montagem para você poder caprichar na apresentação!

É bem legal preparar o próprio pão em casa, não é mesmo? Ainda mais quando você pode recheá-lo do jeito que quiser. Que tal continuar se aventurando no preparo de pães, com essas receitas de pão caseiro sem sova e de pão caseiro no liquidificador?

 

Publicidade