30 receitas com pão para reinventar os seus lanches e sobremesas

Sabe aquele pão amanhecido ou pão de forma que está na sua geladeira e que você não sabe muito bem o que fazer com ele? Que tal inovar e preparar sugestões deliciosas? Para isso, basta dar uma olhadinha na lista a seguir, que traz receitas com pão mega práticas, diferentes e saborosas. É de ficar com água na boca!

Entre as receitas simples preparadas com pão, não deixe de experimentar esse sanduíche natural de atum! Com ingredientes fáceis de encontrar no supermercado, é uma ótima opção para um lanche mais rápido.

Publicidade

Quem não gosta de desperdiçar ingredientes, certamente gostará muito dessa receitinha! Nela, são usados pães tipo francês amanhecido, garantindo um novo preparo para o que teoricamente já não serviria mais.

Os assados são opções de lanches atrativos por serem leves e saborosos! Nessa sugestão, sua massa será feita basicamente de pães de forma sem cascas, incrementada com mussarela a gosto para gratinar.

Essa é mais uma maneira saborosa de reutilizar pães franceses que seriam descartados! Demandando poucos ingredientes e apenas 30 minutinhos de cozinha, você terá em mãos a sobremesa perfeita.

Procurando um petisco ou entrada que seja prática de preparar? Que tal tentar fazer essas deliciosas brusquetas? Seus ingredientes são simples, mas resultam em uma combinação saborosa que promete surpreender!

Publicidade

Querendo inovar no lanchinho da noite, mas esqueceu de comprar uma massa de pizza? Prepare essa com pães de forma e veja a mágica da gastronomia acontecer! Para mais cremosidade, substitua a mussarela por creme de ricota.

Clássica nos almoços de domingo, que tal uma torta fria de frango? Preparada com camadas de pão de forma, maionese e recheio, ela é tão versátil que pode ser incrementada com outros ingredientes de sua preferência!

Seu café da manhã merece um lanchinho à altura! Isso porque, essa é a primeira refeição do dia e aquela que garante que continuemos de pé. O pão com requeijão na chapa é um clássico que promete combinar com seu pingado!

Perfeitas para um cafézinho da tarde descompromissado, essas torradas com alho são deliciosas e irresistíveis! Com modo de preparo simples, prometem trazer sabores especiais à sua mesa.

A verdade é que: não há churrasco que resista a um bom pão de alho! E os caseiros sempre serão os melhores. Feito com pão tipo francês, basta preparar o creme de alho e recheá-lo fazendo algumas aberturas.

Publicidade

Perfeito para um piquenique com amigos ou familiares, o sanduíche natural de frango é mais uma opção de receita preparada com pão. Para que fiquem sempre frescos e saborosos, a dica é deixá-los armazenados geladinhos.

Com poucos ingredientes e modo de preparo fácil (quem não tem uma frigideira em casa, não é mesmo?), esse lanche com ovo fica delicioso! Para mais cremosidade, substitua a mussarela por queijo cottage.

Esses croutons de frigideira são ótimos para acompanhar sopas, caldos e saladas frescas. Se quiser surpreender, nossa sugestão é servi-lo com carnes, substituindo a farofa! E o melhor de tudo: pode ser feito com pão de forma ou tipo francês.

Mais uma sugestão de receitinha de torta fria, sempre preparada com pão de forma sem casca, para sabores mais neutros! Essa será recheada com filé de frango desfiado, além de condimentos como requeijão, cenoura e cebolinha.

De origem francesa, o croque monsieur é um lanchinho que promete surpreender com seus sabores! Sendo basicamente um sanduíche quente, seu recheio tradicional é o de presunto com queijo mussarela.

Publicidade

Outra opção de assados que surpreende por sua facilidade de preparo! Perfeito para um fim de tarde ou jantarzinho descompromissado, é montado com pão de forma e demais ingredientes como queijo prato e presunto.

Perfeito para servir no fim de semana, esse cachorro quente de forno fica crocante e muito saboroso! Gratinado até ficar bem douradinho, é um lanche que pode ficar ainda mais incrível se servido com vinagrete.

Versátil, o melhor dessa receitinha de torta fria é que você pode recheá-la de acordo com suas preferências! Tem alguns ingredientes sobrando na geladeira? Basta misturar tudo e construir suas deliciosas camadas.

O café da manhã proteico que você precisa está aqui! Essa torrada de abacate com ovo mexido fica pronta em apenas 15 minutinhos e seus sabores podem ficar ainda mais especiais se você adicionar algumas gotinhas de limão e azeite.

Reunindo pasta de espinafre, pasta de beterraba e pasta de cenoura, esse sanduíche vegano é uma verdadeira mistura de sabores! Montado com pão de forma, você pode acrescentar também uma salada fresca de sua preferência.

Já passou pela sua cabeça aproveitar as casquinhas do pão de forma para fazer uma deliciosa sobremesa? Pois então, esse pudim aproveita suas sobras, resultando em um doce tradicional pra lá de gostoso!

Perfeita para os dias mais frios, nada como servir uma deliciosa sopa dentro de um pão italiano! Seus sabores ficam ainda mais especiais, resultando em uma comida aconchegante para todos os seus convidados.

Criançada reunida em casa e não sabe muito o que preparar para o lanche da tarde? Esses enroladinhos de pão recheados com presunto e mussarela são a escolha perfeita! Finalize com orégano e queijo parmesão.

Clássico em casa e também nas padarias, o pão com ovo é uma iguaria indispensável no café da manhã! São poucos ingredientes para ter à mesa um lanchinho que combinará perfeitamente com um suco ou café preto quentinho.

Sugeridas como entradas, essas torradas caprese são incrementadas com molho pesto, o que traz certa refrescância para o seu preparo. Seu diferencial está no uso da mussarela de búfala, que também traz sabores suaves.

Para uma confraternização com os amigos, nada como um delicioso bauru de forno! Feito com pães de forma, a dica é servi-lo com bastante ketchup e um refrigerante bem gelado, ficando totalmente irresistível.

As sopas são ótimos pratos para se incrementar com pedacinhos de pão! Essa de tomate é rica em sabores, sendo que o azeite e o creme de leite podem potencializá-los ainda mais. Vale substituir o caldo de legumes por outro de sua preferência!

20 minutos de cozinha e poucos ingredientes é tudo que você precisa para ter essa torta de pão de forma reinando na sua mesa de café da manhã ou lanche da tarde! Para quem não é fã da casca, vale retirá-las antes de montar.

Essa é mais uma receitinha aconchegante para os dias mais frios! Se a temperatura cair, aposte nesse creme de palmito para servir em uma ocasião especial. Sirva com carnes grelhadas de sua preferência.

Com cobertura de cream cheese e um pouco de requeijão, duvido muito que você resista a essa receita de torta fria! Recheada com frango e azeitonas, é a combinação perfeita para quem procura um lanche fácil e saboroso.

Ingrediente famoso na mesa dos brasileiros, confira também outras sugestões de receitas com pão de forma que prometem incrementar o seu cardápio de maneira fácil e saborosa!