29 receitas com pão para reinventar os seus lanches e sobremesas

Escrito por    
Em 20.05.20

Sabe aquele pão amanhecido que está aí na sua geladeira e você não sabe o que fazer com ele? Que tal inovar e preparar doces e salgados bem gostosos? Para isso, basta dar uma olhadinha na lista a seguir, que traz receitas com pão mega práticas, diferentes e saborosas. Você vai amar!

Continua após o anúncio

Receitas com pão simples e rápidas

iStock

1. Salgadinho de pão: uma receita prática, versátil e muito gostosa, essa opção de salgadinho é perfeita para preparar naqueles dias preguiçosos, quando tudo o que você quer é saborear algo diferente e simples. Feita com ingredientes superacessíveis, ela também é econômica e cabe em todos os bolsos!

2. Torradinha de pão velho com alho: tem pão velho aí na sua casa? Então que tal reaproveitar para fazer uma torrada deliciosa? Simples, o toque especial fica por conta do alho, que garante um sabor intenso e mega gostoso para o seu pãozinho. Finalize com orégano antes de levar para o forno.

3. Bolinho de carne com pão: sexta-feira chegando e tudo o que você quer é curtir um happy hour com os seus amigos. E o que seria melhor do que fazer a sua própria comida de bar e saborear em casa? Com essa receita de bolinho de carne, você prepara um petisco gostoso e que agrada todos os convidados. Sirva com uma cerveja bem gelada e aproveite!

4. Pão recheado com presunto e mussarela: para começar o dia bem e com um lanche delicioso, você pode preparar esse pão simples e muito fácil de fazer. O recheio fica por conta de uma combinação de presunto, queijo mussarela, molho de tomate e muito requeijão. Simplesmente irresistível!

5. Pão recheado com salsicha: mais um lanche gostoso e simples de preparar, essa versão é feita com salsinha e ovos. O pulo do gato que faz toda a diferença nessa receita é fato do pão ser assado no forno, isso garante um recheio mais cremoso e quentinho.

6. Pão com linguiça na sanduicheira: nada mais gostoso do que aquele cheirinho de pão tostando na sanduicheira. E para dar uma inovada nesse clássico, você precisa conhecer essa versão, que é servida com uma espécie de patê de linguiça bem temperadinha com queijo, requeijão, alho e orégano.

7. Petiscos de pão com patê de atum: lanchinho clássico de piquenique, essa receita pode ser adaptada para servir como petisco daquela reunião com a família e os amigos. Tudo o que você precisa fazer é cortar o pão em quadradinhos menores, rechear com o patê e decorar com tomatinho e salsinha. Fica uma graça!

8. Omelete no pão: perfeito para servir no café da manhã ou naquele brunch especial, esse omelete é bem fácil de preparar. Tudo o que você precisa fazer é bater os ovos, temperar com os condimentos da sua preferência, acrescentar presunto e queijo e depois despejar no pão de sal – lembre-se de abrir um buraco no meio. Leve para assar e está pronto!

Continua após o anúncio

9. Pão na chapa: sabe aquele pão na chapa de padaria mega saboroso? O modo de preparo é bem fácil, mas alguns passos são essenciais e fazem toda a diferença no resultado final. Ficou com vontade de experimentar? Então, assista ao vídeo e aprenda alguns segredinhos.

10. Bauru com pão de forma: um clássico brasileiro, o bauru é aquele tipo de lanche que todo mundo já experimentou. Muito simples e versátil, ele pode ser feito de diferentes formas. E aqui, ele leva uma deliciosa camada de molho de tomate e ainda é assado! Não deixe de provar.

Receitas com pão salgadas

iStock

11. Lanchão com pão amanhecido: não sabe o que fazer com aquele pão amanhecido que já está ficando murcho? Então você precisa conferir essa receita prática e muito saborosa. Pronta em questão de minutos, ela é ideal para saborear no café da manhã ou levar de lanche para o trabalho e para a escola.

12. Lanche com pão de forma: crocante por fora e muito suculento por dentro, esse salgado é feito com pão de forma, recheado com presunto e queijo e ainda por cima é frito! O segredo para deixar tudo bem gostoso? Empanar tudo no ovo com a farinha de rosca. O resultado final é de dar água na boca.

13. Bolo salgado de pão com frango: ideal para servir no café da tarde depois do almoço de domingo, esse bolo salgado é lindo e muito gostoso. E aqui, você vai precisar colocar as suas habilidades de confeitaria em prática, já que o grande charme está na decoração – que é feita com bico de confeiteiro e tudo!

14. Pão de alho com pão francês: sucesso em qualquer churrasco, o pão de alho agrada vegetarianos e não vegetarianos. E se você gosta de uma comidinha mais caseira, então não deixe de experimentar essa versão feita 100% na sua própria cozinha. A dica é usar um pão bem macio!

15. Pizza de pão francês: Brasil e Itália se encontram nessa receita maravilhosa e muito diferente de salgado. Para deixar tudo ainda mais cremoso e com um sabor bem marcante, você precisa caprichar no molho de tomate e no requeijão. Então, nada de economizar nesses ingredientes, ok?

16. Pizza de pão de forma: semelhante à receita anterior, essa versão é feita com pão de forma. Já o recheio leva ovos, pimentão verde, cebola, tomate, milho, azeitona, presunto, queijo mussarela e, é claro, o temperinho que não pode faltar em pizzas: o orégano.

17. Sopa no pão velho: caiu a temperatura aí na sua cidade e tudo o que você quer é saborear uma refeição gostosa e bem quentinha? Pois então, aposte nessa sopa consistente e com um sabor bem marcante. Muito fácil de preparar, ela vai conquistar o estômago e o coração de todo mundo.

Continua após o anúncio

18. Sopa no pão italiano: mais uma receita no estilo comfort food, essa sopa parece um abraço apertado de tão aconchegante e gostosa que ela é. A combinação especial aqui fica por conta da carne seca com a mandioquinha. Não tem como resistir, não é mesmo?

19. Lasanha de pão de forma: na correria do dia a dia fica difícil preparar algo diferente e gostoso ao mesmo tempo. Mas com essa receita, você consegue fazer um prato de almoço de domingo em dia de semana mesmo. Os ingredientes necessários são bem acessíveis e, com certeza, você tem aí na sua casa. Não deixe de experimentar.

Receitas com pão doces

iStock

20. Torta doce de pão: agora que você já sabe preparar todas essas receitas salgadas, é hora de conhecer algumas opções doces feitas com pão. E para começar, você precisa conhecer essa torta superprárica e gostosa feita com pães doces.

21. Pudim de pão: uma ótima sobremesa para o almoço de domingo, esse pudim leva pão amanhecido na sua composição. E o preparo é semelhante ao do pudim tradicional, ou seja, você precisa fazer uma calda bem gostosa e levar para assar em banho-maria.

22. Bolo de pão com leite condensado: com gostinho de casa de vó, esse bolo vai encantar todo mundo que provar. Basta esfarelar bem o pão e depois bater com os outros ingredientes até obter uma massa cremosa e bem consistente. Depois é só levar para assar por aproximadamente vinte e cinco minutos.

23. Brigadeiro de pão de forma: completamente inusitada, essa sobremesa surpreende pelo sabor e pela praticidade. Aqui, tudo o que você precisa ter em mãos é leite condensado, ovos, cremes de leite, leite, essência de baunilha, chocolate meio amargo, pão de forma sem casca e chocolate granulado para polvilhar.

24. Rabanada de Nutella com pão de forma: um doce que é a cara do Natal, mas pode ser servido o ano inteiro, a rabanada é uma opção prática e gostosa de sobremesa. Feita com Nutella, ela é aquele tipo de docinho versátil que precisa estar anotado no seu caderninho de receitas.

25. Doce de pão: com apenas três ingredientes, – leite, açúcar e pão de sal – você consegue preparar um doce mega diferente, saboroso e que tem um saborzinho marcante de comida de sítio. Para aprender o passo a passo certinho, basta conferir o vídeo!

26. Churros de pão de forma: difícil encontrar quem não goste de churros. E melhor ainda se ele for feito com ingredientes acessíveis e que todo mundo tem na cozinha. Aqui, a massa é feita com pão de forma. Já o recheio fica por sua conta: pode ser uma pasta de chocolate ou o tradicional doce de leite.

27. Sonho com pão Bisnaguinha: o sonho é um doce de padaria supertradicional e gostoso. Porém, preparar essa delícia em casa pode ser tarefa complicada, pois a massa é bem delicada. E para facilitar a sua vida, a dica é optar por essa versão feita com Bisnaguinha. Um sonho de sobremesa!

28. Tortinha de banana com pão de forma: sabe quando bate aquela vontade de comer um doce diferente, mas você está morrendo de preguiça de preparar algo mais sofisticado? Para esses momentos, invista nessa tortinha muito simples e fácil de fazer. Outra grande vantagem: ela é frita na airfryer.

29. Rocambole doce de pão de forma: com essa receita, você consegue preparar um rocambole bem simples e saboroso. Anote aí os ingredientes necessários: pão de forma, Nutella, açúcar de confeiteiro e confeitos coloridos. É de deixar qualquer um com água na boca!

Para mais receitas de lanches e sobremesas simples, confira estas opções de bolo salgado de pão de forma, pudim engana visita e bolo de goma.

PARA VOCÊ