12 receitas de pão de frigideira que vão deixar o seu café da manhã mais completo

Por
Atualizado em 16.09.20

O pão de frigideira é uma opção rápida e que vai deixar o seu café da manhã ainda mais gostoso. O preparo é fácil de fazer e existem variações sem lactose, veganas e até que se encaixam na dieta low carb.

O prato pode ser acompanhado por iogurtes e geleias. Um café quentinho também acompanha bem essa versão de pão. Confira uma seleção de receitas deliciosas de pão de frigideira:

1. Pão de fubá de frigideira fácil

Publicidade

O preparo da massa de pão de queijo de frigideira é feito combinando ovo, requeijão, fubá de milho, farinha de linhaça dourada, água e fermento para bolo. O tempero é feito com sal e pimenta. A fatia de queijo entra como recheio e esse preparo vai te dar água na boca. A sugestão é decorar com ervas.

2. Pão de frigideira fit

Essa receita traz um pão de frigideira simples e rico em fibras. Os ingredientes utilizados para compor a massa são ovo, óleo, leite, polvilho doce, fermento em pó, sal, farinha de aveia e de grão-de-bico. O preparo é feito na frigideira até o pão ficar douradinho. É uma opção que vai te conquistar, além de ser muito nutritiva!

3. Pão de frigideira low carb vegano

O pão de frigideira dessa receita é feito com farinha de grão de bico, fermento químico, azeite, vinagre branco, água e farinha de linhaça dourada. O tempero fica por conta das ervas secas e do sal. Para preparar só é preciso colocar a massa na frigideira, tampar e deixar cozinhar por alguns minutos. A dica é servir com um requeijão vegano, que harmoniza bem com o prato!

4. Pão de frigideira com farinha de grão-de-bico

Publicidade

Essa é uma versão sem glúten do pão de frigideira. O preparo leva farinha de tapioca, nutricional yeast, fermento em pó, água, óleo vegetal, sal e farinha de grão-de-bico. A massa é batida até ficar encorpada e levada ao fogo na frigideira. O prato pode ser utilizado para compor sanduíches e até pequenas pizzas!

5. Pão de batata doce de frigideira

Esse preparo de pão de frigideira sem glúten traz uma massa feita de batata doce cozida, ovo, requeijão, goma de tapioca, farinha de linhaça dourada e sal. O prato é levado para cozinhar e as fatias de queijo são adicionadas como recheio. É uma versão gostosa e que vai fazer sucesso na sua mesa!

6. Crostata de frigideira

A crostata é um tipo de pão de textura inconfundível e essa versão de frigideira é deliciosa. Aqui a massa é feita com farinha de trigo, água, azeite, sal e fermento. O preparo é feito na frigideira cozinhando até ficar umas “marquinhas” e a sugestão é acompanhar por pastas e patês. Uma dica é adicionar ervas a gosto.

7. Pão de frigideira low carb sem glúten

Essa é uma opção de pão de frigideira para quem não quer fugir da dieta. Além disso o preparo não leva nenhum tipo de leite. O preparo é feito com ovo, farinha de aveia sem glúten, chia e farinha de oleaginosas. O tempero leva sal, cúrcuma e ervas. O cozimento acontece na frigideira até o pão ficar dourado.

8. Pão de frigideira com amido de milho

Essa receita traz um pão de frigideira composto por farinha de trigo, amido de milho, açúcar, sal, azeite, fermento biológico seco, aguardente, água, leite e vinagre branco. A massa deve descansar por cerca de trinta minutos e, então, pode ser levada para a frigideira. É uma opção perfeita para servir com iogurtes.

Publicidade

9. Pão de frigideira funcional

Aqui o preparo do pão de frigideira é feito com ovos batidos, farinha de linhaça, ervas secas, farinha fit, fermento para bolo, farinha de grão-de-bico e sal. A massa é cozida na frigideira até ficar dourada e o recheio é a gosto. É uma boa pedida para um lanche da tarde prático!

10. Pão de frigideira com cebolinha

Essa receita tem como diferencial a cebolinha utilizada no tempero, que dá um toque especial para o pão de frigideira. O preparo também leva farinha de trigo branca, óleo vegetal, sal, farinha de trigo integral, fermento em pó químico, água morna e pimenta-do-reino. O pão deve ficar na frigideira até cozinhar por igual e o resultado possui um sabor marcante!

11. Pão integral de frigideira

iStock

A massa desse pão de frigideira é feita de farinha de trigo, ovo, leite, água, farinha de trigo integral, fermento, azeite e sal. Quando o preparo estiver com um textura lisinha é a hora de levar para o fogo. O recheio pode ser feito com manteiga, queijos, geleias e até legumes.

12. Pão de frigideira tipo Rap 10

Essa receita fácil e rápida promete um pão de frigideira tipo tortilla. Os ingredientes utilizados para compor a massa são a farinha de trigo, o sal, o fermento, o leite e o azeite. O preparo é feito cozinhando o prato por alguns minutos na frigideira. É uma opção gostosa e que não demanda muito trabalho!

Publicidade

O pão de frigideira funciona bem tanto para o café da manhã quanto para compor lanches rápidos. É um preparo simples, delicioso e que vai deixar toda a sua família salivando. O prato pode ser acompanhado por patês e recheado com ingredientes diversos. Confira também receitas de pão sovado e com pão de forma!