8 receitas de pavê de paçoca para desfrutar cada camada com amor

Escrito por Giovanna Pedrosa

Figurinha carimbada no almoço de domingo, o pavê é conhecido por ser uma sobremesa fácil e rápida de preparar. Dentre tantas possibilidades de recheio, o pavê de paçoca é uma opção que se destaca, visto que o sabor caprichado de suas camadas é a garantia de muitos elogios.

A lista de ingredientes é outro ponto que faz da receita uma escolha certeira: curta e acessível, ela cabe em todos os bolsos e não pesa no orçamento. Confira a seleção a seguir e aprenda a fazer essa sobremesa maravilhosa – as sugestões vão do mais básico até o mais elaborado!

1. Pavê de paçoca simples

Essa receita maravilhosa vai te deixar com água na boca! Antes de tudo, anote os ingredientes que serão utilizados em seu preparo: biscoito doce, leite, amido de milho, creme de leite, leite condensado, cacau em pó, manteiga de amendoim e paçoca. Já separou? Então mãos à obra.

2. Pavê de paçoca de rolha

Em contraste com as outras receitas da lista, essa versão conta com paçoquinha de rolha e chocolate branco. Para montar o pavê, a dica é alternar as camadas nessa sequência: bolacha, brigadeiro e paçoca. Como resultado você tem uma sobremesa certeira e à prova de erros!

3. Pavê de paçoca com chocolate

Uma sugestão que com toda a certeza vai agradar os apaixonados por chocolate. Segue a lista de ingredientes: bolacha, leite condensado, ovo, amido de milho, essência de baunilha, creme de leite, chocolate meio amargo e paçoca. Não vai perder a chance de provar essa delícia, né?

4. Pavê de paçoca com doce de leite

Aqui está um combo inegavelmente saboroso e que é a cara do Brasil: com muita paçoca e doce de leite. O passo a passo também leva bolacha maizena, leite integral, creme de leite, farinha de trigo, ovo, leite condensado e essência de baunilha. Faça na sua casa e aproveite!

5. Pavê de paçoca com sorvete

Aposte nessa combinação com sorvete para refrescar o paladar! Embora tenha um resultado visualmente caprichado, a preparação é muito simples: basta misturar o creme de leite, a paçoca e o sorvete para fazer o creme principal e, em seguida, intercalar com as bolachas.

6. Pavê de paçoca com chantilly

Se a ideia é fazer uma sobremesa especial, esse pavê provavelmente é uma boa escolha. O segredo é caprichar no chantilly no momento em que for compor a base da receita – além de utilizá-lo para finalizar o doce. Confira o passo a passo completo e acerte em cheio no preparo!

7. Pavê de brigadeiro de paçoca

Massa crocante de bolacha, creme de chocolate e brigadeiro cremoso de paçoca. Não tem como não amar! Comece fazendo o brigadeiro e, nesse meio tempo, prepare o creme de chocolate. Faça um creme de chantilly e, por fim, é só montar o pavê intercalando os sabores.

8. Pavê de paçoca vegano

É possível saborear um pavê de paçoca mesmo que você seja adepto ao veganismo. No entanto, algumas mudanças precisam ser feitas, como a substituição do leite tradicional pela versão vegetal. Apesar de ter um preparo diferenciado, o resultado é igualmente delicioso!

O pavê de paçoca é uma receita que merece um espacinho no seu cardápio, principalmente se você gosta de opções práticas e econômicas. Outra carta na manga quando o assunto é sobremesa é o pudim de leite condensado, então, corra experimentar essa delícia também!

PARA VOCÊ