7 receitas de rocambole de batata que vão te fazer suspirar

Ideal para quem quer fugir da rotina, o rocambole de batata tem como principal ingrediente esse legume que é um queridinho dos brasileiros. Além disso, ele ainda pode contar com os mais variados recheios, seja frango, carne moída, embutidos, queijos e legumes.

Publicidade

Com um preparo que não é muito difícil, você pode se surpreender com o sabor desse prato e ainda agradar toda a sua família. Para que isso aconteça, basta conferir a lista abaixo e escolher a opção que é mais a sua cara.

1. Rocambole de batata, presunto e queijo

Para que a massa fique bem gostosa, essa receita mistura batata amassada com ovo, manteiga, queijo parmesão, temperos e farinha de rosca. Já o recheio, fica por conta da clássica combinação de presunto e mussarela. Muito prática, essa é uma opção extremamente gostosa para você testar em casa.

2. Rocambole de batata e carne moída

Publicidade

Que batata e carne moída combinam não é nenhuma novidade, certo? Mas, aqui, não é só a carne que é usada para o recheio, já que o espinafre também entra em cena. Com ingredientes comuns e um preparo fácil de ser executado, você pode ficar boquiaberto com o resultado final desse prato.

3. Rocambole de batata e salame

Para testar essa receita em casa, você vai precisar ter em mãos batata, leite, farinha de trigo, fermento, açúcar, manteiga, ovo, sal, salame, queijo e azeitonas. Essa é uma opção bem simples, mas que não deixa de ser saborosa. Além disso, ela é um ótimo quebra galho quando bate aquela fome.

Publicidade

4. Rocambole de batata e frango

Massa leve de batata, recheio suculento de frango e maionese como cobertura são os itens que compõem essa receita. Com uma lista de ingredientes que não é muito extensa e um passo a passo simples, difícil será resistir ao sabor desse prato.

5. Rocambole de batata rosti

Ovos, sal, pimenta-do-reino, parmesão ralado, orégano e batata ralada compõem a massa desse rocambole, que deve ser assada antes de ser recheada. Falando nisso, o presunto e a mussarela também são usados nessa opção.

6. Rocambole de batata crocante

Se você quer uma receita de rocambole de batata que conte com uma crosta crocante, pode conferir essa receita. O segredo para obter esse resultado está no acréscimo de farinha de rosca. Além disso, o prato é levado ao forno e enrolado em papel. Para o recheio, a sugestão é usar presunto, queijo e azeitonas.

7. Rocambole de batata e tomate

Nessa receita, a massa do rocambole deve ir ao forno antes de ser recheada. Esse passo faz com que ela fique bem firme. Aqui, a sugestão é combinar cebola, tomate, azeitona, berinjela e cheiro-verde para o recheio.

Publicidade

Como você pode ver na lista acima, o rocambole de batata é um prato versátil e que pode fazer um grande sucesso na sua cozinha. Mas se você ainda está na dúvida, pode conferir receitas de rocambole de carne moída. Para a sobremesa, que tal apostar em um rocambole de chocolate?