16 receitas de suco de melancia para se refrescar com estilo

Escrito por                          

O suco de melancia traz todos os benefícios da fruta em uma versão mais refrescante e saborosa. Ele oferece opções supersaudáveis, já que a fruta tem um sabor bem doce, não necessitando de adição de açúcares.

A versalidade no preparo do suco impressiona. Ele pode ser combinado com outras frutas, especiarias, chás, sementes, águas saborizadas e até ervas. Independente da combinação, pode ser servido no café da manhã, lanches da tarde ou acompanhando refeições principais.

Então se você quer descobrir tudo que o suco de melancia tem a oferecer, confira a lista e aproveite!

Receitas simples de suco de melancia

Receitas de suco de melancia

Foto: Reprodução / Dani Noce

1. Suco de melancia com limão e hortelã: um copo de suco bem colorido é sempre uma boa ideia para levantar nosso astral. Para esse, é só bater todos os ingredientes no liquidificador – melancia sem sementes, raspas de limão, suco de limão, hortelã e gengibre ralado.

2. Suco de melancia com semente: essa é a tradicional receita de suco de melancia. Tire a casca da fruta e bata a polpa no liquidificador. Depois, adicione num copo com muito gelo. O diferencial está em usar a semente para trazer ainda mais nutrientes.

3. Suco de melancia com limão: quer um suco muito refrescante? Aposte nesse de melancia com limão. Coloque, no liquidificador, melancia gelada suficiente para encher o copo. Bata com o suco de 1 limão, sirva e aproveite!

4. Suco de melancia com gengibre: esse suco traz todos os benefícios que seus ingredientes tem a oferecer. Depois de descascar a melancia e o gengibre, coloque-os no liquidificador e triture bem. Então, passe em uma peneira e leve para gelar.

5. Suco de melancia com melão: no liquidificador, bata o melão, a melancia, a água e o hortelã. As frutas são colocadas sem casca e sem semente. Não é necessário coar nem adoçar, já que as frutas são bem doces.

6. Suco de melancia com mel: a melancia é picada, retirando o máximo de sementes, e triturada no liquidificador. O suco de limão é adicionado junto com o mel e o sal. Sirva em uma jarra com água tônica e muito gelo.

7. Suco de melancia com canela: a ideia desse suco é bem simples. Basta adicionar um pouco de canela em pó quando for bater a melancia. Para ficar uma mistura bem espessa, é adicionado bem pouco de água. O sabor quente da canela, nessa receita, combina bem com o refrescante da fruta.

8. Suco de melancia com morango: a combinação da melancia com o morango é sempre saborosa e surpreendente. Nessa receita, as duas frutas são batidas sem nenhuma água e com apenas algumas folhinhas de hortelã. Caso queira, você pode acrescentar gelo no liquidificador ou direto no copo.

Receitas especiais de suco de melancia

Receitas de suco de melancia

Foto: Reprodução / Panelinha saudável

9. Suco de melancia anti-inchaço com chá de hibisco: esse suco é perfeito para aqueles dias de calor intenso e inchaço. O chá é feito deixando o sachê de hibisco em infusão por 5 minutos. Quando esfriar, é batido com a água, a melancia, o talo de salsão, o hortelã e gelo. A dica é usar a melancia quase congelada para ficar ainda mais refrescante.

10. Suco de melancia funcional com beterraba e chia: a polpa de melancia, a beterraba crua, a chia e a água são colocadas no liquidificador até formarem uma mistura bem homogênea. A dica é não adoçar e não coar, para manter os benefícios de todas as fibras.

11. Suco de casca de melancia: que tal dar uma nova chance pra casca da melancia que sempre vai para o lixo? Para esse suco, a casca é batida no liquidificador com um pouco de água. Você pode adoçar a mistura com ingredientes mais naturais, como o mel, açúcar mascavo ou stevia. Na hora de servir, coloque num copo com muito gelo e consuma na hora.

12. Suco de melancia com água de rosas: as rosas tem um sabor e um aroma deliciosos, dando um ar bem perfumado para o suco. Bata a melancia com água, sirva no copo, acrescente 1 colher de café de água de rosas e misture bem. A dica é não exagerar na quantidade, já que o ideal é apenas um toque de rosas.

13. Suco de melancia funcional com morango e beterraba: uma ótima alternativa é turbinar o seu suco de melancia e deixá-lo ainda mais saudável. A melancia com semente é batida no liquidificador junto com a beterraba, os morangos, a chia, a linhaça e a água de coco. O ideal é bater bem para que não seja preciso coar e perder as fibras.

14. Suco de melancia detox com água de coco e hortelã: os sabores dos ingredientes desse suco formam uma combinação deliciosa, além de resultar em um suco detox. Para o preparo, basta bater a melancia, a água de coco e as folhinhas de hortelã no liquidificador. Você pode acrescentar gelo se quiser uma bebida bem geladinha.

15. Suco de melancia com gengibre e linhaça: em uma outra versão detox, esse suco une os benefícios da melancia, do gengibre e da linhaça. Para prepará-lo, bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva com muito gelo!

16. Suco de melancia com limão siciliano e manjericão: esse suco, além de fácil de fazer, é muito refrescante. Você só vai precisar de melancia, suco de limão siciliano e manjericão. Bata todos os ingredientes no liquidificador. O ideal é fazer com a melancia bem gelada.

Aproveite os dias quentes para mergulhar com tudo no suco de melancia. Experimente, crie e faça suas próprias combinações de sabores! Você pode conferir também essa lista incrível de receitas com melancia.

PARA VOCÊ