10 receitas de tapioca de cuscuz que irão subir o nível dos seus lanches

Escrito por    
Em 24.06.20

A tapioca de cuscuz é uma opção interessante para quem gosta de preparos com milho. O flocão hidratado garante um gostinho bem característico do prato nordestino e a goma dá a textura característica de tapioca. Os recheios vão do queijo à carne-seca. Confira receitas imperdíveis:

Continua após o anúncio

1. Tapioca de cuscuz simples

Esta é uma versão básica de tapioca de cuscuz. A massa é feita em um ingrediente e leva flocão, goma de tapioca, água e sal. Os discos devem ser preparados na frigideira e o recheio é a gosto. É uma ótima pedida para acompanhar um cafézinho!

2. Tapioca de cuscuz com queijo

Aqui, você vai aprender a reaproveitar aquele cuscuz que sobrou e você não sabe o que fazer. Ele deve ser disposto em um recipiente e combinado com goma de tapioca e sal. O preparo, então, vai para a frigideira e a finalização fica por conta da margarina e da mussarela.

3. Tapioca de cuscuz com requeijão

O cuscuz que sobrou na sua geladeira já terá destino certo depois desta receita. O preparo é combinado com goma de tapioca e a mistura é cozida na frigideira. Depois, você deve adicionar requeijão e queijo coalho ralado para rechear. É possível incrementar com coentro. Cremosidade para não botar defeito!

4. Tapioca de cuscuz com presunto e queijo

Esta receita traz uma massa bem fácil de preparar. Você deve hidratar o flocão de milho com água e, então, combinar com a goma de tapioca. A mistura vai para a frigideira e deve ser recheada com fatias de queijo mussarela e presunto. É uma boa opção para o café da manhã!

Continua após o anúncio

5. Tapioca de cuscuz com ovo e requeijão

A textura do recheio desta tapioca é supercremosa e vai te conquistar. O flocão deve ser hidratado e combinado com a goma. Depois de fritar dos dois lados, você vai acrescentar o ovo mexido e o requeijão. A sugestão é servir o preparo dobrado.

6. Tapioca de cuscuz com orégano e ovo

Esta massa simples não leva goma de tapioca. Para o preparo, você vai precisar hidratar o flocão em água e combinar com o orégano. O cozimento é realizado na frigideira e o recheio fica por conta dos ovos mexidos cremosos.

7. Tapioca de cuscuz com queijo branco e peito de peru

O preparo desta massa é feito com flocão, água, goma de tapioca e sal. O diferencial fica por conta do recheio que trará uma combinação clássica e bem harmônica. O queijo branco e o peito de peru são colocados na tapioca ainda na frigideira. O resultado é de dar água na boca!

8. Tapioca de cuscuz com carne-seca e queijo

Esta receita conta com um recheio tipicamente nordestino. A carne-seca é combinada com queijo coalho para compor o preparo. A massa é feita hidratando o flocão e misturando com goma de tapioca e sal. Se não tiver a goma, pode-se usar fécula de batata, polvilho doce ou azedo.

9. Tapioca de cuscuz com queijo, peito de peru e tomate

Continua após o anúncio

A tapioca de cuscuz desta receita é bem recheada. Depois de preparar a massa, você vai adicionar cebola, rodelas de tomate e fatias de queijo mussarela e peito de peru. O preparo é regado com azeite para finalizar e, se quiser, pode acrescentar alface ao recheio.

10. Tapioca de cuscuz na cuscuzeira

A cuscuzeira é utilizada para cozinhar o flocão hidratado e temperado desta receita. Então, o preparo já cozido é combinado com goma de tapioca e misturado até obter uma farinha homogênea. Depois de fritar, é hora de adicionar recheio a gosto.

A tapioca de cuscuz é versátil e fácil de fazer. A massa feita com flocão de milho pode ser recheada com ingredientes simples, como o ovo, e também mais incrementados, como o peito de peru. É um preparo que vai deixar seus lanches mais gostosos. Veja também receitas de bolinho de tapioca e com flocos de milho!

PARA VOCÊ