Como fazer bubble tea: receitas fáceis e gostosas para tentar agora

Escrito por                          

Bubble tea é uma bebida que surgiu na Tailândia. Servida como um drinque bonito e sem álcool, chamou a atenção de várias partes do mundo, inclusive dos brasileiros. Aqui, as bolinhas são feitas com sagu ou pérola de tapioca, ainda assim o resultado é incrível e você precisa experimentar esse chá gelado!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Como fazer bubble tea

iStock

Ingredientes

  • 1 xícara de café de sagu
  • 2 sachês de chá a sua escolha
  • 2 colheres de sopa de mel
  • Água para cozinhar o sagu

Como fazer

  1. Em uma panela, adicione o sagu e a água em quantidade recomendada na embalagem;
  2. Cozinhe o sagu até que os grãos fiquem macios;
  3. Coe e reserve o sagu por cerca de duas horas;
  4. Leve a água do cozimento ao fogo alto até ferver;
  5. Desligue o fogo e coloque os sachês de chá escolhidos;
  6. Tampe e espere 10 minutos;
  7. Após o período de descanso, coloque o sagu na água do chá;
  8. Cozinhe em fogo médio por aproximadamente 10 minutos;
  9. Misture o mel e estará pronto para ser adicionado ao seu chá gelado.

O bubble tea promete ficar delicioso ao seguir a receita. Inclusive, você notou como é fácil e simples de fazer? Escolha os chás que mais gosta para colorir as bubbles e aproveite esse drinque.

Outras formas de fazer bubble tea

Além do bubble tea feito de maneira mais simples com o sagu, existem outras formas de preparar esse chá gelado. Se quiser variar um pouco a receita – e acrescentar alguns ingredientes que agregam sabor – é só dar uma olha nas sugestões que foram separadas especialmente para você:

Bubble tea com pérolas de tapioca

A sugestão usa as pérolas de tapioca para fazer as bubbles. É relativamente simples de fazer, já que o ingrediente deve ser cozido em água fervente. No final, há também uma sugestão de montagem do chá, que, neste caso, leva leite.

Bubble tea com hibisco e chá verde

Essa receita é feita com sagu, mas traz alguns ingredientes diferentes como a flor de hibisco. Além disso, você usa o suco de laranja no lugar do leite, para deixar a bebida ainda mais gostosa. Apesar de a dica sugerir o chá verde, também traz algumas sugestões de substituição, caso prefira outros sabores.

Bubble tea com leite

Além de ensinar como fazer o sagu, essa receita também traz o preparo do chá com leite. É importante usar a erva de sua escolha e não o chá de sachê, e o leite precisa ser acrescentado antes da mistura ferver. Depois de pronto é só coar e colocar no copo com as bubbles.

Continua após o anúncio

Bubble tea com groselha e leite de coco

Se você quer fazer bolinhas coloridas e pretende deixar seu chá mais docinho, essa sugestão é a ideal. A groselha promete dar aquele sabor incrível e ao mesmo tempo deixar as bubbles cor-de-rosa. Já o leite de coco é adicionado apenas na hora de servir e dá um toque diferente para o chá.

Agora é só escolher qual das sugestões você vai preparar. E, aproveitando a lista de bebidas especiais, o que você acha de conhecer estas receitas de drinks sem álcool?

PARA VOCÊ