10 receitas com aperol para drinks refrescantes com gostinho italiano

Escrito por    
Em 13.06.19

O aperol é um aperitivo de origem italiana feito à base de laranja, ervas e raízes. Ao beber um gole da bebida, logo se sente um sabor amargo, que é seguido por uma sensação de refrescância. Isso faz com que ele seja um ótimo ingrediente para os dias quentes brasileiros. Além disso, ele pode ser usado no preparo de diversos drinks, veja só:

Continua após o anúncio

1. Aperol Spritz com espumante e água tônica

Para testar essa receita em casa, é preciso começar colocando bastante gelo em uma taça de vinho tinto. Depois, é só adicionar espumante brut, aperol e água tônica. Esse último item é o diferencial da receita, que faz com que ela fuja da opção tradicional, que é feita com água com gás. Isso deixa o drink com um toque mais amargo.

2. Aperol Spritz com prosecco e água com gás

Quer fazer uma versão mais tradicional do drink? Aqui, a dica é combinar o aperitivo com um espumante prosecco, água com gás e fatias de laranja. Além de um resultado bem refrescante, o uso da fruta dá um toque de charme e sabor para a bebida. Vale a pena experimentar.

3. Aperol italiano

Quer sair do comum usando o aperol? Então essa pode ser a receita ideal para você. Esse drink é feito com gin, vermute rosso, anis-estrelado, água de flor de laranjeira e bitter de laranja. Esse último item pode ser substituído pela casca da fruta. A água de flor de laranjeira também pode ser deixado de lado caso você não a encontre, ok?

4. Aperol negroni

Se você quer se deliciar com um negroni, mas não é muito fã de Campari, dá para testar essa receita em casa. Aqui, esse ingrediente é deixado de lado e dá lugar para o aperol. Além dele, é preciso ter em mãos gin, vermute tinto e bitter de laranja. Todos os ingredientes devem ser colocados juntos em um recipiente e mexidos. Sirva com gelo.

Continua após o anúncio

5. Aperol fresh

Extremamente refrescante, essa receita faz jus ao nome. O preparo começa com macerar uvas, adicionar manjericão, macerar mais um pouco e adicionar suco de laranja. Depois, você deve bater tudo em uma coqueteleira. Por último é preciso coar esse líquido em uma taça com gelo, adicionar vodka e aperol e mexer levemente.

6. Aperol noir

Essa é uma receita que mescla doce e amargo de uma maneira bem interessante. Ela fica refrescante e ao mesmo tempo trufada. Ela é feita com o aperitivo, limão siciliano, bitter de laranja, vinho espumante e um xarope caseiro feito com o vinho pinot noir, pimenta-do-reino e açúcar. Para quem quer sair do comum, vale a pena testar em casa.

7. Aperol sensation

Bastante gelo, aperol, vermute branco e água tônica compõem essa receita. Para o preparo, só é preciso colocar todos os ingredientes em uma taça e mexer bem. Para decorar, a dica é usar uma rodela de laranja. Esse é um drink fácil de ser feito e que fica com um sabor delicioso.

8. Aperol crazy

Feito com uma combinação de ingredientes inusitada, esse é um drink que pode te surpreender. Ele é feito com o aperitivo, tequila, licor de cacau, suco de limão e gelo. Todos os ingredientes são misturados em uma coqueteleira. A dica é servir a bebida em uma taça de martini.

9. Mojito com aperol

Continua após o anúncio

Já pensou em unir o sabor de um drink cubano com o de um italiano? Esse é o resultado dessa receita de mojito feito com essa bebida diferente. Ela é feita com o aperitivo, rum, hortelã, limão e refrigerante de soda. O preparo é simples e o sabor é extremamente refrescante.

10. Drink de tequila com aperol

Apenas três ingredientes compõem essa receita, anota aí: tequila, aperol e suco de toranja. Eles são misturados em uma coqueteleira com gelo e prontinho. Para servir, a dica é usar um copo longo. A decoração pode ficar por conta de casca de laranja.

E aí, ficou com água na boca só de imaginar em quão gostosos são esses drinks? Para animar as suas festinhas, outra boa opção é preparar uma boa gin tônica, assim, há opções para todos os gostos.

PARA VOCÊ