11 receitas com cheiro-verde para abusar desse tempero saboroso

Por                                
Em 25.04.20

O cheiro-verde é um tempero versátil que transforma qualquer prato. Ele é feito da mistura de salsinha com cebolinha e pode ser utilizado em acompanhamentos, pratos principais ou molhos saborosos. Você pode plantar em casa sem abusar do espaço ou congelar para ter sempre disponível. Confira uma seleção de receitas variadas para abusar deste tempero prático e barato.

1. Maionese verde

Sabe aquela maionese cremosa e bem temperada das hamburguerias? É disso que estamos falando nesta receita. Ela é feita rapidamente no liquidificador misturando maionese, este tempero, alho e sal. Fica uma delícia com hambúrguer ou para petiscar com batata frita.

2. Molho verde de alho

Este molho verde é muito versátil e pode ser utilizado em lanches, carnes ou saladas. Ele é feito com leite gelado, cheiro-verde, azeite, alho e sal. É só bater tudo no liquidificador e está pronto! Fica uma delícia e dura até 3 dias na geladeira para utilizar de diversas maneiras.

Publicidade

3. Tempero caseiro com cheiro-verde

Para não ter trabalho em todas as refeições, uma ótima pedida é fazer um tempero caseiro que pode ser armazenado por até 30 dias na geladeira. Basta bater em um triturador o alho, cebola, cheiro-verde, sal e azeite. Vai formar uma pasta saborosa que pode ser utilizada no arroz, feijão e em diversas carnes.

4. Pasta de abacate com cheiro-verde

Esta é uma versão fake e natural da maionese verde. Na verdade, é uma pasta de abacate deliciosa feita também com azeite, mostarda, pimenta-calabresa, pimenta-do-reino, alho, este tempero e sal. É muito fácil, rápida e fica uma delicia com petiscos.

Publicidade

5. Vinagrete com cheiro-verde

Eleve o nível do seu churrasco com este vinagrete saboroso. É tão rápido de preparar que dá para fazer enquanto a carne está na brasa. Você vai precisar de tomates, cebola, este tempero, azeite, vinagre, limão, água e sal. Vale a pena colocar em prática!

6. Guacamole

Sinta o gostinho do México sem abusar das calorias com essa guacamole. O prato mexicano é feito com abacate maduro, tomate, alho, cebola, alho, este tempero, pimenta e sal. Ele por si só já é uma delícia, mas fica ainda melhor acompanhado de nachos, saladas ou torradas.

7. Pão de alho com cheiro-verde

O pão de alho é um acompanhamento que deixa qualquer churrasco mais feliz. Esta é uma versão caseira que possui um bom rendimento para ninguém ficar sem. Você ainda vai gastar pouco utilizando apenas pão francês, manteiga, requeijão, alho triturado, queijo parmesão ralado e cheiro-verde.

8. Farofa com cheiro-verde

Para ser um sucesso, a farofa precisa ser crocante e bem saborosa. Para não faltar sabor neste acompanhamento delicioso, ela é temperada com cheiro-verde, cebola, alho, pimenta-do-reino e sal. Fica uma delícia para servir em churrasco ou inovar no almoço.

9. Batata refogada com cheiro-verde

Publicidade

Essa batata refogada vai perfumar a sua casa. Ela fica suculenta e molhadinha com um tempero delicioso. Para sentir o gostinho caseiro, você vai utilizar este tempero, alho, pimenta-do-reino, pimenta ardida, açafrão e sal.

10. Arroz à grega

Saia da rotina e prepare esse arroz cheio de ingredientes saborosos. Conhecido como arroz à grega, ele deixa os grãos mais gostosos acompanhados de cenoura, pimentões, uva-passa, milho, ervilha e muito cheiro-verde. É fácil de fazer e vai abrilhantar seus almoços em família.

11. Filé de peixe com cheiro-verde

iStock

Seu filé de peixe vai ficar mais gostoso com uma casquinha crocante. Ele é empanado com este tempero, alho granulado e limão, ficando mais saudável finalizado no forno. É uma opção digna de restaurante para comer sem culpa. Confira o passo a passo para essa receita ser um sucesso.

Se você não abre mão de pratos extremante deliciosos, confira esta seleção incrível de tempero caseiro que vão deixar qualquer refeição mais especial.