12 receitas de água saborizada refrescantes e deliciosas

Escrito por                          

Tomar bastante água é muito importante para uma vida saudável e um bom funcionamento do nosso organismo, mas nem todo mundo consegue ingerir a quantidade diária ideal. Para quem se encaixa nessa questão ou para quem busca uma maneira diferente e saborosa de se hidratar, a água aromatizada pode cair muito bem.

Continua após o anúncio

Com um gosto agradável, essa bebida pode te ajudar a perder peso e aumentar a ingestão de nutrientes, isso só vai depender dos ingredientes que você escolher. Por isso, é importante saber se você só está buscando uma nova maneira de se hidratar ou quer um resultado específico.

Além de essa é uma ótima opção de líquido para mudar a rotina, também cai muito bem em uma festa ou reunião com a família e amigos. O gostinho extra e a aparência vão fazer muito sucesso, pode apostar!

Água saborizada com frutas

Foto: iStock

Foto: iStock

1. Água aromatizada com morango: nessa receita, o morango é o principal ingrediente usado para deixar a água com um gostinho especial, mas manjericão e limão siciliano também são usados para incrementar o sabor da sua bebida.

2. Água saborizada com limão, laranja e framboesa: além de uma combinação de sabores incríveis, essa é uma bebida que fica super charmosa servida em uma jarra. É importante deixar a mistura descansar por 30 minutos antes de servir.

3. Água aromatizada de melancia: usando apenas água, melancia e manjericão você consegue uma bebida super aromatizada e refrescante, além disso, a melancia é uma fruta diurética, antioxidante e ajuda a emagrecer. Vale a pena experimentar essa delícia!

4. Água saborizada com frutas vermelhas: que tal combinar amoras, morangos, figo, hortelã, pepino e limão para uma bebida super refrescante e nutritiva? Com essa mistura com certeza tomar água será uma experiência muito mais gostosa.

5. Água aromatizada com morango e cereja: além de morangos e cerejas, essa receita também ganha um toque de limão. É uma opção cheia de sabor e nutrientes para refrescar os dias de calor intenso.

6. Água de coco saborizada: a sugestão dessa receita é aromatizar a água de coco com folhas de hortelã e suas frutas preferidas. É um processo simples que rende uma bebida super saborosa e refrescante.

Continua após o anúncio

Combinações criativas

Foto: iStock

Foto: iStock

7. Água aromatizada com limão, pepino e hortelã: essa é uma opção de bebida que ajuda a desintoxicar o corpo, além de ser cheia de vitaminas e minerais. Além disso, o sabor fica bem suave, então mesmo que você não seja muito fã de pepino, vale a pena experimentar.

8. Água saborizada de laranja e menta: a combinação de laranja com menta resulta em uma bebida super refrescante! O preparo dessa bebida é feito em poucos instantes, mas pode agradar os mais variados paladares.

9. Água aromatizada com maçã, cravo e canela: se você gosta de especiarias, essa pode ser a receita ideal para você. A combinação de maçã com cravo e canela faz com que a bebida fique cheia de sabor e super cheirosa.

10. Água saborizada com limão, lima e hortelã: para quem busca uma água aromatizada com um sabor cítrico e um toque refrescante, essa pode ser a opção ideal. Além disso, você vai precisar de apenas alguns minutos na cozinha para preparar essa receita.

11. Água aromatizada de laranja e menta: e que tal experimentar essa combinação de laranja com menta? Se você não encontrar o segundo ingrediente, a hortelã pode ser usada como substituta.

12. Água saborizada com gengibre: o gengibre é um excelente aliado de quem busca perder peso, por isso, se esse é seu objetivo, não deixe de experimentar essa receita, que também pode ser apreciada por quem só quer sentir o gostinho desse ingrediente.

Se hidratar com uma bebida saudável e com um gostinho especial é tudo de bom, não é mesmo? Além disso, essa é uma ótima opção de líquido para sair da rotina e servir em festas ou refeições. Com um preparo muito simples, você terá tempo de sobra para se refrescar e saborear sua água com calma.

PARA VOCÊ