19 receitas de almôndegas de frango simples e muito gostosas

Almôndegas de frango são uma ótima pedida para você servir num almoço, acompanhadas de uma massa cheia de sabor e sustância! Você pode prepará-las com molho ou até mesmo fritá-las, o resultado será uma delícia.

As almôndegas podem ser feitas com diferentes cortes e até com sobras de frango que eventualmente você tenha em casa. Confira as melhores receitas de almôndegas de frango que vão garantir uma refeição saborosa para você e sua família!

Almôndegas de frango fáceis de fazer

1. Almôndegas de frango práticas: esta é o tipo de receita curinga para fazer deliciosas almôndegas, usando peito de frango moído, temperinhos secos como orégano, alecrim e salsinha, raspas de limão para acentuar o sabor e uma pitada de sal.

2. Almôndegas de frango light: se você está em busca de uma receita com menos calorias, aposte nesta aqui! Você vai precisar de peito de frango, suco de limão, alho, cenoura ralada, aveia em flocos, sal, pimenta e salsinha.

3. Almôndegas de frango saudáveis: estas almôndegas são super fáceis de fazer e são assadas no forno, evitando o acúmulo de gordura. A receita leva frango, cebola, claras, manjericão, tomilho, pimenta e sal. Faça um molho caseiro de tomates para ficar ainda mais saboroso.

4. Almôndegas de frango ao forno: mais uma receitinha de almôndegas feita no forno para você garantir um almoço fácil de fazer. Esse tipo de receita é excelente para servir em um almoço de família, acompanhado de uma massa e salada: será sucesso!

5. Almôndegas de frango fritas: fritar as almôndegas também é uma delícia, isso porque todo mundo adora aquela crostinha crocante e recheio de carne macio. Use peito de frango, cebola, salsão, alho, azeitonas, pão de forma, ovo, ervas frescas, sal e pimenta. Empane as almôndegas no trigo e frite no óleo.

6. Almôndegas de frango recheadas: se a almôndega por si só já é uma delícia, que tal recheá-la com cubos de queijo mussarela? O resultado vai surpreender todos que saborearem essa maravilha. Asse no forno até que as almôndegas fiquem bem douradinhas.

7. Almôndegas de frango com gengibre: se você quer tornar o sabor das almôndegas mais potente, aposte na adição de gengibre fresco picado finamente. O gengibre é um item que combina muito bem na preparação de receitas com frango. Vale a pena testar essa mistura saborosa.

8. Almôndegas de frango com especiarias: os temperos são essenciais na hora de ressaltar o sabor de qualquer receita. Por isso, nesta preparação, você vai usar pimenta malagueta, gengibre em pó e cominho em pó para acentuar o gosto do frango. Prepare também um molho com iogurte natural, nata e hortelã para as almôndegas.

9. Almôndegas de frango com farinha de aveia: uma maneira de deixar as almôndegas mais leves é usar farinha de aveia na preparação. Além dela, use frango moído, ovo, mostarda em pasta, alho, cebolinha, creme de leite, azeite, molho inglês, sal e pimenta-do-reino.

10. Almôndegas de frango fit: quer experimentar uma almôndega fit? Aposte nesta preparação! Você precisa misturar bem cebola, peito de frango moído, alho, cebolinha, aveia, claras de ovos, sal e pimenta. Faça bolinhas e leve ao forno para assar.

Almôndegas de frango com molhos irresistíveis

11. Almôndegas de frango com molho de tomate: para moer o peito de frango, você pode adicionar a carne no liquidificador, usando a função pulsar, para triturar. Faça isso depois de cozinhar a carne que fica bem fácil. Além do frango, você vai precisar de pão francês, ovo, cebola, salsa, azeite, alho, polpa de tomate e temperos para aves que você compra pronto no mercado.

12. Almôndegas de frango com molho cremoso: esta receita garante a preparação de almôndegas com textura firme, saborosas e acompanhadas de um molho divino. Para as almôndegas, você vai usar frango, farinha de rosca, parmesão, açúcar mascavo, raspas de limão, orégano, páprica doce, tomilho, sal, azeite, molho inglês, ovo e alho. Já o molho leva cebolas, azeite, extrato de tomate, louro, requeijão, caldo de frango e sal.

13. Almôndegas de frango à parmegiana: esta receita vai conquistar o coração da sua família! Faça as almôndegas e grelhe na frigideira. Depois, cozinhe um macarrão que você goste, coloque-o em um refratário, adicione molho de tomate e coloque as almôndegas por cima. Finalize com queijo e leve ao forno por 20 minutos ou até gratinar.

14. Almôndegas de frango com molho de laranja e mostarda: se você quer inovar na preparação, aposte na criação desse molho delicioso para despejar por cima das suas almôndegas. Ele é feito com suco de laranja, manteiga, sal, pimenta-do-reino, mostarda em grãos e farinha de trigo. Combina bem com almôndegas de frango.

15. Almôndegas de frango com molho de cogumelo: esta receita leva peito de frango, farinha de rosca, ovo, noz-moscada, alho e salsinha. Já o molho é preparado com cogumelos variados, cebola, azeite, manteiga, trigo, caldo de galinha e tamos de tomilho.

16. Almôndegas de frango com molho pesto: as almôndegas desta receita são feitas com frango, ovo, panko, cebola roxa, alho, azeite, orégano, manjericão, tomilho, sal e pimenta. Cozinhe macarrão e use um frasco de molho pesto pronto.

17. Almôndegas de frango com cenoura: nesta receita, você descobre como fazer uma almôndega mais saudável usando peito de frango moído no processador, alho, sal, cebola, pimenta, cebolinha, cenoura ralada e aveia em flocos finos. Grelhe as almôndegas na frigideira e faça o molho com azeite, cebola, tomate pelado, sal, água cebolinha e páprica doce.

18. Almôndegas de frango com molho bechamel: para deixar as almôndegas mais saborosas, você pode usar mussarela na preparação. Misture o queijo com o frango, trigo, alecrim, sal e pimenta no processador. Faça um molho bechamel jogar por cima das almôndegas na hora de servir.

19. Almôndegas de frango com quinoa: para preparar esta receita, você vai precisar de frango moído, quinoa crua, alho, ovo, aveia em flocos finos, orégano, sal e pimenta. Para facilitar sua vida, use molho de tomate pronto e bem temperadinho.

Com essas receitas, a hora do almoço na sua casa será muito mais gostosa! Aposte na preparação de um molho especial para ressaltar ainda mais o sabor das almôndegas de frango. Se você gosta desse tipo de receita que sempre é fácil de fazer, confira uma lista com as melhores receitas de almôndegas assadas que são impossíveis de recusar.

PARA VOCÊ