15 receitas de arroz com camarão sensacionais de tão simples e saborosas

Por
Atualizado em 17.04.20

O arroz é um alimento que conta com uma grande quantidade de nutrientes, por isso, faz parte da cultura culinária de muitos países ao redor do mundo, assim como aqui no Brasil, que aparece com grande frequência nas nossas refeições, seja na versão branca, integral ou ainda várias outras que pode ser encontrado, não é mesmo?

Como o cereal está tão presente na nossa alimentação, é interessante conhecer receitas que possam ser inovadoras para o nosso cardápio, para que assim, possamos evitar cair na rotina e ainda saborear um prato bem gostoso e nutritivo.

Esse é o caso do arroz com camarão, que pode ser simples ou harmonizado com outros ingredientes que ajudam a incrementar o sabor. Então, se você quer conferir algumas receitas, basta conferir nossa lista abaixo que conta com as melhores receitas.

Publicidade

Arroz com camarão simples

1. Arroz com camarão

Foto: Reprodução / Panelaterapia

A dica dessa receita é usar camarões já pré-cozidos, pois como eles vão para a panela junto com o arroz, não precisam ser muito grandes. Com isso, você consegue economizar, mas sem deixar de saborear uma refeição super gostosa e caseira.

2. Arroz com camarão e leite de coco

Foto: Reprodução / Na minha panela

Já nessa receita, você aprende como preparar um delicioso camarão no leite de coco. Depois que essa parte estiver pronta, você usa o caldo para cozinhar o arroz e ainda mistura os frutos do mar com o grão. O resultado é um prato cheio de sabor e bem aromático.

3. Arroz com camarão baiano

Foto: Reprodução / Diga Maria

Essa receita tem esse nome porque leva alguns ingredientes bem comuns na culinária baiana, como, por exemplo, o azeite de dendê, o leite de coco e a pimenta. A combinação de itens faz com que seu prato fique bem arretado e cheio de sabor. Então, se você aprova o gostinho desses alimentos, não deixe de experimentar essa opção.

Publicidade

4. Arroz com camarão picante

Foto: Reprodução / Sem medida

Essa é uma receita que leva o arroz jasmim, que tem um preço salgadinho, mas que é o ideal para o preparo desse prato. Ele faz com que sua refeição fique bem mais aromática, por isso, vale a pena o investimento. Além disso, o coco também entra em cena para contrastar com o toque picante da pimenta.

5. Arroz oriental com camarão

Foto: Reprodução / Cozinha vibrante

Nessa receita, o arroz integral que é usado para um prato bem saboroso e que ainda é nutritivo. A lista de ingredientes é um pouco extensa, e o passo a passo é dividido em três etapas: cozimento do grão, grelhado do camarão e preparo do molho.

Arroz com camarão incrementado

6. Arroz com camarão e tomate

Foto: Reprodução / Não sei cozinhar

Nessa receita, o tomate cereja é o escolhido para dar um toque extra de sabor e de charme para o prato. A combinação da fruta com o grão e com o fruto do mar fica incrível e o trabalho não é muito grande. Por isso, pode arriscar sem medo de errar.

7. Arroz com camarão e cenoura

Foto: Reprodução / Lazz gourmet

O trabalho extra para acrescentar a cenoura ao seu prato será mínimo, mas você conseguirá um prato com um sabor completamente novo e com alguns nutrientes extras. Essa é uma receita que conta com o passo a passo bem explicadinho, então, a chance de sucesso é bem grande, viu?

8. Arroz com camarão e brócolis

Publicidade

Foto: Reprodução / Sabor sonoro

Nessa receita, o arroz é feito separado dos outros ingredientes. Então, o que você precisa é preparar um grão branco e soltinho, e também um refogado de brócolis, tomate e camarão. Depois que tudo estiver pronto, basta misturar todos os ingredientes e servir.

9. Arroz com camarão thai

Foto: Reprodução / Cozinha Dalbó

Um ingrediente bem importante para um bom resultado com essa receita é o uso do coentro, porém, esse é um item que causa discórdia: enquanto algumas pessoas o amam, outras o odeiam. Então, se você se encaixa no primeiro grupo, não deixe de provar.

10. Jambalaya de camarão

Foto: Reprodução / Malas e panelas

Esse é um prato que é parecido com a paella, mas que é bem comum em New Orleans, nos Estados Unidos. Aqui o arroz é combinado não só com camarão, mas com linguiça e uma boa quantidade de molho vermelho. É uma boa pedida para quem gosta de uma refeição bem apimentada e com bastante caldo.

Arroz com camarão e outras carnes

11. Arroz com camarão e tilápia

Foto: iStock

Nessa receita, o camarão é preparado junto com o arroz, mas a tilápia separada. Depois que ambos estiverem prontos, você pode servir no mesmo prato. Ah, outro ingrediente que entra em cena para incrementar o sabor da sua refeição é o queijo parmesão.

12. Arroz com frutos do mar

Foto: Reprodução / Panelaterapia

A sugestão dessa receita é usar um daqueles mix de frutos do mar comprados nos supermercados, sabe? Assim, o preparo do seu prato será super prático e rápido, mas vai render uma refeição de dar água na boca. Por isso, vale a pena investir nessa opção.

Publicidade

13. Arroz com camarão com peixe e cenoura

Foto: Reprodução / Cinco quartos de laranja

E que tal preparar um arroz que combina camarão com pescada e cenoura? Essa é uma receita em que o arroz vem acompanhado de um calado, o que é ideal para os dias com temperaturas mais amenas. Além disso, a cor e o sabor ficam incríveis.

14. Arroz 3 carnes

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Já essa é uma opção que combina camarão, carne bovina e de frango. É ideal para quem gosta de bastante carne no prato, não é mesmo? O preparo não é muito demorado e a mistura de sabores pode surpreender seu paladar. Por isso, vale a pena testar.

15. Arroz caldoso com frutos do mar

Foto: Reprodução / Pimenta do reino

Já para preparar essa receita, você vai precisar além do arroz, de camarão, mexilhão, lula e vôngole. É ideal para quem não resiste a frutos do mar, já que a combinação usa esses itens. Você pode preparar esse prato para um momento especial ou até mesmo para um dia de semana em que a inspiração estiver maior do que de costume.

O arroz com camarão pode render uma refeição super saborosa, mas você ainda pode preparar outros pratos para que seu dia fique ainda mais gostoso, como, por exemplo, saladas ou até mesmo um bom peixe assado.