13 receitas de arroz negro para uma refeição diferente

O arroz negro, também conhecido como arroz preto ou selvagem, é um acompanhamento com aroma especial e alto valor nutricional, rico em ferro, proteínas, vitaminas antioxidantes e ômega 3. O sabor é amendoado e marcante, considerado exótico e até afrodisíaco! Confira a seguir receitas de arroz negro para preparar um prato inesquecível.

Que tal começar com uma receita refinada e diferente? Delicioso, o polvo com arroz negro é o tipo de prato digno dos melhores restaurantes do país! O toque especial fica por conta das rodelas de gengibre.

A origem do risoto remonta à região norte da Itália. Acredita-se que ele tenha sido desenvolvido quando os árabes trouxeram o arroz para a região. Hoje, ele é difundido no mundo inteiro com diversas versões, como este risoto de arroz negro e cogumelos.

Refrescante, o arroz negro com marisco e abacaxi combina demais com os dias mais quentes de verão. Se você é fã de pratos mais apimentados, então capriche na pimenta-malagueta. Experimente!

Uma explosão de sabores, o arroz negro com camarão vai deixar os seus convidados com água na boca! Anote aí: limões-siciliano, cebola roxa, manteiga, mussarela de búfala, gengibre em pó, páprica doce e, claro, camarões com um bom arroz negro.

Uma refeição praticamente completa, esse arroz negro com grãos e shitake ainda leva grão-de-bico cozido, tomate pelado, cevadinha, folhas de manjericão, cebola roxa e temperos gostosos na composição. Aprenda e faça na sua próxima refeição.

Quem gosta de saladinhas diferentes vai se apaixonar por esta salada de arroz negro. O toque levemente adocicado é devido ao açúcar mascavo e a maçã verde que fazem parte da lista de ingredientes. Não perca tempo e prepare essa delícia!

Agora se você adora de ter um "dia chef de cozinha", então vai amar fazer esse arroz negro com polvo e camarão. A dica de ouro é cozinhar o molusco em água quente até ele ficar macio. Assim, a textura do prato fica no ponto perfeito.

Feito em três etapas, esse camarão à provençal com arroz negro é o tipo de prato que arranca suspiros de todo mundo que experimenta. E para deixar o camarão bem temperadinho, a dica é usar sal rosa, pimenta-caiena, gengibre em pó e páprica defumada.

Um verdadeiro banquete, o arroz negro com frutos-do-mar requer um pouco mais de tempo para o preparo. Tenha em mãos caldo de camarão, camarões grandes limpos e lulas limpas em anéis. Confira!

Ainda na categoria de pratos com frutos-do-mar, o arroz negro com alho-poró e camarões é simples e fácil de ser feito. Com um preparo muito parecido com risoto, os grãos são cozidos no vinho branco e no caldo de legumes.

Publicidade

Pronto em menos de uma hora, o salmão com crosta de pistache e arroz negro conta com um molho de mostarda dijon que harmoniza demais os sabores! Para a crostinha, a sugestão é usar a farinha panko.

Feito com camarão e lula em anéis, esse arroz negro al maré tem um toque apimentado intenso devido à pimenta dedo-de-moça usada no preparo do prato. Se quiser algo mais leve, não se esqueça de retirar as sementes, ok?

E se você não é muito chegado em peixes e frutos-do-mar, então o arroz negro com carne é a sua melhor escolha. Feito com filé mignon em tiras, ele ainda tem um toque todo cremoso do requeijão e do queijinho ralado. Uma delícia!

Como você pode perceber, pratos com arroz negro são extremamente refinados e diferentes. Então, sempre que tiver uma ocasião especial, teste uma dessas receitas e surpreenda seus convidados.

Se você adora uma opção com sabor de frutos-do-mar, não deixe de conferir estas receitas de arroz com camarão sensacionais!