22 receitas de batata recheada que serão um sucesso

Por
Atualizado em 10.11.21

A batata recheada é apenas uma das inúmeras variações de preparo que esse vegetal pode ter. É difícil encontrar alguém que não se delicie saboreando esse tubérculo, independente de ser frito, cozido ou assado.

Publicidade

Esse é um prato muito versátil e que permite muitas opções de recheio, como carnes, legumes ou queijo. Também é possível encontrar versões vegetarianas e com poucas calorias.

Como o preparo é muito simples, essa acaba sendo uma receita muito apreciada. Além disso, é possível se deliciar com esse prato no almoço ou no jantar. Dependendo do recheio escolhido, o tempo na cozinha é muito curto. Ela pode ser servida como acompanhamento ou até mesmo prato principal.

Se você é fã de batatas, experimentar uma das receitas abaixo vai ser uma experiência muito saborosa.

Batata recheada com carnes

1. Batata recheada com frango cremoso: nessa receita, o recheio é feito com frango, creme de ricota, bacon e temperos. Para um preparo rápido das batatas, leve-as ao micro-ondas por 15 minutos.

Publicidade

2. Batata recheada com frango no micro-ondas: para quem busca uma receita bem prática, essa pode ser uma boa opção. O recheio é feito com frango e o preparo no micro-ondas é ideal para sujar pouca louça.

3. Batata recheada com frango e bacon: nessa receita o frango também é cremoso, o ingrediente utilizado para que fique com essa textura é o requeijão. Mas você também vai precisar de molho de tomate.

4. Batata recheada com bacon fácil: além do bacon, queijo mussarela e temperos também são utilizados para dar sabor ao prato. Com um preparo bem simples, você vai se surpreender com o sabor dessa receita.

Publicidade

5. Batata recheada com salmão e alho-poró: para quem busca uma opção mais sofisticada do prato, essa pode ser uma boa pedida. O sabor suave do salmão combina muito bem com o toque de alho-poró.

6. Batata recheada com queijo e bacon: além de bacon, queijo parmesão e requeijão são usados para incrementar o sabor do recheio. Essa é uma receita bem prática e rápida de ser preparada.

7. Batata recheada com carne-seca: também conhecida como charque, a carne-seca é um ingrediente que combina muito bem com batata. É importante saber que essa carne precisa ser dessalgada antes do preparo.

8. Batata recheada com 2 queijos e bacon: os queijos escolhidos para completar o sabor do recheio dessa receita foram o cheddar e o catupiry. Para mudar um pouco a textura e o sabor do prato, a batata é assada com um ovo dentro.

9. Batata-doce recheada com bacon: não é só com a batata inglesa que podemos preparar esse prato tão delicioso. A batata-doce é uma opção muito mais nutritiva e também pode render uma boa refeição.

10. Batata recheada com atum: o atum é um ingrediente com preparo muito simples para o recheio da sua batata. Para incrementar o sabor do peixe, use iogurte natural, limão e hortelã.

11. Batata recheada com salmão: além do salmão, o recheio dessa batata também é composto por cream cheese e cebolinha. Com um preparo simples, você pode se deliciar com esse prato em pouco tempo.

Batata recheada vegetariana

12. Batata recheada com shimeji: você pode escolher preparar sua batata cozida, no micro-ondas ou no forno. Já o shimeji precisa apenas ser refogado com manteiga, alho e shoyu. Acrescente requeijão para uma maior cremosidade.

13. Batata recheada com champignon e queijo: os queijos escolhidos para rechear a batata nessa receita foram: gorgonzola e mussarela. Outro ingrediente usado é o requeijão, que deixa a refeição ainda mais cremosa.

Publicidade

14. Batata recheada com gorgonzola: como o gorgonzola é um queijo com sabor bem marcante, a receita diz para misturá-lo com creme de ricota, para assim, obter um sabor mais suave.

15. Batata recheada com 3 queijos: gorgonzola, parmesão e cream cheese foram os queijos escolhidos para rechear essa batata. Para saborear o prato, você precisa apenas cozinhar a batata, retirar a polpa, recheá-la e levar ao forno para que os queijos derretam.

16. Batata recheada com acelga: usar a acelga como recheio da sua batata tem algumas vantagens: preço acessível, preparo simples e muitos nutrientes.

17. Batata recheada com cogumelo e brie: com um sabor delicioso, o recheio dessa batata é um molho cremoso de cogumelos shimeji com queijo brie. É bem fácil de preparar e fica incrível.

18. Batata recheada vegana: essa receita diz para você usar a batata-doce para preparar a sua refeição. O recheio é feito apenas com cebolinha, farinha de rosca, cebola, alecrim, sal e pimenta misturados à polpa da batata.

19. Batata recheada com brócolis e shimeji: a combinação de cogumelos com brócolis além de ser muito nutritiva, é uma opção muito saborosa para sua refeição. Com um preparo rápido e simples, difícil vai ser querer comer apenas uma.

20. Batata-doce recheada com amêndoas e queijo brie: para quem gosta de pratos agridoces e busca uma combinação mais sofisticada, essa opção pode ser uma boa pedida.

21. Batata recheada com grão-de-bico: se você quer uma opção mais saudável do prato, essa pode ser a combinação ideal para você. Já que a batata usada para o preparo dessa receita é a doce.

22. Batata-doce recheada com brócolis e palmito: além de vegana, essa receita é fit e livre de glúten. É uma ótima pedida para um almoço ou jantar mais leve.

Publicidade

Opções de recheios para preparar suas batatas não faltam, não é mesmo? Além de seguir as receitas à risca, você também pode criar novas combinações e sabores.