55 receitas de bolo confeitado para ficar com os olhos brilhando

Momentos especiais pedem preparações caprichadas que além de serem gostosas, também tenham uma aparência bem charmosa, para assim, conquistar todo mundo, não é mesmo? Por isso, o bolo confeitado pode ser uma boa pedida para variados momentos.

Além de ser bonito, o bolo confeitado pode ser muito gostoso, já que a possibilidade de combinações de sabores e texturas é imensa! A massa pode ser feita com diferentes ingredientes, assim como os recheios e coberturas, que podem ser decoradas com chantilly, glacê, pasta americana ou até mesmo na versão pelada, em que o recheio aparece.

Se você quer anotar uma receita bem linda para uma data comemorativa ou simplesmente para ter uma sobremesa supersaborsa, confira algumas dicas abaixo:

Publicidade

Bolo de frutas confeitados

Foto: Reprodução / dani noce

1. Bolo confeitado com morango: essa é uma receita de bolo que conta com uma massa de coco, recheio e cobertura de chantilly e ainda leva alguns morangos para a decoração. O chantilly é feito apenas com a combinação de creme de leite fresco, açúcar e extrato de baunilha. O passo a passo é simples, mas é preciso ter cuidado na hora da montagem.

2. Bolo de chantilly com morango: essa é outra opção de bolo que combina chantilly com morangos, porém, aqui, o chantilly pode ser feito com creme de leite fresco ou nata e açúcar. Já os morangos são usados para o preparo de um purê, que é o recheio do bolo.

3. Bolo de pêssego: pão de ló é uma massa muito simples, por isso, é usada muitas vezes para o preparo de bolos mais incrementados. Aqui, o recheio é de um creme com pêssegos. Já o chantilly entra em cena na cobertura.

4. Bolo confeitado de banana: essa é outra receita de bolo para quem procura uma versão bem diferente, pois, aqui, tanto a massa quanto o recheio levam banana. Além da cobertura de chantilly que é usada, uma calda de caramelo também entra em cena, o que faz com que o resultado final além de gostoso, também seja muito bonito.

5. Bolo de morango: se você quer uma receita de bolo que deixe qualquer um babando já pela aparência, essa é a receita ideal. Aqui, um pão de ló é umedecido com uma caldinha, o recheio fica por conta de um creme de queijo e a cobertura é feita com gelatina. Além disso, morangos também são usados na decoração.

6. Bolo confeitado de limão: aqui, você aprende como fazer uma sobremesa que leva limão tanto no preparo da massa, quanto da cobertura. O modo de preparo é simples, mas o sabor azedinho fica irresistível.

Publicidade

7. Bolo confeitado de amora: nessa receita, você aprende como preparar um bolo confeitado sem glúten e lactose. A massa é de baunilha e a cobertura fica por conta de uma calda de amora. Para a decoração, é preciso usar um pouco da fruta também.

8. Bolo de mirtilo: que tal aprender a fazer uma massa de bolo simples, mas que leva mirtilos? Além disso, a cobertura fica por conta de um creme de cream cheese e mais um pouco de fruta para a decoração. O modo de preparo é simples, mas o sabor é incrível.

9. Bolo confeitado três leites: o nome dessa receita se deve ao fota de a massa ser regada com leite de coco, leite condensado e leite evaporado. O preparo é dividido em quatro etapas: massa, cobertura, chantilly e decoração com frutas vermelhas.

10. Bolo confeitado de abacaxi: essa é uma receita relativamente simples, mas que fica com um gostinho muito bom e uma aparência bem charmosa. Aqui, uma massa de abacaxi é recheada e coberta com glacê. Para um toque extra de sabor, nozes moídas também são usadas na cobertura.

Bolos de chocolate confeitados

Foto: Reprodução / dani noce

11. Bolo confeitado de chocolate e pera: nessa receita, você aprende como fazer uma massa de chocolate, um recheio de pera com açúcar, mel, canela, cravo, rum e gelatina, além de uma cobertura cremosa de chocolate. O trabalho não é dos menores, mas o resultado é tão bonito e tão gostoso, que vale a pena testar em casa para aquela ocasião especial.

12. Bolo conteitado chocolatudo: essa é uma receita para as pessoas realmente amantes do chocolate, já que esse ingrediente é o protagonista da receita. O resultado, além de ter um sabor intenso de chocolate, é uma sobremesa bem molhadinha.

13. Bolo confeitado de prestígio: aqui, você aprende a fazer uma massa de chocolate umedecida com calda de coco e dois recheios – um de coco e outro de ganache de chocolate. Além disso, a dica é usar beijinhos para a decoração do bolo.

14. Bolo de brigadeiro: é muito difícil encontrar alguém que não ame brigadeiro, por isso, essa receita pode ser uma excelente escolha. Aqui, a massa é de chocolate, o recheio de ganache e a cobertura fica por conta de uma decoração de brigadeiro e confeitos coloridos. Além de uma aparência bem bonita, o sabor é irresistível.

15. Bolo Nhá Benta: massa de chocolate, calda de maracujá, recheio de nhá benta, ganache e marshmallow são os itens usados para a composição desse bolo. Além de um resultado lindo, a combinação de sabores pode deixar qualquer um com água na boca.

Publicidade

16. Bolo prestígio: combinar coco com chocolate pode ser uma ótima pedida para deixar muita gente com água na boca, certo? Se a massa for de chocolate, recheada com dois cremes diferentes – um de coco e outro de brigadeiro -, e ainda levar glacê na cobertura, melhor ainda!

17. Bolo de banana e Nutella: combinar banana com creme de cacau e avelã pode ser uma ótima pedida para preparar um bolo confeitado que agrade os mais variados paladares. Aqui, a fruta é usada no preparo da massa, enquanto a Nutella é usada para o preparo de dois recheios diferentes que são usados para um sabor incrível.

Bolos confeitados divertidos

Foto: Reprodução / dani noce

18. Bolo de unicórnio: essa é uma receita que não surpreende apenas pela decoração de unicórnio em tons pastéis e dourado, já que além disso, o bolo conta com 8 camadas – quatro de bolo, três de Leite Ninho e a cobertura. O passo a passo é extenso, mas o resultado é tão bonito e saboroso, que vale a pena testar em casa.

19. Bolo fundo do mar: que tal aprender um bolo que leva massa amanteigada, recheio de ganache de chocolate e doce de leite e uma mega decoração de fundo do mar feita com pasta americana?

20. Bolo castelo: fazer um bolo em formato de castelo não é uma tarefa muito simples, mas para grande parte do processo, é preciso apenas ter paciência para trabalhar com a pasta americana, a principal responsável pelo resultado tão bonito.

21. Bolo guitarra: nessa receita, uma massa simples é cortada em formato de guitarra, recheada com chocolate meio amargo e decorada com pasta americana. Essa é uma opção que não é tão difícil em comparação ao resultado final.

22. Bolo Halloween: aqui, é possível aprender a preparar um bolo de cenoura recheado com brigadeiro cremoso e que ainda leva uma cobertura aterrorizante de ganache. A sugestão é decorar com olhos de glacê e outros itens de halloween.

23. Bolo Star Wars: essa é uma receita em que o bolo conta com o formato do BB8, um robô que é personagem do filme Star Wars. Para um resultado de sucesso, o segredo é usar massa de bolo esmigalhada misturada com um creme, para assim fazer um cake pop. A decoração fica por conta da pasta americana.

24. Bolo galáxia: nessa receita, você aprende como fazer um bolo de chocolate com a massa bem levinha e recheio de ganache, mas não é só isso, também é possível conferir como preparar uma glaçagem espelhada em tons de violeta, rosa e azul.

Publicidade

25. Bolo de páscoa: essa é uma receita de bolo de chocolate incrementado com chantilly de coco e uma cobertura feita com a fruta ralada e tingida e miniovinhos de páscoa. O modo de preparo não é dos mais difíceis e o resultado é uma gracinha.

26. Bolo confeitado com pasta americana: aqui, você aprende a fazer uma massa de chocolate bem simples de liquidificador, recheada com creme de coco e coberta com creme de chocolate. Para a decoração, a pasta americana entra em cena.

27. Minibolo confeitado: essa é uma receita de bolo confeitado com massa de baunilha umedecida com calda de açúcar, recheada com doce de leite e coberta com ganache. Para a decoração, você confere como fazer uma casinha com pasta americana.

28. Bolo colorido: essa é uma ótima pedida para quem gosta daquele sabor simples de milho, mas quer uma versão decorada. Aqui, uma massa de fubá é recheada com brigadeiro de milho e ainda ganha uma cobertura de creme de manteiga com confeitos coloridos.

29. Bolo confeitado de morango: nessa receita, você aprende como preparar uma deliciosa massa de bolo simples, que é recheada com purê de morango e coberta com chantilly. O modo de preparo não é dos mais complicados, o que é uma vantagem para quem não tem muita experiência na cozinha.

30. Bolo arco-íris: o bolo arco-íris é montado com várias camadas de massas coloridas intercaladas com recheio de creme de Leite Ninho, enquanto a cobertura é feita com glacê também de leite em pó. O passo a passo não é dos mais rápidos, já que é preciso tingir cada camada de massa de uma cor e a montagem precisa de bastante paciência, mas essa, com certeza, é uma pedida que pode impressionar qualquer um.

Bolos confeitados especiais

Foto: Reprodução / dani noce

31. Bolo bem-casado: o bem-casado é um docinho clássico em casamentos e faz um grande sucesso entre os convidados, mas você já pensou em fazer uma versão tamanho família dessa delícia? Essa é a proposta desta receita, que ainda leva flores na decoração.

32. Bolo de Leite Ninho: se você adora um bolo cremoso, pode ficar encantado com esse bolo mousse de Leite Ninho. Além da massa ter uma textura que foge do comum, você ainda aprende a fazer um recheio de leite em pó e uma cobertura com manteiga, creme de leite fresco ou nata e leite condensado. O resultado é simplesmente incrível.

33. Bolo confeitado napolitano: essa é uma receita que está longe de ser simples, já que é preciso fazer a massa do bolo, três mousses – de chocolate, cereja e chocolate branco -, e ainda a ganache. Mesmo com todo o tempo na cozinha, essa é uma opção tão gostosa, que caso você tenha disposição, vale muito a pena ser testada.

34. Bolo Oreo brûlée sem lactose: essa é uma receita que além de ser sem glúten, também é livre de lactose. Mesmo assim, o resultado é uma massa bem macia e um sabor que pode conquistar cada um. Aqui, uma massa simples é decorada com merengue suíço maçaricado. O trabalho não é dos maiores, mas o gostinho é muito bom.

35. Bolo de chocolate com marshmallow: essa receita fica tão bonita, que parece mais difícil de ser preparada do que na verdade é. Porém, por ser um bolo delicado, é preciso ter um pouco de paciência em cada etapa.

36. Bolo confeitado de churros: nessa receita, você aprende a fazer uma massa chiffon de canela, que é recheada com doce de leite e coberta com churros. O modo de preparo não é dos mais rápidos, mas o resultado é tão interessante, que cada minuto na cozinha vale a pena.

37. Bolo vidro confeitado: aqui, a receita ensina uma calda especial responsável por dar um efeito de espelho ao bolo. A massa é feita de chocolate e o recheio é feito com buttercream suíço de maracujá.

38. Bolo confeitado com biscoito: essa é uma receita que combina bolo com pavê, por isso, só pode ter um ótimo resultado final. Aqui, as camadas intercalam biscoito champagne molhados em café, creme zabaione, cacau e chantilly de queijo mascarpone.

39. Bolo piña colada: se você adora bolos refrescantes, pode ficar encantado com o resultado dessa receita. Aqui, a massa de coco é intercalada com abacaxi flambado, creme de coco e ainda conta com merengue suíço como cobertura.

40. Bolo red velvet: além de ser muito bonito, o red velvet é um bolo apreciado pelos mais variados paladares, por isso, essa receita merece ser testada na sua cozinha. Aqui, uma massa simples é colorida com corante vermelho, recheada e coberta com mousse de creme mascarpone, além de ganhar um toque de geleia de morango.

41. Bolo veludo branco: essa é uma receita de bolo que conta com uma massa molhadinha e com um toque de cacau e que intercala camadas de frutas vermelhas com mousse de cream cheese.

42. Bolo confeitado de Leite Ninho: massa fofinha e ao mesmo tempo úmida, creme de Leite Ninho para o recheio e glacê de Leite Ninho para a cobertura é o que você terá que preparar para poder saborear essa delícia em casa. O passo a passo é dividido em três etapas, por isso, não é uma opção tão simples, mas o resultado é tão gostoso, que vale a pena cada minuto na cozinha.

43. Bolo de Matcha: essa é uma receita de bolo bem diferente, pois a massa tradicional é deixada de lado e dá lugar para diversas camadas de crepe. Além disso, dois recheios são usados: chantilly de baunilha e chantilly de matcha. Para incrementar ainda mais o bolo, uma cobertura de chocolate e morangos também entra em cena. O preparo não é dos mais simples, mas o resultado é tão interessante, que vale a pena testar em casa.

44. Bolo confeitaado de pasta americana dourado: que tal aprender a preparar um bolo dourado que pode ser um sucesso na sua festa de ano novo ou qualquer outra ocasião especial? Aqui, você confere como fazer uma massa de amêndoas, uma calda de champagne, um recheio cremoso de chocolate branco e champagne, uma cobertura de cream cheese e uma decoração com pasta americana.

Bolos naked cake confeitados

Foto: Reprodução / dani noce

45. Naked cake de nozes: aqui, você aprende como fazer uma deliciosa massa de nozes, que é recheada com queijo mascarpone, frutas cristalizadas e calda de cereja. O nível de dificuldade é médio, mas o sabor é sensacional.

46. Naked cake de banoffee: a torta banoffee faz um grande sucesso entre os mais variados paladares, então, que tal inovar e preparar um bolo que tenha o gostinho dessa sobremesa? Aqui, você aprende a fazer uma massa de banana, um recheio de banana e um chantilly de caramelo para a cobertura.

47. Naked cake de mirtilo: aqui, você aprende a fazer uma massa de bolo lowcarb, que leva farinha de soja no lugar da de trigo. Além disso, os mirtilos são usados em grande quantidade para um sabor sensacional.

48. Naked cake de coco e limão: essa é uma receita bem trabalhosa, pois é preciso preparar a massa, um recheio de coco, uma ganache de limão e chocolate branco, uma calda e ainda fazer a decoração. Porém, o resultado é irresistível.

49. Naked cake com creme de framboesa: que tal preparar um naked cake que conta com um preparo que não é complicado? Aqui, basta fazer a massa do bolo e rechear as camadas com um creme de framboesa que você também confere o passo a passo. Depois disso, basta usar frutas vermelhas na decoração.

50. Naked cake de frutas vermelhas: essa é uma receita de naked cake de três andares, por isso, dá pra servir muita gente! Aqui, a massa simples é recheada com ganache, mas você também vai precisar de chantilly e frutas vermelhas para a decoração.

51. Naked cake de Nutella: que tal preparar um minibolo naked cake de Nutella? É uma fofura só! Para quem ama chocolate, essa pode ser uma ótima pedida, pois a massa é feita com esse ingrediente. Você também vai precisar de Ferrero Rocher e frutas vermelhas para dar um charme extra ao bolo.

52. Naked cake sem lactose: essa receita leva uma massa simples, um recheio de chantilly sem lactose e açúcar e frutas para a decoração. É uma ótima opção para quem não quer ter muito trabalho na cozinha, mas ainda assim garantir um bolo bem bonito e gostoso.

53. Naked cake com creme de maracujá: essa é outra opção de receita que não é muito difícil de ser preparada, mas que fica com um resultado incrível, tanto no quesito sabor quanto na aparência. Uma massa simples é recheada com creme de maracujá e coberta com morangos.

54. Naked cake de brigadeiro: essa é uma receita de naked cake com massa de chocolate e recheio e cobertura de brigadeiro! Ideal para quem adora um bolo com sabor intenso de chocolate. Além disso, o passo a passo não é nada complicado.

55. Naked cake de chocolate e frutas: que tal testar em casa uma receita que leva massa de chocolate, um creme feito com cream cheese, ganache de chocolate e frutas vermelhas? O resultado é a pura perfeição. Confira!

O bolo confeitado pode exigir um bom tempinho na cozinha, mas o resultado é tão bonito e gostoso, que vale a pena investir, não é mesmo? E se você adora bolos bem bonitos, ainda pode conferir mais receitas de naked cake para testar em casa.