9 receitas de chá de gengibre com mel para aquecer o coração

Escrito por    
Em 08.09.20

Algumas bebidas têm o poder de aquecer a alma e o coração, não é mesmo? Esse é o caso do clássico chá de gengibre com mel. Para deixar os seus dias com mais conforto, separamos as melhores receitas dessa delícia! São opções fáceis e feitas com ingredientes que você consegue achar com facilidade. Confira e surpreenda todo mundo da sua casa!

Continua após o anúncio

1. Chá de gengibre com mel simples

Todo mundo tem uma receitinha simples e fácil de chá. Essa opção é perfeita para aqueles dias frios, quando você precisa de uma bebida mais quente e gostosa. A dica aqui é usar um gengibre bem fresco, ok? Isso realça o sabor e deixa tudo ainda mais delicioso.

2. Chá de gengibre com açafrão e mel

Com propriedade anti-inflamatórias e antioxidantes, o açafrão entra em cena para saborizar e deixar o seu chá ainda mais potente e cheio de propriedades nutricionais. Essa bebida pode ser tomada a qualquer hora do dia, mas lembre-se de aquecê-la antes de consumir!

3. Chá de gengibre com mel e limão

Delicioso, esse chá com mel e limão vai deixar os seus dias mais quentinhos e gostosos. O grande diferencial dessa versão está no caramelo, que deve ser feito e acrescentado aos outros ingredientes. Não se esqueça de colocar um pouco menos de mel para não ficar muito doce e enjoativo.

4. Chá de gengibre com mel, limão e cúrcuma

Dê aquele toque a mais ao seu chá com uma especiaria bem saborosa: a cúrcuma. Extremamente fácil de fazer, essa receita combina perfeitamente com aqueles dias frios e preguiçosos, quando tudo o que você quer é preparar uma bebida quente e se enrolar nas cobertas.

Continua após o anúncio

5. Chá de gengibre com mel, cravo e canela

Com gostinho de bebida de vó, esse chá promete aquecer o seu estômago e o seu coração. Feito com canela em pau, ele é um poderoso termogênico – ou seja, promove o aumento da temperatura do corpo, facilitando a queima das gorduras. Muitos benefícios em apenas uma xícara, não é mesmo?

6. Chá de gengibre com cebola, alho, hortelã e mel

É isso mesmo que você leu: cebola e alho no seu chazinho. Muito gostosa e saudável, essa versão é aquele típico remédio caseiro de mãe, que promete dar uma aliviada na gripe e na tosse. Mas não deixe de tomar os seus medicamentos receitados, ok? O chá é apenas para potencializar e auxiliar nos efeitos.

7. Chá de gengibre com mel, abacaxi e hortelã

O abacaxi com hortelã é uma combinação gostosa e megarrefrescante, certo? Aqui, a dupla entra em cena para deixar o chá de gengibre ainda mais gostoso e diferente. O legal dessa versão é que você pode servi-la tanto quente quanto fria. Só não se esqueça de adoçar com um pouco de mel.

8. Chá de gengibre com cebola, limão, canela e mel

Ótimo para fortalecer a sua imunidade, esse chá de gengibre com mel também leva mais três ingredientes que, com certeza, você tem aí na sua cozinha: cebola, limão e canela. Ficou curioso e morrendo de vontade de experimentar? Então, assista ao vídeo e teste hoje mesmo!

9. Chá de gengibre com laranja, limão, canela e mel

Com toques cítricos de laranja e limão, esse chá vai encantar a sua família! Prático de fazer, ele é ótimo para já começar o dia bem ou para saborear antes de ir para a cama. Ele dura até 24 horas na geladeira e deve ser esquentado antes de beber. Não deixe de provar!

Continua após o anúncio

Deixe o seu coração mais quentinho com essas receitas deliciosas de chá de gengibre com mel! E se você gosta de bebidas confortáveis, não deixe de conferir também opções incríveis de chá de maçã.

PARA VOCÊ