15 receitas de gin tônica com sabor aromático e surpreendente

Escrito por                          

As receitas de gin tônica foram criadas há muitos séculos atrás com o objetivo de tratar algumas doenças, já que tem o Zimbro como principal ingrediente e este possui diversos benefícios à saúde. Entretanto, o sabor do gin conquistou muitos paladares e virou um sucesso!

Confira agora mesmo 15 opções diferentes de gin tônica e prepare-as para seus amigos em grandes ou pequenas comemorações!

1. Gin tônica com hortelã

Essa é uma receita simples de gin tônica que leva gin, água tônica, limão, folhas de hortelã, alecrim fresco e gelo. O preparo envolve extrair o máximo de sabor possível do limão e da hortelã e misturar esses ingredientes com o gin, a água tônica e gelo. O alecrim entra no final, para aromatizar a bebida.

2. Gin tônica com pepino

Aqui, o ingrediente chave é o pepino japonês, que deve ser cortado em fatias finas. Além dele, você precisa ter em mãos apenas água tônica, gin e gelo. O resultado são duas porções de gin tônica deliciosas para compartilhar com uma pessoa querida.

3. Gin tônica com laranja

Dois ingredientes entram em cena nessa receita para inová-la e torná-la ainda melhor: a laranja-da-baía e a semente de zimbro. As sementes de zimbro dão origem a um óleo usado para dar sabor ao gin e com o uso delas também neste drink, o sabor fica ainda mais acentuado.

4. Gin tônica com hibisco

Utilize pó de hibisco para dar cor e sabor a esta deliciosa gin tônica! Ainda, o limão siciliano entra em cena para trazer mais frescor ao drink. Além desses dois ingredientes, apenas gin, água tônica e gelo completam o preparo. Invista nessa receita para uma celebração entre amigos e aproveite.

5. Gin tônica com hibisco e laranja

Mais uma receita de gin tônica que leva hibisco para o seu cardápio. Entretanto, aqui, outros ingredientes são adicionados para incrementarem o sabor e a aparência do seu drink: são eles o vinho e a laranja. Além disso, os ingredientes tradicionais – gin, água tônica e gelo – finalizam a bebida.

6. Gin tônica com uva

A protagonista dessa receita é, sem dúvidas, as uvas de qualidade Thompson – ou seja, sem sementes. Os ingredientes tradicionais, claramente, também entram em cena, mas para equilibrar o sabor, faça uso de um pouquinho de xarope de maçã. Você não vai se arrepender de experimentar esse drink!

7. Gin tônica com tangerina e pimenta

Essa é mais uma receita de gin tônica que escolhe trazer o sabor acentuado das sementes de zimbro para o drink. Ainda, dois outros ingredientes ganham destaque por aqui: a pimenta dedo-de-moça e a tangerina. Não se esqueça de adicionar muitas pedras de gelo para deixar a bebida ainda melhor.

8. Gin tônica com morango

Anote os ingredientes dessa receita: gin, água tônica, gelo, morangos e anis estrelado. O anis é responsável por dar mais aroma à bebida, enquanto os morangos trazem um sabor especial. Essa é a opção perfeita de gin tônica para preparar em uma noite romântica e dividir com a pessoa amada.

9. Gin tônica com manga e manjericão

Em uma taça ou copo grande, coloque pedras de gelo, gin, pedaços de manga macerados, água tônica, sementes de zimbro e folhas de manjericão. O sabor desse drink é simplesmente irresistível e vai conquistar um lugar especial nas suas noites.

10. Gin tônica com limão e alecrim

Para começar, coloque bastante gelo na sua taça e passe um pedacinho de limão nas bordas. Acrescente gin, água tônica e limão espremido. Finalize decorando e aromatizando com rodelas de limão e raminhos de alecrim dentro do drink. Está pronto!

11. Gin tônica com kiwi

Gelo, gin, fatias finas de limão, fatias finas de kiwi, água tônica e sementes de zimbro compõem o preparo dessa deliciosa gin tônica. Siga o passo a passo corretamente, absorvendo as dicas do vídeo, e você terá em mãos uma bebida surpreendente e deliciosa.

12. Gin tônica do mediterrâneo

Os ingredientes que você vai precisar para fazer essa receita de gin tônica são: gin, água tônica, limão siciliano, cardamomo, alecrim e gelo. Certifique-se também de ter um copo grande em mãos! Refrescante e fácil de fazer, essa bebida tem a complexidade do gin e o sabor combinado do alecrim, do cardamomo e do limão.

13. Gin tônica com mel e limão

Gin, suco de limão siciliano, canela, mel, água tônica e gelo são tudo o que você precisa para preparar uma receita surpreendente de gin tônica. A ordem de ingredientes a serem adicionados é: gelo, gotas de limão, gin, mel e água tônica. Este último ingrediente deve ser adicionado devagar, para preservar o gás. Finalize com a canela.

14. Gin tônica com chá de frutas vermelhas

Anote os ingredientes dessa versão do drink gin tônica: gin, água tônica, gelo, limão tahiti, sachês de chá preto de frutas vermelhas e alecrim. Como o líquido da bebida estará bastante gelado, espere alguns minutinhos para que o chá solte todo o seu sabor.

15. Gin tônica com abacaxi e hortelã

Para fazer essa última receita de gin tônica, você precisa ter em mãos gin, gelo, água tônica, pedaços de abacaxi, folhas de hortelã e anis estrelado. Comece pelo gelo, acrescente os pedaços de abacaxi, o gin e a água tônica, e finalize com o hortelã e o anis. Delicie-se!

Para ter outras opções com a bebida, confira mais receitas de drinks com gin e aproveite!

PARA VOCÊ