10 receitas de lasanha com massa de pastel tão fáceis que parece mentira

Por
Atualizado em 17.04.20

As receitas mais elaboradas devem ser destinadas apenas às ocasiões especiais, certo? Errado. A lasanha com massa de pastel é a prova de que é mais do que possível saborear uma massa caprichada em um dia comum. E o melhor de tudo: com muita praticidade e sem sair de casa!

Sim, a lasanha com massa de pastel dá tão certo quanto as versões tradicionais. Seu resultado é uma massinha leve, saborosa e que harmoniza com os mais diferentes recheios. Confira a seleção de receitas a seguir, escolha a sua opção favorita e corra para a cozinha experimentar!

1. Lasanha de carne moída com massa de pastel

Foto: iStock

Uma receita que nunca tem erro é a lasanha de carne moída. Aqui, ela também leva cenoura, pimentão, tomate, molho vermelho e queijo mussarela, e é uma super carta na manga! Dica: tempere a carne com condimentos marcantes para ter um resultado ainda mais interessante.

2. Lasanha de frango com massa de pastel

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

Comece com uma camada de molho de tomate, cubra com pedaços de massa e, por fim, acrescente o frango desfiado e o queijo – é nessa sequência que você vai montar essa versão deliciosa. Trinta minutinhos no forno e o prato está pronto para fazer sucesso na sua mesa!

3. Lasanha de presunto e queijo com massa de pastel

Publicidade

Essa receita tem um bônus: ela é feita somente utilizando a frigideira, ou seja, é uma opção ainda mais descomplicada! Para aprender a prepará-la, você vai precisar de carne moída, presunto, queijo, massa de lasanha, cebola, caldo de carne, colorau, orégano e molho pronto.

4. Lasanha de abobrinha com massa de pastel

Foto: Reprodução / Sal de flor

Está procurando uma alternativa mais saudável e menos calórica? Acabou de encontrar! Os ingredientes que compõem essa receita são a abobrinha, a massa de pastel, o queijo, o creme de ricota, o leite, o azeite de oliva e a pimenta-do-reino. Confira e entenda o passo a passo.

5. Lasanha de berinjela com massa de pastel

A berinjela também é uma excelente escolha para rechear a sua lasanha, principalmente se você busca um resultado mais leve. Monte camadas intercalando o vegetal, a massa de pastel, o molho de tomate e a mussarela e tenha um prato capaz de deixar qualquer um babando!

Publicidade

6. Lasanha caipira com massa de pastel

A lasanha caipira combina dois ingredientes deliciosos e bastante versáteis: o frango e o milho-verde. Mesmo sendo uma opção prática e fácil de preparar em casa, o resultado pode te surpreender. Depois de experimentar a primeira vez, essa receita não vai sair da sua mesa!

7. Lasanha com massa de pastel e dois molhos

O preparo do molho é um dos passos mais importantes na hora de fazer uma lasanha, já que ele incorpora os demais sabores da receita e entrega uma combinação harmônica. Imagina, então, preparar uma versão que conta com o dobro de molho! É só conferir e se deliciar.

8. Lasanha com massa de pastel no micro-ondas

O micro-ondas é um grande aliado na busca por receitas mais práticas. Se você tem uma rotina apertada, essa opção tem tudo para ser uma boa escolha! Anote os ingredientes que serão necessários: molho de tomate, massa de pastel, presunto, queijo, orégano e pimenta-do-reino.

9. Lasanha enrolada com massa de pastel

Que tal uma apresentação diferente para a sua lasanha? Tudo o que você precisar fazer é abrir a massa de pastel, acrescentar o recheio de sua preferência e enrolar como se fosse um rocambole. Na hora de assar a massa, acrescente molho de tomate e queijo parmesão ralado.

10. Cestinha de lasanha com massa de pastel

Publicidade

Perfeitas para compartilhar com os amigos, essas cestinhas são uma sugestão de aperitivo ou entradinha que marcam presença. Massa de pastel, queijo mussarela, presunto, molho bolonhesa e parmesão ralado são os itens utilizados no preparo. Agora é só experimentar!

Chegou a melhor parte de todas: a hora de testar as receitas e aproveitar cada uma das camadas da lasanha! Se você gosta de se aventurar na cozinha, aqui está outra sugestão deliciosa para o seu cardápio: a lasanha de batata.