14 receitas de lasanha fit que vão surpreender o seu paladar

Escrito por    
Atualizado em 26.11.20

Quer comer algo gostoso sem abusar das calorias? É só fazer essas receitas de lasanha fit. O preparo inclui diferentes tipos de massas saudáveis que ficam com a textura perfeita. Para fechar com chave de ouro, é só variar entre recheios de proteínas e legumes. Faça na próxima refeição e coma sem culpa.

1. Lasanha fit de frigideira

Essa lasanha é ideal para saborear em sozinho ou em poucas pessoas. Sua massa é fácil de fazer e será cozida na frigideira. É só intercalar com camadas de recheio e carne moída e finalizar com queijo mussarela ralado. Fica bem similar a uma panqueca gigante.

Continua após o anúncio

2. Lasanha fit de micro-ondas

Com essa receita sua lasanha vai ficar pronta em menos de 15 minutos. Ela é montada com camadas de chips de mandioquinha, frango desfiado temperado com legumes e molho branco de requeijão. É uma ótima pedida para um jantar rápido, gostoso e prático.

3. Lasanha fit com pão integral

Está com preguiça de cozinhar a massa? É só utilizar fatias de pão integral para formar a base da sua lasanha. Elas serão cobertas com molho de tomate, creme de ricota, frango cremoso, peito de peru e queijo mussarela. É só assar durante 15 minutos e dar um toque final temperando com orégano.

4. Lasanha fit de alface

Comer alface vai ficar mais gostoso com essa receita. As folhas serão distribuídas em uma travessa e cobertas com molho rosé, peito de peru, queijo mussarela e azeitona. Ela deve ficar na geladeira por 30 minutos e vai ser finalizada com batata-palha.

Continua após o anúncio

5. Lasanha fit de couve

Nessa versão, a massa da lasanha será substituída por folhas de couve. Elas ficam bem saborosas e serão completas com carne moída ao molho vermelho. Para dar um gostinho a mais, você também pode colocar uma camada de molho de ricota e finalizar com queijo mussarela.

6. Lasanha fit de abobrinha com carne moída

Para o recheio ficar bem saboroso, a carne moída será cozida com alho, cebola, sal, páprica, pimenta-do-reino, tomate e molho de tomate. Depois, é só montar o prato com as fatias de abobrinha e finalizar com queijo mussarela e orégano.

7. Lasanha fit de abobrinha com frango

As fatias de abobrinha vão deixar sua lasanha molhadinha. Elas soltam água e são uma ótima substituta para a massa de trigo. Para completar a receita, você também vai utilizar camadas de frango desfiado, creme de leite, queijo mussarela, presunto e tomate. Não tem erro!

8. Lasanha fit palmito com carne moída

Essa lasanha intercala camadas saborosas de fatia de palmito e carne moída. A proteína é facilmente preparada na panela e, com alguns temperos, fica ainda melhor. Depois, é só caprichar na montagem com colheradas de cream cheese e fatias de queijo mussarela.

9. Lasanha fit de berinjela com carne moída

Continua após o anúncio

                   

A estrutura dessa lasanha será feita com fatias de berinjela. Elas ficam bem saborosas e serão previamente fritas na frigideira com manteiga ghee. O preparo fica completo com carne moída ao molho de tomate e fatias de queijo parmesão light. Em 20 minutos de forno, seu prato estará pronto.

10. Lasanha fit de berinjela e abobrinha

Esse é um prato que vai surpreender seu jantar fit. A lasanha é montada com fatias de berinjela, fatias de abobrinha, carne moída ao molho vermelho e fatias de mussarela de búfala. Essa mistura será temperada com sal, pimenta-do-reino e queijo parmesão ralado.

11. Lasanha fit de brócolis com frango

O molho dessa lasanha é facilmente preparado no liquidificador com leite, cebola, cenoura, tomate e talo do brócolis. Ele será triturado e finalizado na panela com cubinhos de frango. Depois, é só montar com brócolis cozido e queijo mussarela.

12. Lasanha fit de crepioca

Esse prato é uma opção fit e prática para toda a família. As massas de crepioca serão facilmente preparadas em um recipiente e cozidas na frigideira. Em seguida, serão montadas uma sobre a outra com recheio saboroso de frango desfiado e queijo mussarela.

13. Lasanha fit sem glúten

Para fazer essa massa você vai precisar de: farinha sem glúten, farinha de banana verde, ovos, azeite, sal e água. Ela será esticada, cortada e cozida na água por 5 minutos. Fica uma delícia combinada com molho de ricota, molho pesto e molho de abóbora.

14. Lasanha fit com massa de panqueca

Essa massa é facilmente preparada com ovos, requeijão, parmesão ralado, açafrão, sal e farinha de coco. É só misturar e cozinhar em uma frigideira. A montagem inclui camadas deliciosas de frango desfiado com molho de tomate e temperos secos. Vale a pena experimentar!

Com essa seleção deliciosa o prato principal está garantido. E se bater vontade de um docinho, confira essas receitas de sobremesa fit que vão te conquistar sem abusar das calorias.