12 receitas de pizza fit para comer esse delícia italiana sem sair da dieta

Escrito por                          

Já imaginou comer o seu prato favorito mesmo fazendo dieta? Então, a seguir, confira algumas receitas de pizza fit que te darão várias ideias para comer esse prato delicioso sem perder o foco na rotina saudável!

1. Pizza fit low carb

Para começar, essa receita traz uma massa leve e crocante de pizza para substituir a tradicional. Usando apenas ovo, farinha de coco, goma guar, azeite e fermento, você prepara essa opção mais saudável e cheia de sabor! Fora isso, ela é feita na frigideira de forma bem prática para não perder muito tempo na cozinha.

2. Pizza fit crocante

Procurando aquela opção de pizza individual fitness e simples de fazer? Aqui, também usando a frigideira, você prepara uma opção que usa apenas quatro ingredientes na massa: farinha de trigo integral, sal, azeite e água. Já para o recheio, a sugestão é atum com tomate.

3. Pizza fit de frigideira

Já pensou em fazer uma massa de pizza usando banana? Além desse ingrediente, com ovo, requeijão e fermento, esse vídeo te ensina a fazer uma massa líquida para ser aquecida na frigideira como se fosse uma panqueca. Depois, é só rechear com os ingredientes que preferir e provar essa delícia fitness.

4. Pizza fit de micro-ondas

Ainda mais prático de fazer, aqui você prepara a massa de pizza no micro-ondas, por cerca de 3 minutos, utilizando farelo de aveia, ovo, fermento químico e tempero a gosto. Depois, basta colocar o recheio e voltar ao micro-ondas por mais 2 minutinhos. Ou seja, impossível ficar mais simples!

5. Pizza fit de claras

Em menos de um minuto, esse passo a passo te mostra como fazer uma pizza fitness usando apenas clara de ovo, molho de tomate, atum, orégano, sal e pimenta. Mais uma opção saudável para adotar no dia a dia, comer sem culpa e gastando pouco tempo no preparo!

6. Pizza fit com tapioca

Já ouviu falar sobre a crepioca? Como o próprio nome sugere, é uma massinha feita com a mistura de tapioca e ovo, ficando com a aparência de um crepe. Nessa receita, a massa da pizza é feita dessa forma, com o acréscimo apenas de fermento e sal. Já o recheio leva presunto, queijo, molho de tomate e manjericão. Confira!

7. Pizza fit com farinha de arroz

Além de ser fitness, essa receita de pizza também é vegana. Ou seja, essa é a opção perfeita para quem está na dieta e está evitando os alimentos de origem animal. Nesse vídeo, a massa é feita no forno e fica parecida com um pão, já o recheio leva tomates refogados, queijo vegetal, cebola, azeitona, manjericão e tomate.

8. Pizza fit com farinha de aveia

Sem glúten e muito prática de fazer, essa receita leva apenas quatro ingredientes na massa: farinha de aveia, iogurte natural integral, fermento químico e sal. Além disso, diferente das receitas anteriores, nessa você abre a massa com o rolo, da mesma forma que a tradicional.

9. Pizza fit com farinha integral

Parecida com a receita anterior, a diferença aqui está na farinha utilizada. Ao invés de usar farinha de aveia, aqui você utiliza farinha integral para preparar a sua massa fit. Fora isso, o recheio é feito com molho de tomate, creme de ricota, frango desfiado, tomate e alho. Uma opção ótima para os fãs da pizza de frango!

10. Pizza fit de batata doce

Que a batata doce é um ingrediente fitness, todo mundo já sabe, certo? Mas já pensou em usar ela para preparar uma massa de pizza? Cheio de dicas imperdíveis, esse passo a passo te ensina a fazer uma fermentação, preparar uma massa mais saudável e rechear da forma que mais agradar o seu paladar.

11. Pizza fit de couve-flor

Além de ensinar a fazer uma pizza fit, essa receita usa ingredientes cheios de benefícios para a saúde! Você vai preparar a massa usando apenas couve-flor, ovo e queijo parmesão. Já o recheio leva molho de tomate, espinafre, peito de frango, salsa e orégano. Ou seja, uma opção diferente, mas também imperdível!

12. Pizza fit de brócolis

Já imaginou comer uma pizza com a massa verde? Com esse vídeo, isso é possível! Por fazer a massa com brócolis, ovo e aveia em flocos, o resultado é uma pizza verde, mas supersaudável e saborosa. Além disso, com o acréscimo dos recheios, vai ficar até divertido comer uma pizza tão cheia de cores!

Ou seja, com essas receitas de pizza fit fica evidente que comer bem e de forma saudável é mais prático do que você imagina. Por isso, veja também essa seleção de receitas fitness simples que te surpreenderão no dia a dia!

PARA VOCÊ