16 receitas de pavê de leite Ninho pra te deixar com água na boca

Escrito por Mariana Bianchini

O pavê é um doce que surgiu na França, mas se tornou muito popular no Brasil. Ele é feito em camadas, como uma construção, o que explica o nome do doce já que a palavra pavê em francês significa pavimento.

As receitas de pavê são normalmente muito fáceis e práticas. Elas envolvem biscoitos de champanhe ou maisena e a massa é muitas vezes embebida em caldas e licores.

Combinar a delicia que é o pavê com leite em pó é garantia de sucesso. Confira 16 receitas irresistíveis de pavê com leite Ninho.

Pavê de leite Ninho com frutas

Foto: Reprodução / Ana Maria Brogui

1. Pavê de leite Ninho com morango: o morango é uma fruta de sabor ao mesmo tempo ácido e adocicado e além disso possui muitos benefícios para o organismo, por isso é muito utilizada no preparo de diversos doces. Você vai intercalar os morangos com um creme de leite Ninho e com bolachas.

2. Pavê de leite Ninho com uva: você pode escolher a uva de sua preferência para fazer esse doce ou até mesmo misturar diferentes famílias dessa fruta. A combinação de uvas mais azedas cria um contraste interessante e saboroso com o leite Ninho, enquanto uvas mais doces podem realçar o sabor adocicado desse ingrediente.

3. Pavê de leite Ninho com abacaxi e coco: a combinação de abacaxi e coco já é super tradicional em diferentes doces e o leite Ninho vem para trazer ainda mais sabor. A receita leva também leite condensado, creme de leite e rum, além de usar panetone de doce de leite para substituir as tradicionais bolachas de maizena.

4. Pavê de leite Ninho com limão: a combinação dessa receita é perfeita já que mistura o doce do leite Ninho com o azedinho do limão, criando um sabor equilibrado. O limão é usado em suco e em rapas para fazer um creme com leite, açúcar, creme de leite e leite em pó. Esse creme vai ser colocado sobre as bolachas em camadas alternadas.

5. Pavê de leite Ninho com pêssego: outra fruta que pode ser combinada com o leite Ninho é o pêssego. Nessa receita, coco ralado, chocolate branco derretido e arabescos de chocolate meio amargo foram usados para trazer ainda mais personalidade e sabor à receita.

Pavê de leite Ninho com chocolate

Foto: Reprodução / Dupla Gourmet

6. Pavê de leite Ninho com nutella: é impossível não amar essa combinação de leite Ninho com nutella! O leite Ninho é combinado com leite condensado e margarina, enquanto a nutella é misturada com o creme de leite. Os dois cremes são intercalados com camadas de bolacha de maisena.

7. Pavê de leite Ninho com bolo de chocolate: agora que a páscoa passou, você pode aproveitar os chocolates que ainda tem em casa para reproduzir essa receita. O destaque da receita fica por conta do bolo de chocolate, que foi utilizado como alternativa para as bolachas de maisena ou champanhe.

8. Pavê de leite Ninho trufado: além do creme de leite Ninho, você ainda vai preparar um creme trufado de chocolate para reproduzir esse pavê. Essa trufa é feita com chocolate derretido, creme de leite e licor de chocolate. Intercale os dois cremes com biscoitos de maisena.

9. Pavê de leite Ninho e mousse de chocolate: além do creme de leite Ninho, essa receita precisará de um mousse de chocolate. Você vai usar chocolate meio amargo e gelatina sem sabor para fazer o mousse, além de creme de leite, claras e açúcar.

10. Pavê de leite Ninho e chocolate branco: combinar leite em pó com chocolate branco é uma escolha certeira e muito saborosa. A diferença dessa receita é que o pavê não usa nenhum tipo de biscoito para intercalar os cremes de leite Ninho e de chocolate branco.

Outras receitas de pavê de leite Ninho

Foto: Reprodução / Forno, fogão e delícias

11. Receita simples de pavê de leite Ninho: essa é uma receita super simples e básica de pavê com leite Ninho. Você vai aprender a preparar um creme com leite Ninho, maisena, leite e leite condensado para intercalar com biscoitos tipo maisena. Você pode usar raspas de chocolate branco para enfeitar e incrementar o doce.

12. Pavê de leite Ninho com creme de castanhas: esse pavê não leva chocolate na receita. Para fazer as camadas do doce você vai utilizar biscoitos, um creme de leite em pó e um creme de castanhas. As castanhas também podem ser substituídas por nozes, avelãs, amêndoa sou castanhas de caju sem perder o toque crocante da receita.

13. Pavê de leite Ninho light: pavê é normalmente uma receita calórica, mas é possível preparar um doce com menos calorias substituindo os biscoitos de maisena por biscoitos de arroz integral, o leite condensado por adoçante culinário e o leite por claras em neve. Decore com frutas, nozes e castanhas.

14. Pavê de leite Ninho com bolacha passatempo: se você não tem bolachas de maisena em casa pode substituí-las por diversos ingredientes. Nesse caso, elas foram substituídas por biscoito passatempo. Você deve retirar o recheio dos biscoitos e usá-los nas camadas do doce.

15. Pavê de leite Ninho e oreo: outra bolacha que pode ser utilizada em sua receita de pavê é a oreo. Um creme com leite Ninho e essência de baunilha, além de outros ingredientes básicos, e pedacinhos de oreo são intercalados, criando as camadas do doce.

16. Pavê de leite Ninho que não vai ao fogo: a maior vantagem dessa receita é que nenhum dos ingredientes precisa ir ao fogo. A receita é bem simples e você pode usar um mix de frutas, chocolates ralados ou granulado para decorar o doce.

O pavê é um doce super tradicional e pode ser feito com ingredientes variados. Além de pavê de leite Ninho, você pode fazer também receitas de pavê de chocolate, pavê de morango e pavê de abacaxi.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS