7 receitas de pescoço de peru para ver esse alimento com outros olhos

Por
Atualizado em 31.01.20

O pescoço de peru é uma carne ainda pouco valorizada na culinária do Brasil, pois as pessoas não sabem como aproveitar todo o potencial que esse alimento tem para oferecer.

Publicidade

O seu sabor é único e se destaca, sendo uma ótima opção para acompanhar aquele arroz branquinho no almoço com a família. Bem temperadinho e com um molho cremoso, ninguém vai conseguir achar defeito!

Confira 7 receitas de pescoço peru e fique por dentro do preparo desse prato surpreendente.

1. Pescoço de peru simples

Se você está começando a se aventurar na cozinha agora ou gosta de receitas mais suaves, aposte nessa opção de pescoço de peru. A carne é temperada com cebola, alho, sal e pimenta a gosto. Se quiser, você também pode acrescentar colorau para dar uma corzinha e deixar tudo mais interessante. Doure o pescoço com bastante azeite para ficar bem fritinho!

Publicidade

2. Pescoço de peru bem temperado

Nessa opção, o destaque fica por conta dos temperos, que dão mais sabor para o prato. Para fazer essa delícia, você vai precisar de vinagre, água, azeite (ou óleo), alho, tomate, pimentão, cebola, colorau, sal, pimenta, cebolinha e salsa. Para um resultado mais acentuado, deixe a carne descansando por algumas horas antes de começar a prepará-la.

3. Pescoço de peru com molho inglês

Publicidade

O molho inglês é um condimento preparado com vários ingredientes de sabor marcante, como o vinagre, o molho de soja, o alho e o pimentão. O seu gostinho é incrível e potencializa qualquer receita! Aqui, ele harmoniza perfeitamente com o pescoço de peru, que também é coberto por um molho vermelho, feito com tomates fresquinhos.

4. Pescoço de peru com vinho

Aprenda a preparar essa receita deliciosa de pescoço de peru, que leva vinho tinto no molho. O preparo é muito simples: depois de temperar a carne, é só levar para a panela com um pouco de óleo. Quando estiver bem sequinho, está pronto! O passo a passo ainda dá dicas incríveis de como escolher a carne e cortá-la da maneira correta.

5. Pescoço de peru com maxixe

Aqui, o pescoço de peru deve ser temperado com alho e sal e ficar marinando de um dia para o outro. Na hora do preparo, é só dourá-lo na panela de pressão e acrescentar os demais ingredientes. O maxixe deve ser colocado por último, quando a carne já tiver alcançado o ponto de cozimento. Para finalizar com chave de ouro, decore com salsinha e cebolinha.

6. Pescoço de peru com batata

Nessa receita, a carne é incrementada com batatinhas cozidas, deixando o pescoço de peru ainda mais saboroso. Para preparar, refogue o pescoço com água, óleo, molho de tomate, sal, cebola, salsinha, cebolinha e pimenta. Essa opção é perfeita se o que você busca é praticidade, pois dá para fazer tudo em uma panela só e fica pronto rapidinho!

7. Pescoço de peru na panela de pressão

Nesse passo a passo, todo o preparo é feito na panela de pressão. Dessa maneira, a carne fica ainda mais mole, soltinha e com um caldinho delicioso. Para começar, frite cebola, alho e tomate. Enquanto isso, tempere o pescoço de peru com sal, alho e pimenta-do-reino. Coloque a carne na panela, misture tudo até dourar bem e corra para o abraço!

Publicidade

Algumas receitas parecem ser bem mais difíceis do que realmente são. Para quem nunca preparou um pescoço de peru, tudo pode parecer complicado no início, mas essa é uma receita fácil, simples e que tem um sabor incrível!

Agora que você já sabe todos os segredos para preparar esse prato com maestria, escolha a sua opção favorita e arrase! E para continuar saindo da sua zona de conforto, aprenda também a fazer um delicioso joelho de porco!