11 receitas de pisco sour para você se sentir na noite latina

Escrito por                          

Você já conhece o pisco sour? Ele é uma bebida de origem peruana, cujo nome une o pisco, que é um aguardente de uva, junto com o sour, que se refere aos drinks em que o limão faz parte da receita. Se você ama experimentar bebidas diferenciadas, veja a seguir algumas receitas de pisco sour muito simples para você se deliciar com esse coquetel.

1. Pisco sour peruano

Prepare a sua coqueteleira e separe pisco, xarope de açúcar, sumo de limão, clara de ovo e angostura para preparar esse drink supersofisticado. Apesar de parecer simples, o resultado é uma bebida bonita e gostosa, que vai agradar muito seus convidados.

2. Pisco sour simples

Se você procura aquela receita básica de pisco sour, aqui você encontra isso! Você vai juntar duas doses de pisco com meio limão e uma clara de ovo na coqueteleira. Já o xarope de açúcar vem apenas para quem gosta de uma bebida mais docinha.

3. Pisco sour no liquidificador

Não tem uma coqueteleira, mas quer fazer esse drink delicioso? Nesse passo a passo você vai colocar suco de limão, clara de ovo, pisco, gelo e xarope de açúcar no liquidificador para misturar bem a sua bebida. Por fim, outro diferencial dessa receita são as gotas de pimenta decorando e trazendo um sabor a mais.

4. Pisco sour com açúcar

Sabe aqueles dias que você quer se sentir o próprio bartender de festas, mas sem sair de casa? Nesse vídeo você aprende uma opção de pisco sour que não precisa de xarope de açúcar, ela pode ser feita direto com o açúcar, apenas variando de acordo com o seu gosto. Agora é só você pegar sua coqueteleira e seguir as dicas!

5. Pisco sour sem clara

Se você não é muito fã de clara de ovo, essa receita é a escolha certa para você! Nesse vídeo, o pisco sour é feito apenas misturando suco de limão, pisco, açúcar e gelo. Muito simples e prático, ideal para quem quer beber algo diferente sem ter muito trabalho.

6. Pisco sour com limão siciliano

Já imaginou fazer um coquetel usando um pote de geleia? Se você não tem uma coqueteleira, essa é a opção que esse passo a passo traz para você não deixar de beber esse drink peruano. Além disso, na descrição do vídeo você aprende a fazer o xarope de açúcar, ingrediente necessário para essa receita.

7. Pisco sour com angostura

Cheio de dicas imperdíveis, esse passo a passo te ensina bem detalhadamente como fazer essa bebida. E, se você estava apreensivo quanto ao uso da clara de ovo, saiba que ela vem apenas para deixar o visual do drink mais sofisticado, não acrescentando sabor nenhum à bebida.

8. Pisco sour com bitter de cranberry

Diferente das outras receitas de pisco sour, aqui você vai bater a clara de ovo primeiro, sem acrescentar nenhum outro ingrediente. Além disso, uma dica é utilizar três gotinhas de bitter de cranberry para decorar e trazer um sabor diferenciado ao drink.

9. Pisco sour no copo crustado

Se você presa muito pela aparência do seu drink, você vai gostar desse passo a passo. O segredo é pegar a sua taça de boca larga, passar as bordas no limão e virar em um prato cheio de açúcar, fazendo assim uma borda docinha para deixar seu pisco sour ainda mais bonito e gostoso.

10. Pisco sour com abacaxi

Em menos de um minuto esse passo a passo te ensina uma receita diferenciada desse drink. Você vai utilizar gelo, suco de abacaxi, pisco, suco de limão e xarope de açúcar. Fora isso, é acrescentada uma cereja para decorar e o copo utilizado é diferente da taça padrão. Confira no vídeo!

11. Pisco sour low carb

Você está focado na dieta, mas querendo tomar um coquetel gostoso? Não se preocupe, esse passo a passo ensina uma receita de pisco sour low carb. Ao invés de utilizar açúcar ou xarope de açúcar, aqui você vai usar xilitol para adoçar o seu drink.

Agora é só escolher suas receitas de pisco sour favoritas e chamar os amigos em casa para experimentar. E, se você gosta de drinks com limão, confira também receitas de mojito, caipirinha e daiquiri para aproveitar todo o sabor dessa fruta em suas bebidas.

PARA VOCÊ