9 receitas de mojito para aproveitar todo o frescor dessa bebida

O mojito é um drink de origem cubana que é bem conhecido em todo mundo. Sua versão original combina rum branco com suco de limão e hortelã, resultando em uma refrescância que é o ponto alto da bebida.

O preparo do drink conta com diferentes versões que podem, por exemplo, levar outras frutas e outras bebidas. A dica é aproveitar o sabor marcante dos ingredientes que funcionam como base e os dias quentes para se deliciar com as diferentes combinações possíveis para o mojito.

Confira uma seleção de receitas de mojito que precisam entrar para o seu menu:

Publicidade

1. Mojito tradicional


Essa é a receita clássica do mojito e leva rum, água com gás, hortelã e suco de limão. É uma ótima pedida para os dias quentes pois consegue reunir muito bem sabor e refrescância, além de contar com um preparo rápido e fácil!

2. Mojito com refrigerante de limão

Foto: iStock


Essa versão do mojito conta com o refrigerante de limão, que entra para dar um toque ainda mais especial ao drink. A combinação dos ingredientes é perfeita e essa opção é boa para aquela tarde com os amigos na piscina, já que reúne sabores suaves.

3. Mojito de melancia

Foto: Reprodução / COZINHA LEGAL


Esse mojito leva melancia, que funciona como o diferencial do drink pois deixa tudo ainda mais leve. O preparo consiste em reunir os ingredientes, misturando-os bem! Essa receita vai fazer sucesso no seu final de semana em família!

Publicidade

4. Mojito de lima da pérsia com xarope de açúcar

Foto: iStock


A lima da pérsia e o xarope de açúcar são o charme desse mojito, que além de ser de fácil preparo, é delicioso. A junção dos ingredientes resulta em um sabor inconfundível e autêntico. Pode ter certeza que esse drink vai fazer você se sentir nas praias cubanas!

5. Mojito de Skol Beats


Aqui, a Skol Beats Spirit entra no preparo para deixar o mojito ainda mais gostoso, além do aspecto bonito da cor verde. O preparo é prático, ideal para os dias nos quais se quer beber algo diferente, mas sem ter muito trabalho. Essa receita vai surpreender seus convidados deixando-os com gostinho de quero mais!

6. Mojito sem álcool

Foto: Reprodução / COZINHA TRAVESSA


Essa é uma opção para quem não gosta de bebidas alcoólicas. Aqui, o mojito é preparado sem álcool e leva morangos, que deixam um gostinho frutado delicioso. A combinação do refrigerante de limão com a hortelã é irresistível e vai, com certeza, te deixar com água na boca!

7. Mojito com água de coco


Esse mojito conta com um toque especial brasileiro, levando água de coco também como ingrediente. O preparo é rápido e vai fazer sucesso entre seus convidados já que o drink é uma boa pedida para um dia com calor. O resultado é um mojito leve, refrescante e bem equilibrado.

8. Mojito de cerveja

Publicidade


Esse mojito funciona bem para que quem quer experimentar um drink, mas também não quer deixar a cerveja de lado. Aqui, os ingredientes são combinados e resultam em uma bebida gostosa. É uma opção agradável e que vai te deixar salivando!

9. Picolé de mojito


O picolé de mojito é uma boa opção para inovar pois ele é versátil e mantém o gostinho inconfundível do drink. É uma opção para se refrescar naquele dia com a família na praia, aliando sabor e textura marcantes.

O mojito é um drink irresistível e aposto que ver todas essas receitas te deixou com água na boca. Aproveite os finais de semana com os amigos para provar as versões dessa bebida prática e refrescante, experimente!