14 receitas de caipifruta para ir além da pinga e do limão

Escrito por                          

Quer aprender a preparar receitas de caipifruta para refrescar seus dias? Então, mãos à obra! O termo caipifruta é usado para nomear variações de caipirinha que não são feitas com os ingredientes originais – cachaça, limão, açúcar e gelo. As receitas abaixo contêm frutas diferentes, bebidas alcóolicas para além da pinga e até outros ingredientes para intensificar sabor. Veja!

1. Caipifruta de limão

Essa é uma receita bastante comum e simples: a proposta é preparar uma caipirinha tradicional, mas substituindo a cachaça por vodka. Comece misturando o limão com o açúcar e, então, adicione gelo e a bebida alcóolica.

2. Caipifruta de maracujá

Os ingredientes necessários para fazer essa receita são açúcar, gelo, maracujá e cachaça. O preparo é incrivelmente simples e você pode fazer na cozinha da sua casa. Surpreenda seus convidados com esse drink delicioso!

3. Caipifruta de mexerica

Para fazer uma caipifruta de mexerica deliciosa, tire as sementes dos gomos, acrescente vodka, açúcar, gelo e amasse bem para extrair todo o suco da fruta. Deixe tudo mais charmoso servindo seu drink em copinhos menores, próprios para drinks. Vai fazer muito sucesso!

4. Caipifruta de amora

Que tal combinar o doce das amoras com a presença do martini e também do saquê? Isso mesmo, a dica é usar essas duas bebidas juntas! Adicione também um pouquinho de suco de limão para equilibrar o sabor e não se esqueça do açúcar e do gelo.

5. Caipifruta de abacaxi e coco

Abacaxi e coco é uma combinação que não tem erro, então, você já deve imaginar o quão gostosa deve ficar uma caipifruta feita com essas duas frutas, não é? Use rum para completar o copo e anis-estrelado na finalização.

6. Caipifruta de morango com leite condensado

Gosta de drinks mais docinhos? Então você precisa aprender a fazer essa caipirufrta de morango com leite condensado! Esse último ingrediente substitui o açúcar e o álcool fica por conta da sua marca de vodka favorita. Experimente!

7. Caipifruta de ameixa e limão

Em um copo, disponha uma ameixa picada com casca e pedras de gelo. Depois, acrescente um pouquinho de suco de limão, a cachaça e misture muito bem. O resultado é delicioso e vai impressionar seus amigos e familiares.

8. Caipifruta de limão e lima

Se quiser inovar na caipirinha de limão básica, considere fazer uma versão que substitui a cachaça por vodka e usa lima no preparo, além, é claro, do limão. Para deixar tudo ainda mais refrescante, inclua fatias de gengibre, xarope de gengibre, folhas de Hortelã e refrigerante de limão.

9. Caipifruta de kiwi

Feita com vodka e muito gelo, essa caipifruta tem o kiwi como protagonista – uma fruta que além de gostosa, é rica em fibras. Para finalizar e deixar o drink ainda mais elegante, coloque uma rodelinha de limão e uma cerejinha no copo.

10. Caipifruta de maracujá e limão

A fruta escolhida como protagonista dessa receita é o maracujá, mas a sugestão é combiná-lo também com limão. Além disso, acrescente um pouquinho de hortelã e de baunilha, que vão trabalham para dar mais frescor e sabor ao drink.

11. Caipifruta de três limões

Limão taiti, limão siciliano e lima-da-pérsia se juntam para criar uma explosão de sabores nessa receita de caipifruta. Rum, açúcar e gelo completam o preparo, mas lembre-se de mexer tudo com bastante cuidado e carinho para seu drink ficar ainda mais bonito e gostoso.

12. Caipifruta de limão com kiwi

Uma das ideias dessa receita é usar um liquidificador para bater e misturar os ingredientes da caipirinha comum: limão, cachaça, açúcar gelo. Além disso, o modo de servir também deixa esse drink diferente: você pode servir em um copo com várias rodelas de kiwi ou ainda dentro de um abacaxi pequeno sem miolo.

13. Caipifruta de tangerina e lima-da-pérsia

Em uma coqueteleira ou em um copo, esprema o suco da tangerina e da lima-da-pérsia. Em seguida, acrescente açúcar, gelo e vodka, e misture muito bem. Se quiser incrementar, sirva com raspas das cascas das frutas utilizadas.

14. Caipifruta com picolé

Tá muito calor na cidade em que você mora? Essa caipifruta é feita com picolé e é perfeita para amenizar temperaturas em dias quentes. Separe um picolé de limão – que tem um gostinho cítrico e combina muito bem com o docinho dos morangos, fruta escolhida para completar o preparo.

Para quem gosta de aprender a preparar drinks em casa, as opções são infinitas: conheça também receitas de gin tônica, mojito, pisco sour e aproveite!

PARA VOCÊ