19 receitas de purê de batata-doce que garantem uma refeição fitness

Escrito por    

Com a nova onda fitness, o purê de batata-doce virou uma realidade em muitas mesas de famílias brasileiras. Por ser um dos carboidratos mais indicados para quem quer obter massa magra, esse vegetal tem sido bastante consumido pelos adeptos da boa forma.

Continua após o anúncio

Para preparar o purê de batata-doce é bem simples, como se fosse fazer o da batata comum, o que diferencia são os ingredientes usados em temperos e os pratos que podem ser servidos junto com esse delicioso acompanhamento.

Confira abaixo todas essas maravilhosas receitas de purê de batata-doce e se delicie com cada uma delas.

Purê de batata-doce

Foto: Reprodução / Segredos da Tia Emília

1. Purê de batata-doce tradicional: para preparar uma deliciosa receita tradicional dessa iguaria super fitness, você vai precisar de ingredientes como o creme de leite sem soro, queijo parmesão ralado, leite de vaca, sal, noz-moscada, gengibre ralado, orégano, margarina e a batata-doce. Simples e muito rápido de ser feito.

2. Purê de batata-doce light: receita light e também muito simples de ser feita, usa-se apenas três ingredientes. Primeiro, você vai cozinhar a batata-doce descascada na água e depois é só adicionar o requeijão light e o leite desnatado para finalizar o acompanhamento. Fica muito gostoso, pode ter certeza que todo mundo vai adorar.

3. Purê de batata-doce com cebola: agora é o momento de você aprender uma receita mais bem temperada, que usa uma boa quantidade de cebola para dar um aroma diferenciado ao prato. Além dela, você vai precisar também de manteiga, sal e leite, além da batata-doce, é claro. Fica extremamente gostoso.

4. Purê de batata-doce com gorgonzola: mais uma receita super simples de ser feita e bastante saborosa, porque leva queijo gorgonzola em sua composição. Você vai usar apenas manteiga e leite, juntamente com o queijo e as batatas. Fácil, rápida e muito apetitosa, a família inteira vai adorar essa novidade gastronômica.

5. Purê rústico de batata-doce: agora é hora de você aprender uma receita diferenciada do purê, com ingredientes simplesmente sensacionais. Vai precisar de coentro, limão, pimenta dedo-de-moça, molho shoyu e noz moscada em pó. Muito saboroso, com uma cor forte, o que ajuda também na apresentação do prato.

6. Purê de batata-doce e beterraba: uma receita bem bonita, que fica com a forte cor da beterraba depois de pronta, além de ser uma delícia que a sua família vai devorar em poucos minutos. Para fazer essa maravilha da culinária, você vai precisar de vinagre balsâmico, óleo de coco, sal, pimenta do reino e noz moscada.

Continua após o anúncio

7. Purê de batata-doce com castanhas: mais uma receita diferenciada com sabores sensacionais para você experimentar e mudar um pouco o seu acompanhamento. Vai precisar de castanhas congeladas, cebola, alho, água, azeite, leite ou natas, noz moscada e sal. Fica muito gostoso e combina com diversos tipos de pratos.

8. Purê de batata-doce com carne moída: essa é uma receita mais bem elaborada, com muitos ingredientes e que o purê já vem recheado com a carne, como se fosse um escondidinho. Você vai usar ingredientes como  leite, manteiga, sal, carne moída, azeite, cebola, alho, sal, tempero, tomate, extrato de tomate, requeijão cremoso e queijo fatiado ou ralado.

Receitas saborosas com purê de batata-doce

Foto: Reprodução / Figos e Funghis

9. Camarão com purê de batata-doce: agora é hora de você aprender a fazer pratos completos que usam o purê de batata-doce como complemento, o primeiro deles é esse delicioso camarão temperado com suco de limão, azeite, pimenta dedo-de-moça, sal e raspas de limão. Fica muito bom, já que esse purê harmoniza perfeitamente com peixes e frutos do mar.

10. Bacalhau com purê de batata-doce roxa: mais uma possibilidade de harmonizar peixes com o purê é a ensinada nessa receita. Você vai precisar de ingredientes como o azeite, cebola, louro em pó, pimenta do reino, sal, pinhão, batata-doce roxa, alho e iogurte natural. Relativamente simples de ser feito e muito gostoso.

11. Lagosta com purê de batata-doce: essa lagosta fica simplesmente sensacional quando servida junto desse delicioso purê. Vai usar para fazer esse prato a manteiga de garrafa, jaca, castanha de caju, arroz cozido, manteiga comum, milho verde, queijo coalho, limão, sal e folhas de manjericão. Fica maravilhoso!

12. Batata recheada com purê de batata-doce: para fugir um pouco dos frutos do mar, uma receita que é recheada de carboidratos. Você vai faze rum purê para ser servido dentro de uma batata. Além delas, é preciso de ingredientes como o bacon, queijo parmesão, manteiga, noz-moscada, sal e queijo mussarela.

13. Peixe com purê de batata-doce: um prato delicioso que precisa passar por dois preparos para ficar pronto. Primeiro é feito o peixe com folhas de tomilho fresco, manteiga, pimenta preta e sal. Depois vem o purê com alho francês, azeite de oliva, noz-moscada, gengibre, pimenta-preta e sal. O resultado é sensacional.

14. Costeletas de borrego com purê de batata-doce: mais uma oportunidade para você preparar um prato completo, só que agora usando carne vermelha. Primeiro é feito o purê com manteiga sem sal, leite, água, semente de cominho e sal. Depois vem a carne com alho, vinho tinto, folhas de tomilho fresco e outros temperos.

15. Escondidinho de carne com purê de batata-doce com mandioquinha: claro que os famosos escondidinhos não poderiam ficar fora desta deliciosa lista de receitas de purê de batata-doce. No caso dessa, o purê é feito com mandioquinha também, o que gera muito mais sabor ao prato. O recheio é de carne, estilo strogonoff.

Continua após o anúncio

16. Franguinho com purê de batata-doce: agora é a hora daquela receita tradicional para quem busca uma vida fitness, saudável, sempre na procura pelo corpo perfeito. Você vai preparar um filé de frango grelhado e depois adicionar ao prato o purê que é feito de batata-doce e mandioquinha. Fica muito bom!

17. Lombo de porco com purê de batata-doce: receita completa para você servir em um almoço de final de semana com a família. Você vai fazer primeiro o arroz com sal, água, maçã verde, uva passa escura e pimenta calabresa. Depois o purê com leite, suco de limão, noz moscada e sal. Por fim, a carne com sal, cachaça e suco de limão.

18. Escondidinho com purê de batata-doce: receita muito gostosa que é bem simples de ser feita, basta prestar muita atenção nas dicas dadas no site. O escondidinho é feito com o purê de batata-doce e recheado com carne de sol. Entre os ingredientes utilizados, o destaque vai para o sabor da manteiga e da cebola.

19. Escondidinho de bacalhau com purê de batata-doce: mais uma receita de escondidinho, só que agora com o bacalhau para provar que o purê harmoniza muito bem com peixes das mais diferentes espécies. Você vai usar azeite, cebola, pimenta moída, creme de leite, sal, noz-moscada, requeijão, farinha de rosca e queijo parmesão ralado.

Agora que você aprendeu a fazer o purê de batata-doce tradicional e entendeu como harmonizá-lo nas mais diferentes receitas, é só ir para cozinha e mostrar para todos os seus novos dotes culinários. Tem oportunidade de testar os diversos tipos de prato com esses deliciosos ingredientes e surpreender a todos os amigos e familiares.

PARA VOCÊ