19 receitas de salada de abacate saborosas para surpreender os fãs da fruta

Escrito por                          

O abacate é um alimento rico em gorduras boas que traz inúmeros benefícios para a saúde e ajuda a prevenir doenças. Com combinações saborosas e temperos incríveis, ele pode se tornar o protagonista para uma salada deliciosa e nutritiva. Confira essa seleção de receitas para não enjoar desse ingrediente que vai conquistar seu paladar.

Simples

iStock

1. Salada de abacate simples: para essa receita você vai precisar de um abacate não muito maduro que dê para descascar sem desmanchar. Depois basta cortar em cubinhos e temperar com limão, vinagre de maçã, orégano e sal. Dá para incrementar com os temperos de sua preferência.

2. Salada de abacate com alface: uma ótima opção para deixar a salada mais volumosa e saborosa é utilizar a alface. Ela serve como base para a combinação que leva abacate, tomate, salsão e amêndoas que são temperados com sal, pimenta, azeite e limão.

3. Salada de abacate com brócolis: repleta de ingredientes nutritivos e deliciosos, esse prato vai roubar a cena do seu evento. Além do abacate, ele é feito com brócolis, ovos cozidos, tomate, morangos e amêndoas. Confira como montar corretamente para impressionar.

4. Salada de abacate com manga: refrescante, essa salada conta com a adição de mais uma fruta para ficar ainda mais gostosa: a manga! Ela é misturada com o abacate, rúcula e cebola roxa sendo perfeita para os dias mais quentes. Para agregar ainda mais sabor, ela é temperada com vinagrete picante de laranja.

5. Salada de abacate com iogurte natural: para fugir do tempero tradicional, aprenda a fazer um molho de iogurte natural com azeite e sal que vai elevar o sabor da sua salada. Ele será distribuído sobre folhas de alface com mussarela de búfala, tomate e manjericão.

6. Salada de abacate com pepino: essa salada vai te dar água na boca e possui um ótimo custo-benefício. Rica em sabores, ela é feita com abacate, pepino japonês, cebola roxa, atum enlatado e é temperada com limão, azeite, sal rosa e pimenta-do-reino. Rápido e prático, basta misturar os ingredientes delicadamente em um bowl e, se desejar, adicione pedaços de queijo.

7. Salada de abacate com tomate: os amantes de guacamole vão amar essa receita. Muito semelhante ao prato mexicano, essa salada se diferencia pela textura dos ingredientes. O abacate e tomate são picados no mesmo tamanho, misturados com cebola roxa e coentro e temperados com pimenta dedo-de-moça e limão taiti.

8. Salada de abacate com pepino e tomate: para uma refeição saciável e repleta de nutrientes, essa salada de abacate com pepino e tomate vai fazer sucesso no seu cardápio. Com gorduras boas, ela ainda conta com a adição de frango, azeitonas, cebola roxa e salsinha. Uma explosão de sabores!

9. Salada de abacate com palmito: com um sabor suave e uma textura saciável, o palmito é um ótimo acompanhamento para o abacate em uma salada de sucesso. Para inovar com estilo, utilize molho inglês, azeite, sal e pimenta para temperar. Para trazer crocância, basta adicionar um pouco de amendoim para uma combinação surpreendente.

Especiais

iStock

10. Salada de abacate com semente-de-girassol: para uma salada colorida, nutritiva e crocante, uma ótima pedida é misturar o abacate com sementes de girassol tostadas. Além desses ingredientes, você pode incrementar com cebola roxa, cenoura, folhas verdes e pimentão vermelho.

11. Salada verde de abacate: se você é fã de folhas verdes, confira um mix delicioso. O abacate é misturado com agrião, rúcula, alface, repolho, erva-doce, tomate-cereja, cenoura, semente de girassol e amêndoas. É importante secar bem as folhas para adicionar um delicioso molho de manjericão que vai deixar a salada mais cremosa.

12. Salada verde de abacate com molho: para deixar a salada mais atrativa, uma ótima opção é investir no molho. Prepare uma base gostosa com alface, rúcula, tomate-cereja, palmito e abacate que serão temperados com um molho incrível de limão, sal, azeite, mel, cebola, alho e pimenta-calabresa.

13. Salada de abacate com ovo: o abacate forma uma combinação atraente com o ovo cozido. Para deixar essa salada ainda mais suculenta, acrescente cenoura ralada, folhas variadas e tomate. Para temperar, separe sal, limão e azeite. Fica uma delícia!

14. Salada de abacate com atum: se você precisa de proteína e nutrientes, uma ótima pedida é uma salada de abacate com atum que fica pronta em pouquíssimos minutos. Para deixá-la ainda mais saborosa, acrescente cebola roxa, tomate-cereja, milho e crie um mix de temperos com suco de limão, azeite, pimenta chilli, cominho, coentro e sal.

15. Salada de abacate tropical: colorida e deliciosa, a salada tropical pode roubar a cena no seu próximo evento sendo servida em folhas de alface. Feita a base de abacate, manga e coco, ela ganha acompanhamentos especiais que vão enaltecer seu sabor. Sendo eles o palmito, alface americana, semente de abóbora, pimenta-biquinho, cebolinha, limão e azeite.

16. Salada de abacate low carb com mussarela: o queijo é uma ótima opção para deixar a salada mais atrativa. Nessa receita, o tipo escolhido é o mussarela, que se mistura com o abacate e tomate formando um visual incrível. Perfeita para qualquer refeição do dia.

17. Salada de abacate com frango com molho: suficiente para ser o único prato da sua refeição, essa salada vai te dar água na boca. Além dos ingredientes refrescantes como abacate, milho, alface e tomate uva, ela é acompanhada por tiras de frango marinado e temperada com molho de mostarda e mel. Para dar crocância, acrescente pedaços de bacon fritos. Irresistível!

18. Salada de abacate com frango low carb: prática para os dias mais corridos, essa salada fica pronta rapidamente. Ela é feita com abacate, pepino, repolho, tomate, cebola roxa e ganha mais sustância com cubinhos de frango. Perfeita para os adeptos da dieta low carb.

19. Salada de abacate com frutas: versátil, além de combinar com verduras e legumes, o abacate é um ótimo acompanhamento para as frutas. Ideal para o café da manhã ou da tarde, essa suculenta salada de frutas é formada por abacate, morango, mamão, manga, suco de laranja e polpa de maracujá. Basta cortar as frutas em cubos e servir com o suco a polpa.

E se você é fã de saladas e gosta de variar, confira também como preparar uma salada grega

ou uma salada de ovo.

PARA VOCÊ