6 receitas de suco de chuchu que vão te surpreender com sabor e benefícios

Escrito por    
Em 08.05.20

Estas receitas de suco de chuchu vão transformar sua visão sobre este alimento. Ele possui poucas calorias, bastante fibras e é bem refrescante, pois o vegetal é rico em água. Você pode saborear para prevenir doenças, controlar a pressão e até mesmo emagrecer. Confira como colocar essa delícia em prática para aproveitar todos os seus benefícios.

Continua após o anúncio

Como fazer suco de chuchu

iStock

Ingredientes

  • ½ chuchu
  • Suco de 1 limão
  • Água

Modo de preparo

  1. Lave bem o chuchu e descasque a fruta;
  2. Corte em pedaços médios;
  3. Acrescente no liquidificador os pedaços de chuchu, o suco do limão e a água;
  4. Bata todos os ingredientes até formar um líquido homogêneo;
  5. Beba em seguida.

É ideal você consumir um copo logo de manhã ou antes do almoço. É muito importante beber assim que ele for preparado para não perder as propriedades naturais dos ingredientes. Em pouco tempo, você vai sentir a melhora que ele pode causar no seu organismo.

Mais formas de preparar o suco de chuchu

Você também pode variar o sabor do seu suco de chuchu para encontrar a versão que mais agrada seu paladar. Dá para fazer isso com ingredientes igualmente nutritivos e com sabores diferenciados. Encontre a combinação que mais te agrada e não deixe de incluir esta delícia na sua rotina. É muito prático, pois todos são preparados no liquidificador.

Suco de chuchu com limão e mel

Seu suco vai ficar mais gostoso misturando o azedinho do limão com a doçura do mel. O sabor do limão predomina na receita e o mel vai deixar sua bebida com a textura mais consistente. O resultado vai te surpreender!

Suco de chuchu com laranja

Se você precisa de vitamina C, esta é a receita certa. Além dos benefícios do chuchu, seu suco também vai ficar mais saboroso e nutritivo com o acréscimo da laranja. Ele fica pronto em apenas 5 minutos!

Suco de chuchu com abacaxi

Continua após o anúncio

Esta receita mistura o chuchu com pedaços de abacaxi. Seu suco vai ficar bem refrescante e pode ser degustado também com a textura de shake. Bem versátil e saboroso!

Suco de chuchu com maracujá

O sabor do maracujá vai roubar a cena neste suco. É só aproveitar a polpa da fruta e depois coar as sementes. Se você não é muito fã de chuchu, saiba que você nem vai sentir seu gosto e ainda aproveitará todos os seus benefícios.

Suco de chuchu com hortelã e manjericão

Além de muito saboroso, este suco vai perfumar sua cozinha. O chuchu fica mais aromático com o acréscimo das folhas de hortelã e de manjericão. Não será necessário adoçar, mas, se quiser, uma ótima pedida será utilizar maçã ou açúcar mascavo.

Se você gosta de unir sabor e benefícios para sua saúde, não pode deixar de testar estas receitas de suco detox simples. Sua rotina ficará mais agradável e sua saúde agradece!

PARA VOCÊ