10 receitas de suco de caju para te refrescar no verão

Escrito por                          

O suco de caju é uma bebida ótima para se consumir nos dias mais quentes. O motivo? Refresca e hidrata o corpo. Você pode preparar o suco com a fruta, um pouco de água e açúcar, mas também pode inovar nas receitas. Confira sugestões para isso:

Continua após o anúncio

1. Suco de caju simples

Receita simples para quem deseja tomar o suco sem açúcar ou adoçá-lo de forma mais saudável. Basta colocar todos os ingredientes no liquidificador. Depois, é só seguir essas dicas para um suco de caju tradicional.

2. Suco de caju coado

Nesta dica você irá aprender como tirar as castanhas do topo da fruta. Se o caju já estiver sem elas, é só picar, colocar no liquidificador com água e coar. Assim, é ideal para quem não gosta de sentir o bagaço da fruta enquanto toma o suco.

3. Suco de caju com açúcar mascavo

Aqui você irá aprender um truque para o suco já sair do liquidificador geladinho. Além disso, é mais saudável para quem faz questão de adoçar, pois usa o açúcar mascavo. Quem quiser complementar a bebida, também pode adicionar um pouco de chia na receita.

4. Suco de caju com adoçante

O preparo do suco segue o passo a passo tradicional, mas aqui você vai usar o adoçante para deixar a bebida mais saborosa. Certamente você vai achar o suco supersimples de fazer ao apostar nesta receita.

5. Suco de caju com laranja

Para dar um toque ainda mais saudável e um gostinho diferente para sua bebida, o suco de laranja deve ser batido no liquidificador com os cajus congelados. Se gosta das duas frutas, você não vai se arrepender de experimentar essa versão do suco.

6. Suco de caju com limão

Continua após o anúncio

Apesar de ser feita em duas etapas, esta sugestão é bem simples e prática. Primeiro é preciso bater o caju com um pouco de água e coar. Em seguida, lave o copo do liquidificador e bata a bebida coada com suco de limão, açúcar e gelo.

7. Suco de caju com limão e gengibre

O objetivo da receita é deixar o suco ainda mais refrescante e saudável. Antes de mais nada, é preciso misturar o caju, o gengibre o mel e o gelo. Em seguida, para finalizar, você adiciona o suco de limão. Se achou essa receita perfeita para você, não deixe de conferir aqui e tentar em casa!

8. Suco de caju com acerola

Uma segunda opção que traz mais uma fruta para complementar a bebida. A ideia é fazer um suco detox, igualmente saboroso. Assim como as receitas anteriores, é simples de preparar. Tudo que você vai precisar é de caju e acerola, um pouco de água e liquidificador.

9. Suco de caju com manga

Opção interessante para quem gosta de água de coco, que aqui substitui a água mineral. Além de trazer a manga, a receita também usa folhas de hortelã, que dão um toque extra de refrescância. Então, se você ficou curioso para experimentar, é só dar uma olhadinha aqui.

10. Suco de caju com abacaxi e mel

Esta sugestão é bem simples e fácil de fazer, sendo indicada para quem ama abacaxi. É só misturar todos os ingredientes no liquidificador e aproveitar o incrível sabor.

Com todas essas receitas de suco de caju você já está pronto para enfrentar os dias mais quentes do verão. Aliás, já que estamos falando de bebidas ricas em vitaminas e nutrientes, o que acha de experimentar também o suco de couve com laranja?

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ