13 receitas de suco detox simples para mandar as toxinas embora

Seja para começar o dia ingerindo algo saudável ou até mesmo para um lanche entre as principais refeições, o suco detox simples é uma ótima opção. Assim, fica fácil eliminar as toxinas e ainda obter diversos nutrientes a partir da ingestão desse tipo de bebida. É possível fazer diversas combinações diferentes, para, assim, não cair na rotina. Confira:

Publicidade

1. Suco detox de maçã com couve e semente de girassol

Para testar essa receita em casa, é preciso bater no liquidificador maçã, hortelã, semente de girassol, couve, cenoura e um pouquinho de água. O resultado é uma bebida que além de desintoxicante, também é energizante. Vale a pena experimentar.

2. Suco detox de couve, pepino e abacaxi

Que tal preparar um suco que ajuda a desinchar a barriga? Essa é a proposta dessa receita, que é feita com couve, pepino, água e abacaxi. Para o preparo, basta bater os ingredientes no liquidificador com água. Se você quiser, ainda pode acrescentar hortelã, que dá um gostinho especial para a bebida.

Publicidade

3. Suco detox de beterraba, maçã e limão

Beterraba, maçã, limão, gengibre e água são os ingredientes usados nessa receita. O resultado é uma bebida anti-inflamatória, que ajuda a aumentar a imunidade, auxilia no funcionamento digestivo e ainda conta com antioxidantes, o que combate o envelhecimento da pele.

4. Suco detox de cenoura com limão

Publicidade

Para fazer essa receita em casa, só é preciso bater no liquidificador cenoura, suco de limão e água. Mesmo usando poucos ingredientes, essa é uma receita que além de desintoxicar o organismo, ajuda a matar a fome. Por isso, é ideal para quem quer perder peso.

5. Suco detox de maçã, kiwi e gengibre

Quer conhecer a receita de suco detox da Sabrina Sato? Ele é feito com água de coco, gengibre, kiwi, maçã e um pouco de redubío. Para o preparo, basta bater tudo no liquidificador. Além de prático, o resultado final ainda é gostoso. A sugestão é tomá-lo em jejum.

6. Suco detox de abacaxi, maçã e gengibre

Couve, abacaxi, maçã verde, hortelã e gengibre são os ingredientes usados nessa receita. A combinação de sabores é tão gostosa, que assim fica fácil tomar um suco detox. Confira as dicas, a quantidade de cada item e o passo a passo no vídeo.

7. Suco detox de abacaxi com couve

Quer eliminar as toxinas e mandar embora a retenção de líquido? Então, vale a pena conferir essa receita. Para testá-la em casa, só é preciso de couve, abacaxi, gengibre, limão e água ou água de coco. O resultado fica refrescante e ao mesmo tempo delicioso.

8. Suco detox de beterraba com morango

Desintoxicante, gostoso, ajuda a secar a barriga e ainda faz o intestino funcionar melhor. Essas são as características desse suco, que é a receita da Kelly Key. A receita leva morango, laranja, beterraba, água e iogurte sem gordura.

Publicidade

9. Suco detox de couve e limão

Fazer um suco detox pode ser uma tarefa extremamente prática e essa receita é a prova disso. Aqui, os ingredientes usados são apenas folhas de couve, suco de limão e água. Então, que tal começar o seu dia com essa receita para lá de simples?

10. Suco detox de morango, couve e laranja

Combinar morango, suco de laranja é uma ótima pedida para quem quer uma bebida rica em sabor e nutrientes. Além disso, essa receita também leva água e adoçante ou açúcar orgânico. Com ingredientes simples, é possível obter um resultado incrível.

11. Suco detox de laranja, couve e goji berry

Nessa receita, o suco da laranja é o principal ingrediente. Mas também é possível sentir o gostinho da cenoura e da couve. Além disso, goji berry, açúcar mascavo e água também fazem parte do preparo. Essa é uma combinação certeira para quem quer ajuda para perder alguns quilinhos na balança.

12. Suco detox de couve com maracujá

iStock

Couve, polpa de maracujá, água, aveia e um adoçante de sua preferência são os únicos ingredientes usados nessa receita. Ela conta com propriedades calmantes, vitamina C, cálcio, ferro e muito mais! Vale a pena degustar cada gole desse suco.

13. Suco detox de casca de abacaxi com couve

iStock

Quer evitar o desperdício? Então, vale a pena conferir essa opção que leva casca de abacaxi. Folha de couve manteiga, água, adoçante e gelo também fazem parte da bebida. Assim, o resultado final fica bem refrescante, ideal para os dias de calor.

O suco detox simples, além de ajudar a mandar as toxinas emboras, ainda pode contar com um sabor gostoso. Se você está na pegada de uma alimentação mais saudável, também pode querer conferir algumas receitas de saladas simples.