20 receitas de suco de laranja incríveis para qualquer momento do seu dia

Escrito por                          

Muito consumido, o suco de laranja pode ser feito apenas com a fruta ou ainda levar uma combinação de outras frutas, legumes e até mesmo folhas verdes, opções ideias para quem quer sair da rotina e experimentar sabores novos.

Continua após o anúncio

Combinar a laranja com outros ingredientes, além de ser uma nova experiência para o paladar, também pode ser uma boa pedida para quem quer obter mais nutrientes a partir do consumo de um suco de fruta. Na lista abaixo, você pode conferir opções incríveis para testar em casa.

Suco de laranja e outras frutas

1. Suco de laranja e maçã verde: cinco laranjas, uma maçã verde e gelo são necessários para testar essa opção em casa. Aqui, só é preciso bater o suco da laranja com a maçã no liquidificador e, na hora de servir, acrescentar gelo ao copo. O passo a passo é simples, mas rende uma bebida bem gostosa.

2. Suco de laranja: essa é a receita mais fácil de todas da lista, já que só é preciso espremer a laranja, colocar o suco em um copo e servir com gelo. Mesmo sendo uma opção tão básica, ela pode agradar quem quer sentir apenas o gosto da fruta.

3. Suco de laranja com morango: famoso na franquia Outback, essa é uma receita em que o suco de laranja e o de morango não se misturam no copo: o primeiro fica no fundo, enquanto o segundo fica no topo. Para obter esse resultado, é preciso usar morangos congelados.

4. Suco de laranja com cereja: para testar essa receita em casa, primeiro, é preciso espremer as laranjas. O próximo passo é bater o suco com cerejas em calda, mas só as frutas, tá? O caldo fica de fora!

5. Suco de laranja com mamão: o objetivo desse suco é ser desintoxicante, por isso, ele combina a laranja com o mamão, uma fruta que ajuda o intestino a funcionar, e a linhaça, que é rica em fibras.

6. Suco de laranja com manga: essa é uma receita que não leva apenas laranja e manga. Gengibre, mel e canela também entram em cena. O resultado é um suco bem gostoso, aromatizado e que ainda ajuda a acelerar o metabolismo.

7. Suco de laranja, ameixa e mamão: quer se livrar daquela sensação de inchaço e fazer com que seu intestino funcione bem? Para obter esse resultado, você pode se deliciar com esse suco que combina laranja, ameixa, mamão, limão, linhaça e açúcar mascavo.

Continua após o anúncio

Suco de laranja com legumes

8. Suco de laranja, abacaxi e cenoura: bem refrescante, essa é uma ótima receita de suco para o verão, pois além de levar a laranja, conta com o abacaxi, que é diurético e ajuda a desinchar, e a cenoura, que dá aquela mãozinha para manter o bronzeado.

9. Suco de laranja, beterraba e gengibre: se você não busca apenas sabor, mas também quer uma bebida cheia de nutrientes, preparar esse suco que combina a laranja com beterraba, salsinha e gengibre é uma ótima aposta. Para o preparo, só é preciso bater o suco de laranja com os outros ingredientes no liquidificador.

10. Suco de laranja, limão e cenoura: nessa opção, suco de laranja e limão vão para o liquidificador junto com uma cenoura média e quatro pedras de gelo. Depois disso, basta servir sua bebida. Com poucos ingredientes e um passo a passo simples, já é possível obter um suco com um gostinho diferente.

11. Suco de laranja com beterraba: uma proposta diferente para quem gosta de inovar é preparar gelos com suco de laranja e beterraba batidos no liquidificador. Na hora de servir, basta acrescentar suco de laranja ao copo junto com os cubos de gelo.

12. Suco de laranja, beterraba e cenoura: essa é uma receita mais incrementada, em que são usados talos de beterraba, cenoura, laranjas, tâmaras, salsinha, gengibre e água. Mesmo com uma lista de ingredientes mais extensa que as opções anteriores, o passo a passo é simples e rende um suco bem refrescante.

13. Suco de laranja, cenoura e gengibre: outra opção para quem quer um suco que leve legumes é combinar laranja com cenoura e gengibre. Aqui, para que o rendimento seja maior, água gelada também é combinada com os outros ingredientes.

Suco de laranja com folhas verdes

14. Suco de laranja, beterraba e couve: combinar laranja com couve não é nenhuma novidade, mas para deixar sua bebida ainda mais incrementada, a sugestão dessa receita é acrescentar água, ameixas e beterraba ao suco. Além disso, você também pode acrescentar açúcar, caso ache necessário.

15. Suco de laranja com couve: agora, se você quer testar uma combinação clássica, pode fazer essa receita em que o suco de laranja é batido apenas com couve, água, açúcar ou adoçante no liquidificador. Uma boa pedida é tomar essa bebida logo no começo do dia, de preferência, em jejum. Assim, seu corpo consegue absorver todos os nutrientes.

16. Suco de laranja, maçã e agrião: o agrião é outra folha verde que pode ser combinado com o suco de laranja, mas a receita não para por aí, maça galã e água também são usadas para o preparo dessa bebida.

Continua após o anúncio

17. Suco de laranja, melão e agrião: se você está buscando por um suco que ajude no processo de emagrecimento, precisa conhecer essa receita. Aqui, a combinação fica por conta de laranja, melão, folhas de agrião, água e mel ou açúcar mascavo.

18. Suco de laranja, cenoura e salsão: para sair da rotina e se deliciar com um suco bem gostoso, você também pode preparar uma bebida com cenoura, laranja, talo de salsão, rúcula, abobrinha verde e pepino. O resultado é refrescante e ao mesmo tempo nutritivo.

19. Suco de laranja, morango e couve: uma opção simples, mas que é muito saborosa é a combinação de laranja com morangos, couve, água e adoçante ou açúcar orgânico. A sugestão é ingerir a bebida sem coar para uma melhor absorção dos nutrientes.

20. Suco de laranja, cenoura e couve: para fechar a lista, a receita da vez é feita com laranja, cenoura, couve, goji berry, água e açúcar mascavo. O último ingrediente é opcional, então, se você quiser uma bebida com menos calorias, pode deixar o açúcar de fora.

Como você viu na lista acima, é possível sair da rotina ao se deliciar com um suco de laranja. As opções são bem variadas e podem agradar os mais variados paladares. Além disso, você ainda pode obter bebidas cheias de nutrientes. Para quem busca o emagrecimento, os sucos detox também são uma ótima aposta para o cardápio.

PARA VOCÊ