19 receitas de drinks com vermute que vão animar suas festas

Feito à base de vinho, o vermute é uma bebida aromatizada e preparada com a utilização de ervas, raízes, flores ou sementes. Sua comercialização começou na Itália, e junto com a França são os dois países onde os tipos mais famosos de vermute são encontrados. Embora possa ser bebido puro ou acompanhado apenas de gelo, o vermute é utilizado na criação de diversos coquetéis. Confira a seguir algumas receitas de drinks!

O negroni é um coquetel clássico italiano, muito conhecido pela mistura de sabores doces e amargos. Refrescante e sofisticado, ganha vermute em sua composição!

Publicidade

Conhecido por sua elegância e simplicidade, o dry martini traz os sabores equilibrados do gin e do vermute seco, embora seu preparo possa variar de acordo com as preferências pessoais.

Feito com apenas 4 ingredientes, o martini tônica é uma variação do clássico martini. Com sabores equilibrados e deliciosos, é uma escolha popular em bares e restaurantes.

Com sabores secos e marcantes, a vodka martini também é apreciada por sua simplicidade e elegância. A quantidade de vermute no coquetel pode variar de acordo com suas preferências.

Que tal preparar um drink que combina vermute e café? A escolha parece inusitada, mas promete sabores únicos e complexos, sendo uma versão moderna do clássico negroni.

Publicidade

No caso do negroni sbagliato, o vermute seco adiciona doçura e complexidade ao coquetel, complementando os sabores do Campari, também utilizado em seu preparo.

Feito com vermute e pepino japonês macerado, o cucumber martini é uma variação do clássico e refrescante martini. E o melhor de tudo: combina leveza e elegância em uma mesma bebida!

Com apresentação festiva, o mojito com espumante também ganha os sabores do vermute em sua composição. Para um toque a mais, adicione pedaços de limão e decore com hortelã!

Preparado com vermute e xarope de framboesa, o clover club remonta ao final do século XIX e é conhecido por seus sabores equilibrados, sua cor avermelhada e textura aveludada.

Para quem gosta de whisky, o drink boulevardier tem nele a sua base (mas é também complementado por vermute rosso, que deixa tudo mais saboroso e bastante aromático).

Publicidade

Preparado com apenas 3 ingredientes, o drink obituary pode ser finalizado com ramos de alecrim e azeitonas. 5 minutinhos é o que você precisa de tempo para prepará-lo!

Sofisticado como seu próprio nome sugere, esse drink precisa estar na sua lista de preferidos! Se gosta de uma apresentação caprichada, ele é uma ótima pedida para animar a sua noite.

Com sabores robustos vindos da combinação de whisky com vermute, o rob roy é um coquetel de doçura equilibrada. Para decorá-lo, aposte em cerejas e deliciosas fatias de laranja!

Atrás de um drink com toques cítricos? Então, o red my orange é a escolha perfeita para você! Além dos sabores inesquecíveis, sua apresentação também é de encher os olhos.

Leve, bonito e muito saboroso, quer definição melhor para o drink life is beautiful? Combinando gin com vermute seco e licor de flor de sabugueiro, é a nossa sugestão para momentos de descontração.

Publicidade

Drink clássico, o manhattan utiliza doses de whisky e vermute em sua composição. Conhecido por sua combinação equilibrada de sabores, é levemente doce e também amargo.

Sendo uma variação do negroni tradicional, o coquetel teqroni tem vermute, mas também tequila para substituir o gin. É um drink que oferece sabores únicos e surpreendentes!

Sofisticado, o brooklyn godfather mistura vermute seco com o doce, resultando em sabores muito diferenciados. Para decorar, utilize cerejas maraschino espetadas em um palito!

Criado em 2017 em Manhattan (NY), o coquetel peats dragon mistura uma infinidade de bebidas que deixam sua composição mais rica e saborosa. Finalize com sementes de pimenta-do-reino!

Com tantas receitas, não faltam opções para você experimentar o vermute. Caso queira preparar mais opções de bebidas, tente conferir também algumas receitas de drinks para fazer em casa!