12 receitas de arroz de forno com frango para reaproveitar as sobras

Escrito por                          

O arroz é um dos pratos mais típicos da culinária brasileira. Gostoso e prático, ele é figurinha carimbada no almoço e no jantar. Mas, o que fazer quando sobra esse alimento e você não quer jogar fora? O arroz de forno é uma ótima opção para evitar o desperdício e ainda inovar esse prato tão gostoso.

As opções de preparo dessa delícia são várias. A versão com frango é superversátil e saborosa. Ela pode levar os mais diversos ingredientes como milho, catupiry, frango e diferentes tipos de queijo. Para preparar esse prato no capricho, basta conferir essa seleção de 12 receitas de arroz de forno com frango e aproveitar!

1. Arroz de forno com frango fácil

Não tem segredo para preparar esse arroz de forno. Basta seguir o passo a passo da receita e usar os ingredientes certos para ter essa delícia aí na sua casa. O segredo para deixar o arroz ainda mais douradinho é polvilhar queijo ralado por cima do prato antes de levar para assar. Aproveite!

2. Arroz de forno com frango cremoso

Azeite, sal, arroz, água, cebola, alho, frango desfiado, curry, pimenta do reino, tomate, milho, coentro, presunto, cenoura, requeijão, queijo e orégano. Esses são os ingredientes que você vai precisar para fazer esse delicioso arroz de forno com frango

3. Arroz de forno com frango com arroz cateto

Foto: Reprodução / Gordelícias

Essa receita é completa, nutricionalmente falando. Feita com arroz cateto, ela é mais saudável e muito saborosa. Então, atenção para os outros ingredientes: peito de frango desfiado, caldo de legumes, água, extrato de tomate, cebola, alho, requeijão e mussarela.

4. Arroz de forno com frango e presunto

Foto: iStock

Esse arroz de forno tem gostinho de casa de vó e é aquele tipo de receita que parece fazer um carinho no estômago de tão gostosa que é. O requeijão e o queijo mussarela conferem uma cremosidade e sabor inigualáveis!

5. Arroz de forno com frango e creme de leite

Foto: iStock

A lista de ingredientes dessa receita é longa, mas não se deixe enganar: o preparo dessa delícia é extremamente simples. Basta colocar em um refratário todos os ingredientes, cobrir com papel alumínio e levar ao forno preaquecido a 180ºC por 45 minutos.

6. Arroz de forno com frango e catupiry

Foto: Reprodução / Pitadinha

Essa receita é feita em três etapas. Primeiro, você precisa cozinhar o arroz como de costume. Depois, é a vez do frango, que deve estar bem temperadinho. Por último a montagem: vá intercalando o catupiry, o arroz e o frango. A camada final deve ser de catupiry, para deixar o prato bem douradinho e bonito. Aproveite!

7. Arroz de forno com frango ao pizzaiolo

Foto: Reprodução / O Melhor Restaurante do Mundo

Além de ser muito gostosa, essa receita fica com um aspecto maravilhoso, ou seja, é perfeita para servir naquele almoço ou jantar especial. E o melhor de tudo: ela é superprática de se fazer, pois leva as sobras de arroz e frango.

8. Arroz de forno com frango e mussarela de búfala

Foto: Reprodução / Aromas e Sabores

Apesar de ser um pouco mais sofisticada, essa receita é muito fácil de preparar. O segredo está nos ingredientes mais refinados, que são: arroz, azeite, alho, sal, extrato de tomate, caldo de frango, frango desfiado, mussarela de búfala tipo bolinha, castanha de caju torrada e manjericão para dar aquele toque especial!

9. Arroz de forno com frango defumado e champignon

Foto: Reprodução / Vai Ter Sobremesa

O sabor dessa receita é digna de um banquete dos deuses. Para preparar essa delícia o primeiro passo é desfiar o frango e misturar com o champignon, o requeijão e a salsinha. Depois, em um recipiente untado com manteiga vá fazendo a montagem do prato, intercalando arroz, frango e mussarela. Por último, leve ao forno médio por cerca de 15 minutos. Está pronto!

10. Arroz de forno com frango e pimentão

Foto: Reprodução / Cozinha a Dois

Se você está procurando uma receita fácil para o almoço de domingo essa pode ser a opção ideal. Para prepará-la tenha em mãos peito de frango, cebola, tomate, pimentão verde e vermelho, pimenta tabasco, orégano, tomilho, ervilha, milho, vinho branco e claro, arroz.

11. Arroz de forno com frango e chouriço

Foto: iStock

Que tal apostar em um prato diferente e muito saboroso? Até quem torce o nariz para o chouriço vai se surpreende com essa receita. Aqui, o vinho branco ajuda a harmonizar todos os ingredientes, dando um sabor inigualável para a receita.

12. Arroz de forno com frango e batata palha (Galinha Escabelada)

Não há nada melhor do que um prato simples, gostoso e que fica pronto em questão de minutos. Essa receita serve três pessoas e é simplesmente irresistível. Uma dica: se você quiser, deixe o queijo gratinar para que fique crocante, ou depois de adicionar a batata palha polvilhe queijo ralado e leve para assar por mais alguns minutinhos para derreter. Vale a pena testar aí na sua casa!

Com tantas opções fica difícil ecolher uma só, não é mesmo? Então escolha as suas preferidas e teste aí na sua casa. Aproveite para conferir outras receitas de arroz de forno e se deliciar!

PARA VOCÊ