10 receitas de arroz doce simples que você vai tirar de letra

Escrito por    
Em 17.04.20

É completamente apaixonado por essa sobremesa? Quer prepará-la para servir nas festas juninas ou ficou com vontade de comê-la em um domingo à tarde? Então você precisa conhecer essas receitas de arroz doce simples que, além de ser rápidas e fáceis, também ficam muito gostosas. Não deixe de experimentar!

Continua após o anúncio

1. Arroz doce supercremoso

O frio já chegou na sua cidade? Então tá na hora de preparar esse arroz doce. Ele leva apenas 6 ingredientes – arroz, água, leite, leite condensado, creme de leite e canela em pó -, demora 45 minutinhos para ficar pronto e serve até 4 pessoas. Que tal preparar para quem você ama?

2. Arroz doce simples e cremoso

Sem frescuras e com poucos ingredientes, essa é uma receita tradicional de arroz doce. Separe água, arroz, sal, canela em pau, leite integral, açúcar, gemas de ovo e canela em pó. Se preferir, substitua o açúcar por leite condensado ou, ainda, parte do leite por leite de coco e acrescente coco ralado.

3. Arroz doce caramelizado

O truque dessa opção é preparar um caramelo com açúcar refinado derretido para acrescentar no arroz já cozido com leite e canela em pau. Mas cuidado: o caramelo deve ser adicionado aos poucos, com calma. Finalmente, creme de leite e canela em pó completam o preparo.

4. Arroz doce simples com leite condensado

Os ingredientes necessários para essa receita são: 1 xícara de arroz lavado e escorrido, 3 xícaras de água, 1 pitada de sal, 2 cravos, 1 xícara de chá de coco ralado, 3 xícaras de chá de leite, 1 xícara de chá de leite condensado e canela em pó a gosto. Confira o passo a passo no vídeo!

Continua após o anúncio

5. Arroz doce na panela de pressão

Prática, simples e saborosa, essa receita é feita na panela elétrica em poucos minutos e quase não dá trabalho. Basta colocar todos os ingredientes – exceto o leite condensado – na panela e programar para cozinhar por 10 minutos. Por fim, acrescente o item que faltou e misture bem. Você pode servir o doce quente ou gelado.

6. Arroz doce simples com leite em pó

Tudo fica melhor com leite em pó e essa receita de arroz doce simples pode provar. Anote os ingredientes necessários para prepará-la: arroz cru, água, leite, açúcar, creme de leite, leite de coco, leite em pó, manteiga ou margarina com sal, canela em pau e cravos-da-Índia.

7. Arroz doce simples com casca de limão

iStock

Esse arroz doce fica cremoso, suave e aveludado. Primeiramente, coloque o arroz para cozinhar com água e casca de limão. Quando a água secar, retire o limão e acrescente leite, canela e cravos-da-Índia. Por último, adicione a gemada e espere engrossar.

8. Arroz doce com gemada

Receita clássica, o arroz doce aparece, de vez em quando, em quase todas as casas do Brasil. Cada um tem seu segredo para fazer essa receita – aqui, as dicas são cozinhar o arroz com leite, açúcar, cravo e canela e preparar uma gemada com gemas de ovo e açúcar para adicionar ao arroz cozido.

9. Arroz doce tradicional da vovó

É muito fácil preparar esse arroz doce: cozinhe o arroz já lavado em água fervendo até que ele fique ao dente. Depois disso, adicione o leite, o açúcar e a canela e espere engrossar. Ainda, prepare também caramelo de açúcar e despeje no arroz. Prontinho, agora é só esperar dar o ponto em fogo médio.

10. Arroz doce simples vegano

Continua após o anúncio

Se você não consome ingredientes de origem animal, não se preocupe, também tem uma receita para você. Ao invés de usar leite condensado, você deve usar um leite vegetal – amêndoas, soja, coco ou amendoim são algumas opções. É possível finalizar com canela em pó antes de servir e conservar por até 3 dias na geladeira.

O arroz doce é uma comida que aparece bastante em festas juninas. Se você está pronto para organizar o seu próximo arraiá, confira uma lista com receitas doces para festa junina e aproveite!

PARA VOCÊ