O creme de leite vegano fica até mais gostoso que o creme tradicional industrializado. A castanha-de-caju é uma oleaginosa, que traz a textura cremosa para o preparo, além de ter sabor neutro, servindo de base para pratos doces e salgados. Sem lactose, nada de origem animal, com apenas 2 ingredientes.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Deixe a castanha-de-caju de molho em água por, pelo menos, 4 horas, ou coloque a noite para preparar o creme no dia seguinte. Pode deixar em temperatura ambiente ou na geladeira;
-
Escorra a água do molho e, com a ajuda de uma peneira, lave bem as castanhas-de-caju;
-
Em um liquidificador, coloque as castanhas e a água. Bata até obter um creme com textura homogênea. Se preciso, desligue o liquidificador mexa com uma colher e volte a bater;
-
Despeje o creme em um pote, preferencialmente de vidro, e leve para a geladeira por algumas horas antes de usar;
-
Creme de leite vegano prontinho para você usar tanto em preparos doces quanto salgados.
Publicidade
anote aí...
Se você não tiver se programado para o preparo, utilize água quente para hidratar as castanhas. Deixe-as de molho por 10 a 20 minutos. No entanto, na hora de bater, verifique se as castanhas não estão muito duras para a potência de seu liquidificador.
O creme fica com um sabor suave e bem neutro. Você pode servir com frutas e doces. Use para preparar bolos e chocolate quente cremoso. Também é a base para fazer estrogonofe e molho branco.
Além de não possuir ingredientes de origem animal, é um creme sem conservantes industrializados. Pode ser consumido por pessoas intolerantes à lactose. Na geladeira, conserva bem por até 5 dias. Aproveite para conhecer e preparar outras receitas veganas.
Prazer, Jaque! Minha paixão por culinária vem da infância. Gosto de comida de verdade, com ervas frescas, ingredientes locais e sem desperdício. Tenho uma chácara, onde cultivo legumes, galinhas, temperos etc. Faço bolos, pães, pizzas, massas e carnes. Também gosto muito de mesa posta, atenciosa aos detalhes.
minhas receitas instagramPublicidade