10 receitas de batata corada que são um sucesso de crocância e sabor

Escrito por                          

A batata é um alimento barato, versátil e delicioso. Para um acompanhamento de respeito, aprenda como fazer batata corada. Suculenta, essa versão é crocante por fora e macia por dentro e pode combinar com diversas proteínas. Confira as formas de preparo.

1. Batata corada na frigideira

iStock

Ótima opção para quem quer economizar tempo, essa receita também é ideal para servir com cerveja artesanal e convidar os amigos. Cozida e frita direto na frigideira, as batatas coradas são temperadas com sal, alho, alecrim e queijo parmesão ralado. Fica uma delícia!

2.Batata corada na panela

Para fazer essa receita você vai utilizar apenas três ingredientes: batata, óleo e sal. As rodelas de batata são cozidas por alguns minutos na água para que fiquem macias, mas não desmanchem. Após o cozimento, elas precisam ser secas e imersas na panela com óleo quente até ficarem douradinhas. Tempere com sal a gosto.

3. Batata corada na panela de pressão

Em apenas 10 minutos você terá deliciosas batatas coradas. Elas são cozidas com manteiga na panela de pressão sem água e temperadas apenas com sal. Para decorar utilize salsinha ou cheiro verde.

4. Batata doce corada na airfryer

Essa receita saudável vai agradar até quem não está de dieta. Sem sujar a cozinha de óleo, a batata doce é feita na airfryer por 16 minutos. Seu diferencial é o tempero, que leva páprica defumada, sal e azeite, para deixar tudo ainda mais saboroso e crocante.

5. Batata corada com caldo de carne

Carne com batata é uma combinação típica de sucesso. A carne cozida bem temperadinha é essencial para formar uma crosta saborosa em que as batatas serão coradas. Para essa mistura ficar ainda melhor, acrescente caldo de carne junto com as batatas.

6. Batata corada com cheiro-verde

Cortadas no estilo de batata rústica, elas são regadas com azeite sobre o papel alumínio para otimizar seu cozimento. Seu diferencial é seu tempero com sal e muito cheiro verde, que vai incorporar todo o sabor na batata e trazer um gosto especial .

7. Batata corada com costela de porco

Utilize pequenas batatas descascadas para se unir com uma carne cheia de sabor. Junte-as com uma suculenta carne de porco que irá dourar as batatas com sua gordura. Perfeita para fazer sucesso no próximo almoço de família.

8. Batata corada com manteiga e azeite

A manteiga é um ingrediente muito utilizado para dourar e formar uma casquinha crocante. Para realizar esse processo da maneira correta ela deve ser aquecida na frigideira junto com o azeite para não queimar. Confira como imergir a batata nessa mistura para resultar em um prato com a textura perfeita.

9. Batata corada com parmesão

Para essa receita é preciso cozinhar as batatas em um ponto em que estejam firmes, mas macias sem desmanchar. Em uma frigideira quente despeje azeite e manteiga e vá mexendo as batatas até que fiquem coradas por completo. Adicione queijo parmesão ralado que fará toda a diferença!

10. Batata corada com pasta de mostarda

Uma ótima combinação para as batatas coradas é o frango. Para sair do tradicional, tempere essas delícias com um creme suculento, que é feito a base de maionese, mostarda, alho, orégano, azeite e sal e fica pronto em poucos minutos para trazer um sabor de dar água na boca.

Essas batatas coradas vão extrair o melhor sabor da comida caseira! Confira também receitas de batata canoa para testar ai na sua casa!

PARA VOCÊ