9 receitas de bolo de beijinho tão gostosas que são sucesso garantido

Escrito por    
Em 13.07.20

O bolo de beijinho é um doce maravilhoso para adoçar o seu dia. Ele cai bem como sobremesa nos dias comuns, mas também é uma ótima opção para aquela festa de aniversário. Independente da ocasião, na lista abaixo, você pode encontrar uma receita para chamar de sua. Veja só:

Continua após o anúncio

1. Bolo de beijinho simples

Nesta receita, é preciso fazer dois beijinhos. O primeiro fica com uma textura mais firme, pois deve ser enrolado e polvilhado com coco ralado. Já o segundo fica mais cremoso, pois entra em cena como recheio. Para a cobertura, chantilly ainda é usado. Já a massa é um simples pão-de-ló. Para a decoração, é hora de usar os beijinhos enrolados e coco ralado.

2. Bolo de beijinho no pote

Está querendo fazer uma grana extra ou até mesmo ter praticidade na hora de servir, ou carregar seu bolo? Então, esta receita no pote é perfeita para você. Além de todas estas possibilidades, esta é uma receita que conta com um passo a passo prático. Vale a pena conferir.

3. Bolo de beijinho com cobertura

Nesta receita, a proposta é dar mais sabor para aquela massa branca de bolo simples. Para isso, o beijinho é o escolhido. Seja para o café da tarde ou para a hora da sobremesa, essa é uma sugestão que pode facilmente conquistar seu paladar. Veja o passo a passo no vídeo.

4. Bolo de beijinho com massa amanteigada

Massa amanteigada já é uma delícia, com recheio de beijinho e cobertura de chantilly, melhor ainda! Não é só isso: o doce enrolado ainda entra em cena na cobertura. O resultado é um bolo extremamente bonito, perfeito para festas ou outras ocasiões especiais.

Continua após o anúncio

5. Bolo de beijinho com ameixa

Combinar o sabor de duas frutas no mesmo bolo é uma boa aposta para quem quer sair do comum. Aqui, a ameixa é misturada com o beijinho para que os sabores se incorporem. Na finalização, você ainda aprenderá como fazer uma decoração com chantilly.

6. Bolo de beijinho cremoso

Você adora coco? Então, chega mais conferir esta receita. Aqui, a fruta ralada é usada no preparo da massa, no recheio e na cobertura. Assim, seu sabor não passa despercebido. O resultado é tão gostoso, que será difícil comer apenas um pedaço.

7. Bolo de beijinho recheado e com calda

Esta receita é composta por massa de pão-de-ló, recheio de coco com chocolate ao leite, calda de leite com leite condensado, cobertura de chantilly com coco e decoração de beijinho. O trabalho pode até não ser dos mais curtos, mas a aparência fica linda e o sabor simplesmente irresistível.

8. Bolo de beijinho com chocolate

Que tal surpreender com um bolo para lá de gostoso? Aqui, a massa de chocolate ganha beijinhos enrolados antes de ir ao forno. Para a cobertura, ganache e coco ralado entram em cena. Já a decoração leva mais beijinhos enrolados. O resultado é puro sucesso.

9. Bolo de beijinho com brigadeiro

Continua após o anúncio

Para finalizar a lista, um naked cake bem lindão. Isso sem contar que os doces mais queridinhos de festa, brigadeiro e beijinho, são combinados em uma única receita. Assim, você consegue se deliciar com diferentes sabores a cada mordida.

Com tanta receita gostosa, fica fácil comer um bolo de beijinho sempre que bater aquela vontade, não é mesmo? E se você é do tipo de pessoa que curte inovar na cozinha, confira também outras receitas que levam coco ralado. Assim, seu repertório culinário fica ainda mais completo.

PARA VOCÊ