11 receitas de bolo de Fanta que vão te deixar de queixo caído

Escrito por    
Em 08.07.20

Que tal apostar em um doce superdiferente, gostoso e que vai surpreender todos os seus convidados? A lista a seguir traz onze opções variadas de bolo de Fanta. Há desde versões mais simples e práticas até uma receita para lá de especial feita na própria garrafa. Aposto que você ficou mega curioso, certo? Então, confira a seleção a seguir e escolha a sua preferida!

Continua após o anúncio

1. Bolo de Fanta com massa pronta

Está com preguiça de fazer toda a massa do bolo? Então, a dica é apostar nesta versão. Aqui, com apenas um pacotinho de massa pronta mais uma latinha de Fanta laranja, você conseguirá fazer um doce bem gostoso, fácil e diferente. Basta misturar tudo até obter uma massa lisa e homogênea e depois levar para assar. Simples assim!

2. Bolo de Fanta simples

Com apenas quatro ingredientes em mãos – farinha de trigo, ovos, Fanta, açúcar, fermento químico em pó e ovos -, você preparará um delicioso bolinho que pode ser servido no seu café da tarde. Além de ser superfofinho, ele também tem um sabor que vai surpreender todos os seus convidados.

3. Bolo de Fanta com laranja

Mais uma receita facinha e ótima para você ter anotada aí no seu caderninho, esta opção é muito prática e deliciosa. Para dar aquela incrementada, a dica é fazer uma cobertura com leite condensado, leite de coco e coco seco ralado (de preferência sem açúcar, pois a calda fica bem doce).

4. Bolo de Fanta com clara em neve

A clara batida em neve deixa qualquer bolo bem mais fofinho e aerado. Se você gosta daquele bolinho que desmancha na boca, então, a dica é investir nessa opção muito diferente e saborosa. Prático e rápido de preparar, ele fica pronto em menos de uma hora e pode ser servido ainda morno com um delicioso sorvete de creme.

Continua após o anúncio

5. Bolo de Fanta gelado

Bolo gelado tem sabor de infância, não é mesmo? Típico de festinhas infantis, ele normalmente vem cortado em pedaços e embalado em papel alumínio. Aqui, você aprenderá a preparar uma versão para lá de especial com Fanta laranja. Para deixar a massa bem molhadinha, a dica é fazer uma calda de leite de coco bem gostosa.

6. Bolo gelado de Fanta com amido de milho

O amido de milho é um ingrediente mágico e que ajuda a deixar a massa do bolo mais fofinha e gostosa. Para esta opção, você vai precisar de 40 g, o que é o suficiente para dar um toque muito especial ao seu doce. Já os outros ingredientes necessários são: Fanta laranja, farinha de trigo, fermento químico em pó, ovos, açúcar e óleo.

7. Bolo de Fanta sem glúten e sem lactose

Se você tem intolerância à glúten ou à lactose, então, esta receita deliciosa é para você! Dá uma olhadinha nos ingredientes usados para a massa: ovos, açúcar, Fanta laranja, farinha sem glúten e fermento químico em pó. Quem quiser deixar tudo ainda mais gostoso pode fazer uma cobertura bem gostosa com leite de coco, leite condensado e coco ralado.

8. Bolo de Fanta com doce de leite

Que tal dar aquela incrementada no seu bolo de Fanta? Muito simples de fazer, o segredo desta versão está na calda, que fica por conta de uma deliciosa misturinha de leite de coco, leite e leite condensado. Para fazer a cobertura, uma latinha de doce de leite cremoso e coco ralado bastam.

9. Bolo de Fanta com cobertura de leite Ninho

O leite Ninho é o queridinho da confeitaria atual, não é mesmo? Se você é fã deste ingrediente, então, a dica é apostar neste bolo de massa fofinha e muito saborosa que receberá uma cobertura bem gostosa. Você pode servir esta delícia nas mais variadas ocasiões e, em especial, numa reunião de família!

Continua após o anúncio

10. Bolo de Fanta uva

Prefere Fanta uva? Então, não deixe de testar esta deliciosa versão aí na sua casa. O modo de preparo é muito semelhante ao das versões anteriores. Lembrando que, aqui, você precisará bater as claras em neve para deixar a massa bem fofa e deliciosa. Acredite, todo mundo vai amar!

11. Bolo de Fanta na garrafa

É isso mesmo o que você leu: bolo de Fanta na garrafa! Mas calma que a garrafa é usada apenas para fazer o molde da sua massa. O que dá forma ao doce é o chocolate branco que deve ser misturado com corante alimentício de cor laranja. Ficou curioso? Assista ao vídeo e teste hoje mesmo aí na sua casa.

Com estas receitas incríveis de bolo de Fanta, todos os seus convidados vão ficar surpresos e muito felizes. Aproveite e sirva também um delicioso suco de laranja para acompanhar.

PARA VOCÊ