10 receitas de bolo de mandioca de liquidificador para inovar a sobremesa

Escrito por                          

Rica em carboidratos, a mandioca é um alimento muito versátil que pode ser consumido das mais diversas formas. Para quem gosta de inovar, o bolo de mandioca de liquidificador é uma ótima opção. Confira uma seleção de dez receitas diferentes e muito gostosas desse doce que vai te surpreender!

1. Bolo de mandioca superfácil

Para começar essa lista com uma opção superfácil tenha em mãos: leite, ovos, açúcar, manteiga, farinha de trigo, leite condensado, coco ralado e mandioca cozida. E o preparo é muito simples, basta bater todos os ingredientes no liquidificador, transferir a massa para uma forma untada e levar para assar até que fique tudo douradinho!

2. Bolo de mandioca cremoso com parmesão

Quem gosta de acrescentar queijo na massa do bolo vai se apaixonar por essa versão que leva parmesão ralado. Perfeito para comer acompanhado de uma deliciosa xícara de café ou chá, esse doce é fácil e muito rápido de preparar. Confira o passo a passo e aproveite!

3. Bolo de mandioca com queijo canastra

Também conhecido como “Mané Pelado”, esse bolo de mandioca é muito popular nos estados de Minas Gerais e Goiás. Aqui, o toque especial fica por conta do queijo canastra (pode ser substituído pelo meia cura), que dá uma textura e um sabor muito especiais para a receita!

4. Bolo de mandioca com leite condensado

Deixe o seu bolo ainda mais molhadinho e saboroso com o leite condensado. Outro ingrediente importante para a massa do bolo é o leite de coco, que garante um sabor ainda mais intenso para a receita. A dica é esperar um dia para comer depois de pronto, pois ele fica com a casquinha crocante em cima e molinho por dentro!

5. Bolo de mandioca com margarina

Mandioca crua, açúcar, leite de coco, margarina, coco em flocos, ovos, leite, fermento em pó para bolos e sal são os ingredientes que compõem esse delicioso bolo que tem gostinho de casa de vó. Assista ao vídeo para aprender o modo de preparo certinho e corra para a cozinha!

6. Bolo de mandioca com calda de jabuticaba

Que tal preparar um bolo com a cara do Brasil? Aqui, dois ingredientes das terras tupiniquins são usados: a mandioca, que ajuda a compor a massa deste doce, e a jabuticaba, ingrediente principal de uma deliciosa calda. O resultado final é de deixar todo mundo babando!

7. Bolo de mandioca fit

Por ser muito rica em fibras, a mandioca contribui para o bom funcionamento do intestino! E aqui, essa raiz é usada como ingrediente principal de um delicioso bolo fit. Prepare essa delícia aí na sua casa e saboreie um docinho depois daquele treino puxado na academia!

8. Bolo de mandioca com coco

Em um liquidificador, coloque a mandioca cortada em cubos, o leite de coco, a farinha de linhaça e o sal e bata bem até obter uma mistura lisa. Transfira para um recipiente e adicione o açúcar e o coco ralado e misture bem até incorporar os ingredientes. Em seguida, leve a massa para uma forma untada e asse em forno preaquecido por quarenta minutos ou até dourar as bordas. Está pronto!

9. Bolo de mandioca sem glúten e sem lactose

Perfeito para quem tem restrições alimentares, esse bolo de mandioca vegano, sem glúten e sem lactose é ideal para servir no café da tarde! Dica para uma cobertura bem gostosa: misture leite condensado de leite de coco caseiro com um pouco de biomassa de banana verde!

10. Bolo de mandioca com raspas de mexerica

Uma etapa simples, mas que faz toda a diferença neste bolo é a de aromatizar a massa com raspas de mexerica (caso você não tenha, pode usar laranja ou limão). Muito fácil de preparar, ele fica denso e pode ser comido ainda morno. Perfeito para acompanhar uma xícara de café fresquinho!

Com essas receitas, você vai poder inovar o seu repertório de bolos simples! Saboreie outros pratos com essa deliciosa raiz com estas receitas de coxinha de mandioca e sopa de mandioca.

PARA VOCÊ