13 receitas de bolo na taça para sobremesas práticas e sofisticadas

Se você, assim como muitas pessoas, prefere o recheio do que o bolo em si, precisa experimentar estas receitas de bolo na taça: por serem feitas em um recipiente fechado, possuem muito mais creme e são mais molhadinhas do que os bolos tradicionais! Além de serem deliciosas, as receitas são superpráticas e com uma variedade de sabores incrível.

Publicidade

1. Bolo na taça de chocolate

Simples, prática e muito deliciosa, esta receita é ideal para quem quer preparar uma sobremesa diferente e elegante sem muito trabalho. Com bolo industrializado e uma ganache de chocolate, é possível unir sabor e cremosidade de forma fácil e inovadora!

2. Bolo na taça de chocolate e morango

Traga mais frescor e balanceie o sabor do seu bolo na taça com este preparo, feito com morangos, massa de bolo de chocolate, creme branco, creme de chocolate e, para deixar tudo ainda mais molhadinho, uma calda cremosa. Outro diferencial é a montagem – que traz um aspecto apetitoso irresistível à sobremesa!

Publicidade

3. Bolo na taça de chocolate branco e morango

Para uma sobremesa mais sofisticada, a dica desta receita é utilizar uma taça grande para a montagem – daí, é só servir em porções menores para saborear! Além de deixar o prato mais bonito, a opção é mais prática e criativa, ideal para ocasiões especiais.

4. Bolo na taça de frutas vermelhas

Publicidade

Feito com massa de bolo simples, recheio de leite condensado, chantilly, calda de coco e, para decorar, leite em pó e morangos, este bolo na taça tem tudo para se tornar um favorito. Unindo sabor, cremosidade e uma montagem superbonita, fica impossível resistir.

5. Bolo na taça de mousse de coco e abacaxi

Em vez de utilizar os sabores tradicionais de bolo na taça, experimente inovar e substitua o chocolate e o morango por algo mais leve: o coco e o abacaxi. Além de unirem cremosidade e acidez, as frutas são ideais para quem quer deixar a sobremesa ainda mais elegante.

6. Bolo na taça de Serenata de Amor

Traga o sabor de um dos bombons mais adorados para a sua sobremesa! Utilize uma taça grande e, com os bombons fatiados, é possível criar um efeito bonito e diferente no bolo. Para complementar o sabor, a receita ainda leva creme branco, creme de chocolate e uma massa de bolo de chocolate irresistível!

7. Bolo na taça de Sonho de Valsa

Aprenda o passo a passo de um bolo na taça prático e muito apetitoso com esta receita! Além de um delicioso creme branco, feito com creme de leite, leite condensado, leite integral, amido de milho, essência de baunilha, gemas e chocolate em pó, o preparo ainda leva um pão-de-ló leve e muito fofinho.

8. Bolo na taça tropical

Em dias quentes, não há nada melhor do que uma sobremesa leve e refrescante – por isso, esta receita combina perfeitamente com o clima tropical! Feito com figo, kiwi, morango, abacaxi, pêssego, ameixa e cerejas, este bolo na taça vai te deixar fresquinho até mesmo no verão.

Publicidade

9. Bolo na taça floresta negra

Além de deixar a sua taça supercolorida e apetitosa, esta receita é tão cremosa que é de dar água na boca. Com uma massa de bolo aeradinha e fofinha, um recheio de chantilly com calda de cereja e, para a cobertura, uma ganache de chocolate, essa sobremesa é perfeita para quem é apaixonado pelo bombom floresta negra!

10. Bolo na taça de Nutella e chantilly

O sabor deste bolo na taça é simplesmente irresistível! Com camadas de bolo de chocolate com baunilha, recheio de creme de Nutella, creme de leite Ninho, creme belga e, ainda, cobertura de chantilly, a sobremesa une sabores e texturas que vão elevar o doce a outro nível.

11. Bolo na taça de prestígio

A clássica combinação de coco com chocolate também tem vez quando o assunto é bolo na taça! Aprenda a preparar uma massa de bolo de chocolate que, combinada com o creme de coco e a cobertura de chocolate, fica incrível. Molhadinho e com muito recheio, este bolo vai te conquistar!

12. Bolo na taça de Ferrero Rocher e pistache

O sabor e a cremosidade deste bolo na taça não são os únicos atrativos desta receita – além do passo a passo para preparar uma sobremesa deliciosa, também é possível aprender a decorá-la no tema Páscoa! Seja para esse evento ou em qualquer época do ano, este bolo na taça de Ferrero Rocher é sensacional.

13. Bolo na taça de brownie e brigadeiro branco

Publicidade

Em vez de preparar a tradicional massa de bolo para a sobremesa na taça, experimente inovar com esta receita de brownie! Além de ficar mais cremoso e molhadinho, a textura também vai deixar tudo ainda mais saboroso. Para rechear, a dica é utilizar um brigadeiro branco e chantilly.

Aprenda a preparar o bolo na taça em uma versão mais descontraída com estas receitas de bolo de pote!