11 receitas de cigarrete para se deliciar com todo o sabor desse salgado

Escrito por    
Em 29.10.19

O cigarrete nada mais é do que um salgado enroladinho frito. Ele pode ser feito com uma massa de coxinha ou até mesmo a de pastel. Para o recheio, é comum combinar presunto e queijo, mas há outras possibilidades, como só queijo ou até mesmo usar salsicha. Na lista abaixo, você confere 11 maneiras diferentes de fazer esse quitute.

Continua após o anúncio

1. Cigarrete com massa de coxinha

Com uma textura macia por dentro e crocante por fora, a massa de coxinha é puro sucesso. Como você já tem um trabalhinho para fazer essa etapa, o recheio fica por conta apenas de presunto e queijo. Depois que a montagem estiver pronta, você precisa fritar o salgado. Assim, difícil mesmo é resistir ao sabor. Experimente!

2. Cigarrete com massa de pastel

Está com aquela preguiça de cozinhar, mas quer saborear um lanche bem gostoso? Como essa receita propõe o uso de uma massa de pastel já pronta, você não precisa se preocupar em prepará-la. Além disso, o recheio de presunto e queijo também é sinônimo de praticidade. Para a casquinha ficar bem crocante, o quitute é empanado.

3. Cigarrete de queijo com massa de pastel

Para dar um toque especial ao salgado que conta apenas com mussarela e orégano no recheio, essa receita surpreende pela casquinha crocante e saborosa. Além de leite e farinha de rosca, queijo parmesão ralado também é usado para enrolar o cigarrete. Assim, você sente um misto de sabores a cada mordida.

4. Cigarrete de salsicha

Um sabor clássico do cigarrete é o de salsicha. Afinal, esse ingrediente usado no recheio já tem o formato ideal do salgado. Mas, não é só ela que é usada com esse objetivo, tá? Presunto e mussarela ainda ajudam a compor o recheio e deixar o gosto incrível. Aqui, a dica é usar a massa de pastel pronta para deixar tudo mais prático.

Continua após o anúncio

5. Cigarrete com mussarela, presunto e parmesão

Massa de pastel, presunto e mussarela são usados para montar o cigarrete. Depois que ele estiver montado, ele deve ser passado primeiro em ovo batido e depois em uma mistura de farinha de rosca com parmesão. Quando o salgado já estiver empanado, só é preciso fritá-lo em óleo quente.

6. Cigarrete com requeijão

Para dar cremosidade ao quitute, o requeijão é um ótimo aliado. E tem mais: ele é combinado com presunto, queijo e orégano para um recheio bem suculento. Já a massa, é feita com farinha de trigo, leite, ovo, açúcar, sal e fermento biológico. Para a casquinha crocante, apenas queijo parmesão e ovo são usados.

7. Cigarrete de lanchonete

O grande diferencial dessa receita está na quantidade de queijo usada para empanar o cigarrete. Isso faz com que se forme uma camada dupla de casquinhas crocantes: uma da massa e a outra do queijo. Isso sem contar que presunto e queijo ainda são usados para o recheio. Ficou com água na boca? Então, veja o passo a passo completo.

8. Cigarrete crocante

Com uma massa caseira, o recheio desse cigarrete fica por conta da combinação clássica de presunto e queijo. Para que a casca do salgado fique bem crocante, ele é empanado na seguinte ordem: ovo batido e queijo ralado. Na hora de fritar, use óleo quente.

9. Cigarrete empanado simples

Continua após o anúncio

Sem complicações, essa receita é ideal para quando você está com fome e com pressa de petiscar alguma coisa. Para isso, a massa de pastel comprada pronta é a grande aliada. Para um recheio suculento, a sugestão é usar duas fatias de mussarela e uma de presunto.

10. Cigarrete empanado com farinha de rosca

Com massa de coxinha e recheio de presunto e queijo, essa receita ainda conta com uma casca extremamente crocante. Para obter esse resultado, os seguinte ingrediente são usados na hora de empanar o salgado: água, farinha de trigo, farinha de rosca e queijo parmesão.

11. Cigarrete com parmesão crocante

A última receita da lista tem uma massa feita com farinha de trigo, sal, açúcar, fermento biológico seco, leite, ovo e margarina. Já o recheio leva presunto e mussarela. Para empanar, você vai usar leite, ovo, farinha de trigo e queijo parmesão ralado.

Agora que você conhece diferentes maneiras de preparar o cigarrete, fica fácil se deliciar quando bater aquela fome. Para inovar na cozinha com outro salgado frito, aprenda como fazer receitas de coxinha de batata.

PARA VOCÊ