13 receitas de coxinha de batata para os amante de salgadinhos

Escrito por    

Que os brasileiros adoram um salgadinho frito não é novidade nenhuma, já que eles podem ser encontrado em padarias, festas de aniversário infantis, botecos e até mesmo em meio aos pratos de almoço em restaurantes self-service.

Continua após o anúncio

Já que a paixão por quitutes é intensa, você já pensou em preparar coxinhas de batata na sua casa? Você pode escolher a versão do legume – inglesa, doce ou até mesmo baroa! Além disso, com o recheio por sua conta, o resultado será sucesso absoluto.

Para conhecer algumas receitas deliciosas que podem ser feitas na sua cozinha, basta conferir a lista abaixo:

1. Coxinha de batata baroa

Essa é uma receita de coxinha que a massa é feita a partir da combinação de batata baroa, farinha de trigo, gema de ovo, leite e sal. Já para o recheio, você confere como fazer um delicioso frango desfiado com requeijão. Para que a casquinha do quitute fique bem crocante, a dica é empanar a massa primeiro em farinha de trigo, em ovo e, por último, em farinha de rosca.

2. Coxinha com purê de batata

Essa é uma receita de coxinha bem diferente, já que a massa é feita com batatas amassadas, creme de leite, queijo minas derretido e alguns temperos. Já o recheio fica por conta de uma combinação de frango desfiado com catupiry.

3. Coxinha de batata doce sem glúten e lactose

Nessa receita, você confere como fazer uma massa de coxinha utilizando batata doce, caldo de legumes ou frango caseiro, farinha de arroz integral e sal. O segredo para um resultado de sucesso está no tempo de cozimento das batatas, que não devem ficar muito moles, pois assim elas absorvem muita água, o que atrapalha o ponto da massa.

Continua após o anúncio

4. Coxinha de batata doce

Essa é uma receita de coxinha em que a massa é feita com purê de batata doce e ainda leva um toque de queijo parmesão, o que faz toda a diferença no sabor final do quitute. Já o recheio é feito com frango desfiado e iogurte natural. Essa é uma boa pedida para quem quer uma coxinha um pouco mais saudável para o seu lanche.

5. Coxinha de batata saudável

Se você acha que uma coxinha gostosa necessariamente é cheia de calorias, é porque ainda não conheceu essa receita. Aqui, além da massa sem feita com batata doce e livre de glúten e lactose, a massa é empanada com linhaça, o que faz toda a diferença no sabor e na quantidade de nutrientes do quitute.

6. Coxinha fit de batata doce

Além de ser uma receita fit, essa é uma ótima pedida para quem gosta de praticidade, pois a massa é feita com batata doce, frango desfiado, ovo e farinha de quinoa. Todos os ingredientes devem ser misturados em um mixer. Como a massa fica um pouco mole, é preciso colocá-la no congelador por aproximadamente 20 minutos. Depois, basta empanar o quitute com farinha de linhaça e levar ao forno para assar.

7. Coxinha com massa de batata

Essa é uma receita básica de massa de coxinha, que é feita com batata, água, farinha de trigo, caldo de galinha, manteiga, salsinha e cebolinha. A batata deve ser cozida e batida com água no liquidificador. Depois disso, a combinação deve ser levada ao fogo baixo com os outros ingredientes, mas colocando a farinha aos poucos. Esse processo dura aproximadamente 15 minutos.

8. Coxinha assada de batata doce

Continua após o anúncio

Essa não é uma das receitas mais simples da lista, já que é preciso fazer um purê de batata doce, misturar com frango desfiado e já temperado, levar tudo ao mixer, moldar a massa e, depois, empanar em um mix de flocos de quinoa, trigo sarraceno, sementes de girassol e farinha de linhaça dourada. Depois de tudo isso, basta levar o quitute para assar.

9. Coxinha de frango com catupiry

Que tal testar em casa uma massa de coxinha feita com leite, água, batata, farinha de trigo, caldo de galinha, sal e manteiga? Além dessa massa deliciosa, você também aprende a fazer um delicioso recheio de frango com catupiry para o seu quitute.

10. Coxinha saudável crocante

Essa é uma receita de coxinha saudável, mas que fica com uma casquinha crocante, uma massa macia e um recheio suculento. A massa é feita com batata doce, suco de limão, farinha de arroz, água, sal, azeite e, para empanar, amaranto em flocos. Já para o recheio, você confere duas opções diferentes: uma de berinjela e a outra de brócolis.

11. Coxinha de frango saudável

Essa é uma receita de coxinha de frango saudável que ainda é livre de glúten e conta com um toque de parmesão na massa, o que dá um gostinho especial ao quitute. Para melhorar ainda mais, você confere como fazer um recheio bem suculento.

12. Coxinha com massa de batata fácil

Para testar essa receita de coxinha em casa, você vai precisar de batata, farinha de trigo, caldo de frango, sal e pimenta para o preparo da massa. Para o recheio, é necessário ter em mãos frango, tomate, cebola, alho e requeijão. O legal é que você aprende a preparar um caldo caseiro que pode fazer toda a diferença no resultado final do seu quitute.

13. Coxinha de frango simples

A última receita da lista conta com uma massa feita com batata, farinha de trigo, caldo de frango e manteiga. Você também precisará de farinha panko para empanar o quitute. Para o recheio, você aprende como fazer um frango desfiado pra lá de suculento.

A coxinha de batata tem uma massa com sabor incrível! Mas, se você adora inovar em casa, ainda pode conferir receitas de coxinha variadas, para assim não cair na rotina e sempre que der vontade, saborear esse quitute tão gostoso.

PARA VOCÊ