21 receitas de coxinha incríveis para saborear com gosto

Por
Atualizado em 04.11.21

A coxinha é um salgado muito popular aqui no Brasil, por isso é possível encontrá-la em diversas ocasiões e lugares, indo desde festas infantis até em botecos.

Publicidade

Pode ser frita ou assada, sendo a primeira opção a mais tradicional, porém, para quem busca uma versão mais saudável, a segunda também cai muito bem. Os recheios também podem variar muito, como com frango, carne, legumes e até mesmo doce de leite. O que realmente importa é saborear esse quitute.

Na lista abaixo, você pode conhecer algumas das possibilidades de sabores para o seu salgadinho.

Coxinha de frango

1. Coxinha de frango com requeijão

Se você quer um salgadinho muito cremoso, essa pode ser a opção ideal. O requeijão é usado tanto para preparar a massa, quanto para o recheio.

Publicidade

2. Coxinha de frango com Catupiry

Essa é outra opção para quem gosta de um recheio cremoso. A dica é começar o preparo com o frango, para depois ir para a massa.

3. Coxinha de frango

Publicidade

Para quem busca a versão simples do salgadinho, vale a pena experimentar essa receita. Para deixar o frango mais molhadinho, você vai usar shoyu e tomates, já para incrementar o sabor, você vai precisar de vários temperos.

4. Coxinha de frango com batata

Se você quer deixar a massa simples de lado e experimentar outro sabor, a batata é um ótimo ingrediente para variar o seu salgado. O preparo fica um pouquinho mais complicado, mas com certeza vale a pena.

5. Coxinha de mandioca salsa com frango

Que tal inovar no preparo da massa e fazê-la com mandioquinha? A cor do seu salgadinho vai ficar bem amarelinha e o sabor: incrível!

6. Coxinha de milho com frango

Elaborar uma massa de milho é outra forma possível de dar um novo sabor ao tradicional salgadinho. E para melhorar, o preparo não é muito trabalhoso.

Publicidade

7. Coxinha de batata doce com frango

Além de usar batata doce, essa receita deixa de lado a farinha de trigo e usa as de quinoa e aveia. Se você está procurando uma opção mais saudável, experimente essa daqui.

8. Coxinha de frango apimentada

Essa é uma receita simples, porém, como o preparo possui várias etapas, é preciso ter um pouco de paciência. O toque de pimenta dá um gostinho a mais ao salgado.

9. Coxinha de frango assada

Se você busca uma opção saudável e que ainda tenha um toque diferente, essa pode ser uma ótima pedida, pois além de ser uma versão assada, também é livre de glúten e lactose. Todos os ingredientes são misturados e depois empanados em proteína de trigo para ficar com uma casquinha crocante.

10. Coxinha de frango funcional

Essa é uma versão do salgadinho que usa ingredientes inovadores, como a biomassa de banana verde, por exemplo. É uma ótima dica para quem quer se deliciar com o salgadinho de maneira saudável.

11. Coxinha de abóbora com frango

Publicidade

Outra maneira de inovar no sabor da massa é usando abóbora. Esse ingrediente além de ser saudável, também vai deixar seu salgado com outra cor e uma textura super cremosa.

Coxinha vegetariana

12. Coxinha saudável

A massa dessa coxinha é feita com inhame e farinha de arroz, por isso, é livre de glúten. Para o recheio, você confere duas opções: berinjela e brócolis. Além disso, a dica é assar os salgadinhos para, assim, evitar a fritura.

13. Coxinha vegana de palmito

O palmito é uma ótima opção de ingrediente para o recheio de uma coxinha saborosa. Além disso, o preparo não vai te dar muito trabalho e vai sobrar tempo para deliciar os seus salgadinhos.

14. Coxinha de inhame com berinjela

A massa dessas coxinhas é feita com inhame, farinha de arroz, água e sal. Já para o recheio, você vai usar berinjela, cenoura, cebola, azeitona e shoyu. Com ingredientes super diferentes, é possível preparar salgadinhos muito saborosos.

15. Coxinha de brócolis

Essa é outra opção em que a massa é feita com inhame, o que a deixa bem leve. O recheio de brócolis também leva creme de castanha, o que faz com que a textura seja cremosa e o sabor incrível.

Coxinha de carnes diversas

16. Coxinha de pernil

Com um toque de creme de leite, a massa dessas coxinhas fica bem cremosa. O recheio de pernil é bem diferente, por isso, é uma opção interessante para quem quer inovar no sabor.

17. Coxinha de carne

Que tal usar aquela carne de panela desfiando e super suculenta para rechear seus salgadinhos? O preparo é um pouco demorado, mas como o resultado é muito saboroso, vale a pena esperar.

18. Coxinha de siri

Se você gosta de frutos do mar, vai ser difícil não se deliciar com esse salgadinho que é recheado com um creme de carne de siri. Além disso, catupiry também é usado para dar ainda mais cremosidade as coxinhas.

19. Coxinha de carne seca

A carne seca também é um ótima ingrediente para um salgadinho com um gosto diferenciado. Para quem gosta de sabores marcantes, vale a pena experimentar.

Coxinha doce

20. Coxinha de churros

Se você quer inovar no sabor das suas coxinhas, que tal recheá-las com doce de leite? A combinação fica muito saborosa e pode surpreender quem experimentar.

21. Coxinha de goiabada

A goiabada é outro ingrediente que pode ser usada no preparo de coxinhas doces. O trabalho não é grande e o sabor é incrível. Além disso, a massa é bem cremosa.

A coxinha cai muito bem para uma festinha ou um lanche da tarde, não é mesmo? Como a variedade de sabores tanto de massas, quanto de recheios é grande, é possível saborear o salgadinho várias vezes sem cair na mesmice.