56 receitas de coquetel de frutas para turbinar as suas festas

Por
Atualizado em 21.01.20

O coquetel de frutas é o tipo de bebida perfeita para servir em uma festa realizada na sua casa para seus melhores amigos ou preparada em um dia de muito calor na praia.

Um coquetel é um drink normalmente feito com duas bebidas, sendo uma delas alcoólicas. É comum acrescentar, ainda, gelo, açúcar e até mel a esses drinks. Confira as melhores receitas para deixar suas festas pra lá de animadas!

Receitas de coquetel de frutas com vodka

Foto: Reprodução / Sunday Slices

1. Cosmopolitan: quem é fã da série de TV Sex and the City com certeza conhece o Cosmopolitan, um drink que estava sempre na mão da protagonista Carrie. A bebida é feita com vodka, Cointreau, suco de limão e suco de cranberry.

Publicidade

2. Coquetel Sex on The Beach: este é um coquetel de frutas que fez muito sucesso nos anos 90. Ele é uma combinação equilibrada de duas frutas doces, a laranja e pêssego, com vodka. Vale a pena usar uma colher de groselha para dar uma cor linda ao drink.

3. Bloody Mary: este coquetel é muito popular e feito com suco de tomate, vodka, limão siciliano, molho inglês, tabasco, salsão, pimenta do reino, sal e gelo. Até parece um molho para macarrão, mas acredite: fica uma delícia!

4. Coquetel de limão com amora: esta é uma receita de coquetel de frutas bem refrescante! O drink é feito com vodka, limonada, amoras, açúcar e gelo.

5. Caipirinha de vanilla com morangos e maracujá: se você quer uma receita de coquetel de frutas fácil de fazer, aposte nesta caipirinha. A mistura de sabores traz equilíbrio entre a vodka de baunilha e o morango e maracujá, utilizados na preparação.

6. Moscow Mule: tradicionalmente, o Moscow Mule é feito com ginger beer, uma cerveja de gengibre bem aromática. Mas, como ela é difícil de ser encontrada no Brasil, você pode adaptar a receita com vodka, suco de limão, gengibre macerado, cerveja pilsen, gelo e limão para decorar.

7. Caipirinha de limão siciliano: que tal se refrescar com uma caipirinha de limão siciliano com uma vodka diferente e deliciosa? Você precisa misturar, em uma coqueteleira, vodka, limão siciliano, açúcar, salsinha e muito gelo.

Publicidade

8. Caipirinha de limão, água de coco e picolé: em apenas três minutos, você consegue preparar este drink. Basta usar vodka, limão, água de coco, picolé de limão e gelo.

9. Coquetel tropical: este coquetel de frutas pode ser preparado com auxílio de um liquidificador. Adicione uma rodela de abacaxi, manga, vodka e cubos de gelo. Bata até que fique um líquido espesso. Depois, é só coar e servir.

10. Coquetel de cranberry: este drink é a cara do verão e perfeito para ser saboreado em dias de muito calor. A bebida é feita com suco de cranberry, limão siciliano e vodka.

11. Caipirinha de melancia: mais uma opção bem refrescante para saborear com os amigos. Para preparar esta bebida, você vai precisar de melancia em cubos e sem caroço, limão cortado em cubos (sem o miolo branco que deixa o drink amargo), açúcar, vodka e gelo.

13. Caipirinha de lichia: este coquetel é bem simples de fazer. Primeiro, descasque e tire o caroço de 6 lichias. Depois, adicione duas colheres de açúcar e amasse junto com a fruta. Agora, adicione uma dose de vodka e complete o copo com água saborizada de limão. Não esqueça de colocar muito gelo.

Receitas de coquetel de frutas com cachaça

Foto: Reprodução / Diga Maria

14. Caipirinha de açaí e maracujá: se você quer comemorar com os amigos e servir uma bebida charmosa e bem gostosa, aposte nesta receita de coquetel de frutas. Você vai usar maracujá, açaí, cachaça e xarope de açúcar.

15. Caipirinha de maracujá e melancia: quando fizer um dia de muito calor na sua cidade, você pode preparar esta bebida para se refrescar e brindar com os amigos. O coquetel leva maracujá, melancia, cachaça e bastante gelo.

16. Caipirinha com limão siciliano, pimenta rosa, manjericão e mel: se você gosta de caipirinha, experimente essa combinação! A ideia é usar um copo bem bonito para deixar a apresentação do coquetel de frutas mais charmosa. Adicione uma dose de água com gás caso queira uma bebida mais suave.

17. Caipirinha três limões: para preparar este coquetel de frutas, você precisa de cachaça de boa qualidade, limão tahiti, limão cravo, limão galego e açúcar. Sirva com bastante gelo.

Publicidade

18. Caipirinha de morango com limão: se você está com vontade de beber algo interessante, prepare essa mistura que leva cachaça, morangos, limão, açúcar e gelo. É a clássica caipirinha de morango cheia de sabor.

19. Caipirinha de goiaba: sabia que você pode utilizar até goiaba em uma caipirinha? Além dela, você também vai precisar de leite condensado, gelo moído e cachaça.

Receitas de coquetel de frutas com rum

Foto: Reprodução / Dani Noce

20. Piña Colada: quem é chegado em uma bebida doce, com certeza vai amar a Piña Colada. O coquetel de frutas é feito é com gelo, abacaxi, rum branco, leite de coco e água com gás. Use abacaxi e cerejas para decorar o copo.

21. Daiquiri: o daiquiri é um drink clássico e super refrescante feito com Cointreau. Você também vai usar xarope de açúcar, suco de limão, rum e muito gelo na hora de servir.

22. Daiquiri de manga: que tal dar uma turbina no clássico daiquiri? Para isso, basta acrescentar meia menga à receita! Você deve bater todos os ingredientes no liquidificador para a bebida ficar bem cremosa.

23. Daiquiri de morango: mais uma versão adaptada do tradicional daiquiri para saborear em uma tarde ensolarada! Aqui, a ideia é que você adicione morangos à receita original, que também leva gelo, suco de limão, açúcar e rum.

24. Daiquiri de melancia: o daiquiri é o coquetel de frutas número 1 quando se fala de bebidas com rum. Ao adicionar cubos de melancia, o drink fica mais leve, já que a fruta tem bastante água. Se quiser, passe a borda do copo em um pouco de sumo de limão e, depois, passe em sal fino ou açúcar: fica lindo e saboroso.

25. Mojito: este é um coquetel típico cubano, bem leve e extremamente refrescante. O melhor de tudo é que ele é superfácil e rápido de fazer. Os ingredientes necessários são: limão tahiti, raspas desse limão, açúcar, hortelã, rum, água com gás e gelo.

26. Mojito de melancia: incremente a receita tradicional do mojito com melancia! Isso vai deixar o drink mais suave e até mais doce. O que difere esta da receita original é que aqui você não precisa usar limão.

Publicidade

27. Dark ’n’ Stormy: esta é uma receita de coquetel de frutas clássica bem parecida com o Moscow Mule. A diferença é a troca da base alcoólica, que aqui é feita com rum. O aroma e sabor são surpreendentes.

28. Mai Tai Rum: esta receita é uma releitura do clássico Mai Tai feita com rum claro, polpa de maracujá, suco de limão, licor de laranja, licor de amêndoas, cerejas e rum oro.

Receitas de coquetel de frutas com tequila

Foto: Reprodução / Menu Criativo

29. Margarita: esta receita é de origem mexicana com um sabor marcante e bem facinha de fazer. Você vai precisar de tequila, licor de laranja, limão, sal e muito gelo para preparar este coquetel de frutas.

30. Tequila Sunrise: este é um dos coquetéis mais populares no mundo do rock e o sabor realmente é incrível. A bebida é feita com tequila, suco coado de laranja e groselha. O suco de laranja esconde um pouco o sabor forte da tequila, mas não se engane: o teor alcoólico é alto!

31. Margarita de maracujá: em uma coqueteleira, você deve adicionar gelo, maple syrup, Cointreau, tequila e suco de maracujá. Agite bem e sirva nos copos, coando o gelo. Se quiser, coloque algumas sementes de maracujá no fundo do copo, fica uma gracinha!

32. Margarita de cereja: uma adaptação da clássica margarita, usando cerejas. No lugar de usar Cointreau, você vai utilizar xarope de cereja. Lembre-se de crustar o copo, que é colocar um pouco do xarope em um prato, passar a borda do copo nesse xarope e, depois, passar a borda do copo no sal.

33. Coquetel de morango: se você adora o sabor do morango, experimente esta receita de coquetel usando a fruta! Você precisa de morangos congelados, gelo, limão, tequila e licor de laranja. Fica tão docinho que nem é necessário adicionar açúcar.

Receitas de coquetel de frutas com espumantes

Foto: iStock

34. French 75: um coquetel de frutas superglamuroso para saborear em uma festa com as pessoas que você gosta. O drink é feito com Tanqueray Ten, suco de limão siciliano, xarope de açúcar, uvas verdes e espumante.

35. Bellini: esta é uma bebida tradicional de Veneza, na Itália (em todo mercado e até em sorveterias, você encontra uma garrafa de Bellini à venda). O coquetel é feito com pêssegos em compota, calda de pêssego e espumante.

36. Bellini francês: para preparar esta versão do Bellini, você precisa de apenas dois ingredientes! Coloque três dedos de suco de pêssego em uma taça de champagne. Depois, complete a taça com prosecco extra bem gelado.

37. Coquetel de frutas com champagne: para preparar este coquetel, você precisa de champagne, leite condensado, creme de leite, suco concentrado de maracujá, goiaba e uva. Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura cremosa.

38. Coquetel de pêssego: apenas três ingredientes compõem este drink. Você vai usar pêssego em calda, leite condensado e vinho espumante, que pode ser pode ser champanhe, frisante, prosecco etc. Bata tudo no liquidificador. Dica: experimente o drink, se o espumante não for muito doce, adicione calda dos pêssegos para adoçar.

39. Coquetel de limão e laranja: esse drink fica uma delícia! O coquetel é feito com vinho branco, espumante, frutas variadas de seu gosto e picadas, limão e laranja. Quer fazer um charme na hora de servir? Coloque algumas frutinhas no fundo do copo!

40. Coquetel de coco: esta batida de coco com champagne é amor no primeiro gole! Você vai usar leite de coco, leite condensado e champagne para prepará-la. A mistura rende 600 ml, que você pode beber sozinho ou dividir com alguém especial.

41. Glory Box: para preparar este drink maravilho, adicione em uma coqueteleira polpa de maracujá, xarope de romã, vodka de baunilha e pedras de gelo. Misture bem esses itens e depois coe com uma peneira. Complete o copo com espumante.

Receitas de coquetel de frutas com gin

Foto: iStock

42. Gin tônica: este coquetel de frutas é um clássico, conhecido especialmente por ser superfácil de preparar. Use gelo aromatizado com romã, gin, água tônica de hibisco e decore com bagas de romã e alecrim.

43. Aviation: para preparar este drink, você deve primeiro adicionar muitas pedras de gelo em uma taça para resfriá-la. Na hora de servir, todo esse gelo será retirado, ok? Em uma coqueteleira, misture gin, maraschino, suco de limão e gelo. Bata bem e sirva na taça resfriada.

44. Tom Collins: para preparar este coquetel de frutas, você deve ter Tanqueray no Ten, suco de limão siciliano, xarope de açúcar, club soda e, se quiser, spray de ruibarbo. Misture tudo em uma coqueteleira e sirva em um copo decorado com fatias de morango e limão siciliano.

45. White Lady: esta é uma opção de drink mais seco, feito com gin, suco de limão e licor de laranja. Use bastante gelo para diluir e misturar bem os ingredientes.

46. Caipirinha de Gin com tangerina: a união realmente faz a força e gerante um sabor extraordinário neste drink. Você vai usar tangerina, gin e manjericão para preparar este coquetel inusitado, mas totalmente saboroso.

Receitas de coquetel de frutas com whisky

Foto: Reprodução / Marola com Carambola

47. Coquetel de uva: esta bebida com whisky fica bem potente! Em uma coqueteleira, use suco de uva integral, açúcar e anis, bata bem. Junte meio limão e encha a coqueteleira com gelo e whisky. Bata novamente, coe e sirva com um anis.

48. Coquetel de Whiskey, Laranja e Gengibre: para este drink, você vai usar whisky, xarope de gengibre, licor de laranja, suco de laranja e gelo. O sabor fica refrescante e saboroso! Você vai ainda aprender o passo a passo para preparar o xarope de gengibre em casa.

49. Coquetel de Uva Itália: este drink é bem fácil de fazer. Macere 6 gomos de uva itália com lascas de gengibre. Você vai preparar como se fosse uma caipirinha, mas sem açúcar, já que Honey Whisky já é bem doce. Coloque gelo e uma dose de Whisky Tennesse Honey. Chacoalhe bem na coqueteleira e aprecie com moderação.

Coquetel de frutas com pisco, licores e vinhos

Foto: iStock

50. Pisco Sour: este drink tem o equilíbrio perfeito entre o doce, o ácido e o amargo acompanhado de um toque cremoso garantido pela clara de ovo — mas fique tranquilo, que a bebida não tem nenhum gosto de ovo. Use Pisco, uma bebida tradicional do Peru na preparação

51. Amaretto Sour: para preparar este coquetel de frutas, você vai colocar na coqueteleira Amaretto e muito gelo. Adicione sour mix, que é feito com limão e açúcar. Chacoalhe bem e sirva com gelo.

52. Coquetel de abacaxi: esta batida de abacaxi vai conquistar seu paladar. Para fazê-la, use abacaxi picado, vinho branco seco, leite condensado e água gelada. O rendimento aproximado é de um litro.

53. Coquetel refrescante de vinho branco e laranja: reúna seus amigos na praia e prepare este drink cheio de sabor para eles, será sucesso com certeza! O coquetel leva vinho branco, suco de laranja fresca, hortelã e açúcar. Sirva bem gelado.

54. Clericot de Vinho Rosé: para preparar este coquetel, você precisa de vinho rosé, suco de laranja, amoras, carambolas, ameixa, pêssego, laranja, uvas e canela em pau. Você pode colocar todos os ingredientes em uma garrafa ou coqueteleira e mexer bem. Adicione gelo na hora de servir.

55. Espanhola: esta é uma opção de drink doce, fresco e tropical. Apenas três ingredientes fazem parte da lista desse drink: vinho tinto seco, abacaxi picado e leite condensado. Bata tudo no liquidificador até obter uma mistura cremosa.

56. Caipirinha de vinho com morango: quer aprender a preparar uma caipirinha de vinho deliciosa? Aposte nesta receita! Macere o morango com açúcar, mas sem despedaçar a fruta. Coloque gelo, vodka e complete o copo com vinho.

Gostou das receitas de coquetel de frutas? Todas são muito fáceis de fazer e agradam diferentes paladares, já que são feitas com bases alcoólicas diferentes. Para turbinar ainda mais suas festas, confira uma lista com as melhores receitas de drinks diversos e divirta-se com seus amigos.