10 receitas de couve-flor ao molho branco para uma refeição deliciosa

Escrito por    
Em 11.09.20

Uma excelente opção para almoços e jantares, a couve-flor ao molho branco é um prato versátil e muito fácil de fazer. Você pode incrementar essa delícia com queijos, creme de leite, diferentes temperos e até mesmo bacon. Que tal conhecer as melhores receitas dessa maravilha? Confira a lista a seguir, escolha a sua versão preferida e aproveite!

Continua após o anúncio

1. Couve-flor ao molho branco de liquidificador

Muito fácil de fazer, essa couve-flor de liquidificador é perfeita para quem procura praticidade no dia a dia. Se você estiver com pressa, pode assar no micro-ondas mesmo, mas lembre-se de utilizar um recipiente de vidro, ok? Assista ao vídeo para saber o tempo exato de cozimento!

2. Couve-flor ao molho branco com farinha de rosca

Que tal dar uma inovada no almoço ou no jantar de maneira simples e muito gostosa? Então, aposte nessa versão incrível de couve-flor! Aqui, a farinha de rosca entra em cena e ajuda a formar aquela camada crocante e muito deliciosa por cima do prato.

3. Couve-flor gratinada ao molho branco

Difícil encontrar quem não goste de uma deliciosa couve-flor gratinada, não é mesmo? E melhor ainda se ela for cremosa! Feita com ingredientes que, com certeza, você tem aí na sua casa, essa receita é prática, econômica e vai deixar todos os seus convidados com água na boca.

4. Couve-flor ao molho branco com maionese

Incremente o seu molho branco com um ingrediente bem barato: a maionese! Tenha também em mãos creme de leite, sal, queijo mussarela, queijo parmesão ralado e, claro, couve-flor. Para aprender o passo a passo certinho de como fazer essa gostosura, basta conferir o vídeo!

Continua após o anúncio

5. Couve-flor gratinada ao molho branco com requeijão

iStock

Quer deixar todo mundo aí da sua casa suspirando? Então, invista nessa deliciosa receita de couve-flor gratinada ao molho branco com requeijão. Aqui, o creme leva alguns temperos especiais, como cebola, folhas de louro e noz-moscada. Simplesmente não tem como dar errado!

6. Couve-flor com brócolis ao molho branco

Quem gosta de brócolis vai se apaixonar por essa versão. Mais incrementada, ela é perfeita para servir naquele almoço especial com os amigos e a família. Não se esqueça de colocar bastante queijo ralado por cima antes de levar para assar, pois é esse detalhe que dá aquela gratinada gostosa.

7. Couve-flor gratinada ao molho branco com noz-moscada

Saborize o seu molho branco com um temperinho simples, mas muito potente: a noz-moscada. E, para intensificar o sabor, a dica é ralar uma bolinha na hora, ok? Mas sem exageros. Quem quiser pode acrescentar um tablete de caldo de galinha ou caldo de legumes. Fica bem gostoso!

8. Couve-flor ao molho branco com bacon

Está sentindo falta de uma carninha? Então, opte por essa versão incrível que leva bacon picado e bem fritinho. Megacremoso, esse molho branco é feito à base de creme de leite e requeijão. Capriche também na quantidade de queijo, assim, você tem aquele efeito puxa-puxa delicioso!

9. Couve-flor recheada ao molho branco

Couve-flor, cebola, alho, creme de leite, farinha de trigo, leite, queijo parmesão ralado, manteiga, sal, pimenta-do-reino, queijo mussarela e presunto são os ingredientes que compõem essa opção superdiferente e deliciosa! Não deixe de conferir e testar aí na sua casa.

10. Couve-flor ao molho branco light no micro-ondas

Continua após o anúncio

Sinônimo de praticidade, essa versão é assada no micro-ondas. Outro ponto positivo é que ela é feita com um delicioso molho branco light, ou seja, é muito mais leve e saudável. Prepare para os seus familiares e esteja pronto para receber muitos elogios!

Gostou das receitas? Sirva a sua couve-flor ao molho branco com um delicioso arroz integral e deixe todo mundo feliz e satisfeito!

PARA VOCÊ