10 receitas de curau de milho de lata para quem adora preparos práticos

Escrito por    
Em 27.07.20

O curau de milho de lata vai te ajudar a matar a vontade desse prato típico de uma maneira mais simples. O uso da conserva é interessante, já que não é sempre que temos milho fresco em casa. Além disso, é possível acrescentar ingredientes diferentes para inovar, como o do leite de coco. Confira as receitas:

Continua após o anúncio

1. Curau de milho de lata simples

Aqui, o curau é feito com o milho em conserva e leite. A mistura é realizada no liquidificador e deve ser coada. Depois, é só levar para engrossar em uma panela com o açúcar cristal. O preparo é disposto em tigelas para endurecer e a canela em pó é usada para finalizar.

2. Curau de milho de lata de 3 ingredientes

Essa receita prática mostra como fazer um curau com apenas 3 ingredientes. O creme é composto de milho de lata, leite e leite condensado. O preparo encanta pela consistência cremosa, e a sugestão é servir com canela em pó, grãos de milho e hortelã.

3. Curau de milho de lata com leite condensado

O milho dessa receita deve ser batido com o leite no liquidificador e a mistura é peneirada. Então, é hora de combinar o preparo na panela com manteiga e leite condensado. A dica é levar para a geladeira, para endurecer mais rápido, e acompanhar com canela em pó.

4. Curau de milho de lata com açúcar

Aqui, o açúcar já é combinado com o milho e o leite direto no liquidificador. Uma pitada de sal é adicionada para quebrar o doce. A mistura é levada para engrossar no fogo e deve ser disposta em um recipiente. Você pode servir com canela em pó e em pau.

Continua após o anúncio

5. Curau de milho de lata com amido

Essa é uma versão bem docinha de curau. Para adoçar, além do açúcar, você também vai precisar de leite condensado. O amido é utilizado para deixar o preparo com uma consistência mais encorpada. A canela em pó deve ser adicionada na finalização.

6. Curau de milho de lata com creme de leite

O curau dessa receita tem uma textura cremosa, mas espessa. Isso se dá pelo uso do creme de leite e do amido de milho no preparo. Os demais ingredientes são leite integral, milho-verde escorrido, sal e açúcar. Para finalizar, pode-se utilizar canela em pó.

7. Curau de milho de lata com leite de coco

O leite de coco é utilizado para dar um toque especial ao sabor desse curau. Parte do preparo é feita no liquidificador e, o restante, na panela. Antes de levar para gelar, a dica é polvilhar canela em pó por cima do doce. Confira o passo a passo.

8. Curau de milho de lata de 3 leites

Que o bolo 3 leites é um sucesso, todo mundo sabe. E o curau 3 leites? Também! Para essa receita, você vai preparar um creme com leite, creme de leite e leite condensado. Além do milho, o prato ainda conta com ingredientes como manteiga, açúcar e amido de milho.

9. Curau de milho de lata de potinho

Esse é o preparo ideal para dividir em potinhos de porção individual. O curau é preparado no liquidificador e engrossado na panela. Os ingredientes usados para compor o creme são milho-verde, leite, açúcar e amido de milho. A canela pode ser polvilhada para finalizar.

Continua após o anúncio

10. Curau de milho de lata para cobertura

Essa receita traz um curau incrível para bolos. O creme é feito com o milho e leite no liquidificador e deve ser peneirado. O cozimento é feito em uma panela com manteiga e açúcar. A textura cremosa da cobertura vai deixar seus doces ainda mais completos. Saiba como fazer.

Viu como é fácil? Os preparos são bem práticos e contam com ingredientes que provavelmente já estão em sua despensa. As variações ainda provam que é possível agregar outros sabores a esse prato característico. Confira também receitas de bolo de milho com goiabada!

PARA VOCÊ