21 receitas com milho-verde para refeições mais coloridas e nutritivas

O milho-verde é um ingrediente muito utilizado na culinária brasileira. Cozido, assado ou em conserva, ele é usado para dar sabor e textura às receitas. Além de ser um alimento supernutritivo, também é uma ótima opção para pessoas com intolerância ao glúten e pode compor receitas de cremes, bolos, sobremesas e até bebidas. Confira os preparos!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Bolos

Se você busca por um bolo de milho-verde muito nutritivo, esta é a receita ideal para você! Entre os principais ingredientes que garantem o sabor incomparável deste prato, se destacam o queijo minas e o coco ralado.

Publicidade

O bolo de milho molhadinho vai fazer sucesso no seu café da tarde ou naquela Festa Junina no meio do ano. Confira a receita completa e prepare um cafezinho para acompanhar!

Queridinho em todos os cantos do Brasil, o bolo de milho-verde é carta marcada no café da manhã de muitos. Com esta receita descomplicada, você precisará de apenas 60 minutinhos para saborear um bolo macio como poucos.

Ainda mais saboroso que um bolo de milho-verde tradicional, só o bolo de milho-verde com calda. Nesta opção, a textura fofinha fica ainda mais em destaque quando combinada com a cremosidade da calda de coco.

Para quem deseja uma receita de sobremesa de milho-verde com ainda mais doçura e sabores, o bolo com brigadeiro de milho-verde é uma ótima pedida! A mistura de leite condensado com doce de leite confere a receita uma pastosidade maravilhosa.

Publicidade

Salgados

Múltiplo, o milho-verde também é perfeito para receitas salgadas. Nesta torta cremosa, o sabor marcante do queijo confere ao milho-verde uma explosão de sensações.

Esta receita é indicada para dias de treino, ou rotinas mais aceleradas. Leves e nutritivos, os muffins contam com diversos ingredientes saudáveis como a aveia e o palmito. Perfeito para quem deseja se deliciar sem preocupações.

Pensando em aproveitar as espigas de milho-verde em casa para dar um almoço em família? Então dê uma chance a esta receita incrível. Rendendo boas porções, o viradinho de milho-verde tem tudo para ser um sucesso.

Sendo uma receita curinga para diversas situações, o caldo de milho-verde se encaixa perfeitamente como acompanhamento para os mais diferentes pratos. Confira!

Cremosidade é a palavra principal neste prato principal de encher os olhos. Aqui, o milho-verde auxilia ao destacar o sabor inconfundível dos camarões ao azeite.

Publicidade

Fáceis

Essa papa de milho é uma excelente opção de preparo que leva milho-verde. Clique e confira o passo a passo em fotos!

Funcionando como base para outras receitas, além de um acompanhamento primoroso, o creme de milho-verde é um item valioso para o seu dia a dia na cozinha. Aproveite dessa receita para incrementar seus dotes culinários.

O suco de milho-verde é uma receita simples e deliciosa para se refrescar durante dias quentes. Um diferencial muito bacana dessa bebida é a utilização do leite ao invés da água, conferindo uma textura cremosa.

O sorvete é uma das sobremesas mais populares do Brasil. Entre os sabores mais famosos, o milho-verde encontra seu espaço como um queridinho do público. Sem muitos passos, esta receita é indicada para todos.

Conheça outra opção de creme de milho-verde que pode agradar o seu paladar. Aqui, o sabor tradicional ganha novos toques com o acréscimo do alho na receita.

Doces

Figura carimbada em toda festa de aniversário, o beijinho é uma ótima opção de docinho simples e saboroso. Sem abandonar o sabor de coco, este beijinho aposta no milho-verde para trazer um toque novo para a receita.

A sobremesa francesa que vem há décadas conquistando seu espaço no Brasil também encontra sua variedade com milho-verde. Confira essa maravilha que alia a textura crocante com a cremosidade como poucas.

O milho-verde combina perfeitamente com receitas já bem abrasileiradas, como o pudim. Essa sobremesa gelada caracterizada pela sua doçura casa muito bem com o sabor marcante do milho-verde, criando um equilíbrio.

A mousse é uma receita simples de sobremesa envolvendo milho-verde. Porém, o grande destaque deste prato é a agradável combinação da goiabada com o milho. Com apenas poucos ingredientes, você poderá saborear essa delícia.

Para fechar a dupla com o beijinho de milho-verde em grande estilo, nada melhor que um brigadeiro de milho-verde único que não leva chocolate e derivados do cacau.

Outra opção de pudim gelado para quem deseja incrementar a receita é apostar no pudim com coco. Além de trazer a textura de fiapos de coco ralado que conferem um toque especial ao doce, essa receita ainda rende bastante.

O milho-verde prova a sua versatilidade ao se encaixar em diversas receitas – doces e salgadas. Sendo assim, não existe desculpa boa o suficiente para não utilizá-lo em seu dia a dia.

Se você ainda quer conhecer mais opções, confira também as receitas de pão de milho e inove o seu cardápio.