7 receitas de filé de frango recheado que deixam o simples de lado

Escrito por                          

Que tal descobrir novas maneiras de incrementar um simples filé de frango? Aqui, você confere receitas de filé de frango recheado para preparar um almoço diferente para sua família.

Queijo branco, bacon e abacaxi são só algumas das opções de recheio para a carne. Confira e aproveite!

1. Filé de frango recheado com queijo branco

Essa receita também é conhecida como filé de frango caprese, mas apesar do nome chique, isso significa apenas que a carne é recheada com queijo branco, tomate e manjericão. Além disso, o prato pede também por alguns temperos, como azeite, suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Depois de temperar e rechear o frango, leve para assar por cerca de vinte minutinhos. Experimente!

2. Filé de frango recheado com bacon

Os ingredientes dessa receita são quatro filés grandes de frango, 100 g de bacon cortado em cubinhos e fritos, suco de dois limões, tempero de alho e sal, coentro, zattar, louro em pó e manteiga ou azeite. A dica, aqui, é temperar a carne, recheá-la com o bacon e levá-la para marinar na geladeira de um dia para o outro, por cerca de doze horas. Prepare um delicioso arroz integral e uma saladinha para acompanhar.

3. Filé de frango recheado com abacaxi e uvas passas

Para preparar essa receita, tenha em mãos dois filés grandes de frango, um abacaxi médio maduro, uma cenoura média, uvas passas claras e escuras a gosto, alho, sal, coentro, zattar, louro em pó e ervas frescas, como alecrim, sálvia e manjericão. Esse prato é perfeito para todas as ocasiões e ainda pode ser servido com um risoto de açafrão delicioso.

4. Filé de frango empanado recheado com molho bechamel

Anote todos os ingredientes dessa receita: para o molho bechamel, você vai precisar de azeite ou manteiga, cebola, farinha de trigo, leite, sal, pimenta-do-reino e noz-moscada; para o preparo do frango, separe, além da carne, mais farinha de trigo, pimenta-do-reino, sal, azeite, queijo mussarela, ovos batidos com um tiquinho de leite e sal para empanar e farinha de rosca.

5. Filé de frango recheado com mussarela

Esses rolinhos de filé de frango são recheados com queijo mussarela! Apesar de bastante saborosa, essa é uma receita simples de fazer – basta temperar a carne com sal e mostarda dijon, dispor as fatias de queijo e enrolar, feito um rocambole. Depois, coloque em um refratário untado com azeite, coloque mais queijo por cima e leve para assar no forno.

6. File de frango recheado com bacon, mussarela e tomate-cereja

Filés de frango, bacon, limões, alho, tomate-cereja, bolinhas de mussarela, sal, manjericão, molho barbecue e pimenta são os ingredientes que você vai precisar para reproduzir essa receita. Primeiro, tempere a carne, depois, disponha o bacon e recheie com queijo mussarela e tomate-cereja. Ainda, pincele o frango com molho barbecue, enrole, espete nos palitinhos e leve para assar no forno por mais ou menos quarenta minutos.

7. Filé de frango empanado recheado com presunto e queijo

Imagine um filé de frango recheado com presunto e queijo e depois empanadinho – impossível ficar ruim, certo? Para preparar essa delícia, você deve separar 1 kg de peito de frango, queijo mussarela, presunto, dois ovos, farinha de trigo e farinha de rosca. O preparo é bastante simples e vai agradar os mais variados gostos. Não deixe de experimentar!

Para melhorar suas habilidades culinárias com a carne de frango, confira ainda 44 receitas de filé de frango para variar o cardápio do dia a dia e 40 receitas de frango recheado que vão te deixar com água na boca!

PARA VOCÊ