13 receitas de frango assado com maionese para inovar nas refeições

Escrito por                          

A combinação de frango assado com maionese é surpreendente: barata e versátil, é uma receita com potencial para se tornar a protagonista dos seus eventos e impressionar seus convidados. Aprenda a seguir maneiras deliciosas de fazer esse prato:

1. Frango assado com maionese e queijo ralado

Aprenda como fazer um creme que leva apenas dois ingredientes para deixar sua coxa de frango molhadinha: maionese e queijo ralado. Essa mistura promete deixar a carne mais saborosa e crocante.

2. Asinha de frango com maionese de cebola

O seu churrasco nunca mais será o mesmo depois dessa receita! Cobertas com uma deliciosa maionese de cebola que é superfácil de preparar, as asinhas de frango vão ficar ainda mais suculentas. Não tem segredo e seus convidados vão querer até lamber os dedos!

3. Frango assado com maionese de limão temperada

Nessa a receita, a maionese precisa descansar por 24h na geladeira, então é preciso se programar. Feita com limão, ela traz um toque cítrico que combina perfeitamente com o frango. Confira os outros temperos desse molho para fazer um assado delicioso.

4. Frango assado empanado simples

Se você é daqueles que ama um frango crocante, essa receita é perfeita para empanar a carne sem errar! Para formar a crosta, use apenas maionese e farinha de rosca, e tempere bem os pedaços da ave. Depois é colocar para assar no forno!

5. Frango assado crocante

Ótima opção para prato principal, esse filé de frango vai te conquistar. Com ingredientes simples, ele é empanado com farinha de rosca e coberto com queijo ralado e tomates. Os ingredientes derretem ao assar e deixam tudo muito com um visual delicioso e um sabor incrível.

6. Filé de frango empanado com maionese e farofa

A farofa de milho promete deixar seu frango com um empanado diferenciado. Para fazer essa sugestão, use a coxa de frango e tempere a carne com uma maionese deliciosa de limão e cebola. Suas refeições nunca mais ficarão sem graça!

7. Frango assado com maionese e batata

Aqui, a união do frango com batata traz a praticidade de fazer uma refeição completa de uma vez só! Essa mistura é recheada com maionese e páprica-doce, temperos que vão deixar o prato mais saboroso e molhadinho.

8. Frango assado na maionese com batata e creme de cebola

Essa receita é ideal para quem quer economizar tempo. Para temperar as coxas de frango basta misturar creme de cebola com maionese e lambuzar os pedaços de carne. Acompanhadas com batatas, a mistura é assada no forno e fica irresistível.

9. Sobrecoxa assada com creme de cebola e maionese

Crocante e com uma coloração douradinha, esse frango vai te dar água na boca! Aprenda como fazer uma sobrecoxa bem temperada para seu próximo evento ou almoço em família. Além de deliciosa, você vai impressionar sem gastar muito.

10. Frango assado com batata, maionese e creme de cebola

Além do creme de cebola, você pode incrementar com outros temperos que vão deixar seu frango ainda mais gostoso. Com maionese, orégano e açafrão, é possível criar um creme para deixar seu frango suculento. Adicione batatas e terá uma refeição completa!

11. Frango assado temperado com maionese e shoyu

Essa receita é perfeita para quem gosta de variar nos sabores. Unindo a coxa de frango com batatas no forno, você prepara uma deliciosa refeição sem sujar muita louça. Faça em casa e comprove!

Com essas opções, ficou fácil inovar nas refeições! Desde o sabor da casa da vovó até receitas modernas, essas sugestões vão fazer parte da sua rotina e te fazer lamber os dedos. Veja também nossas receitas de frango assado na panela de pressão que são práticas e suculentas!

PARA VOCÊ